Minha mulher começou a sentir sentimentos por outro.

Descobri recentemente que minha esposa cujo já tenho um relacionamento de quase 14 anos, falou para um amigo nosso que tinha feito a besteira de se apaixonar pelo mesmo.
No momento nossa vida no relacionamento estava com muitas conturbações, tipo eu estou desempregado, situação financeira difícil, então desconfiei de alguma coisa, e comecei a procurar saber mais a respeito, ela sempre conversava com ele mas nunca era direta, nunca falava que estava sentido algo, e sim desabafava sobre nosso situação complicada no momento, falava que me amava muito e queria que isso se resolvesse, porem ela sentia a necessidade de falar com ele todos os dias, ate que ele nobremente a intimou e perguntou o que estava acontecendo, ai ela falou que “fia a grande besteira de me apaixonar por você” exatamente com essas palavras, na hora ele falou que não poderiam mais falar, que dali em diante, eles não poderiam mais de forma alguma ter algum contato, pois eu era um amigo, e isso era a coisa certa a se fazer, ela concordou de imediato, e disse que me amava muito e tinha medo que isso acabasse com o que tínhamos (eu e ela), para deixar claro, eu li todas a messenger, de forma alguma ela me desmereceu, ou me inferiorizou, e veio ate mim após eu apertá-la contra a parede e disse que iria matar esse sentimento, e suplicou uma chance para me reconquistar, por tudo que temos, uma família, 2 filhos o amor que sinto por ela, resolvi dar uma chance, porem não estou sabendo como lidar com isso, não consigo falar que a amo (apesar de ama-la), quando vem na minha mente ela me falando (me apaixonei por ele), e como uma faca sendo torcida no meu peito, porem insiste que não vai desistir de mim, e vai fazer de tudo para me reconquistar,
será que fiz a coisa certa e lhe dar uma 2 chance, como faço para isso dar certo, pois e difícil, olha para ela, porem hoje para mim mesmo sendo difícil olha para ela e pior não olha-la, o que tenho que fazer?

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MS
8 years ago

Se você a ama muito como disse e ela também te ama tenha certeza que isso é só uma fase, vai passar e vocês vão ser felizes novamente. Recomendo que façam uma terapia de casal ou se consultem com algum profissional do tipo, muita gente fala bem deles e acredito que o problema de vocês pode se resolver mais rápido que o esperado, vão achar uma luz no fim do túnel. Boa sorte no seu casamento e que tudo dê certo entre os dois, estou torcendo.

Lia
8 years ago

Talvez o que ele senti ou sentia pelo seu amigo não era paixão, mas apego ou admiração, afinal de contas ele estava ouvindo os desabafos dela, e mulher tem mania de confundir as coisas, pode ter certeza que ela te ama, ela foi muito honesta com vc.
Olhe para dentro de vc, sua autoestima está lá no pé e isso está te fazendo se sentir menos homem e fato de estar desempregado ajuda um pouco, mas de boa são 14 anos de casamento, quantos casais não passaram por uma crise, você vai ter que aprender o caminho da reconquista, esquece o que ela disse ao amigo, agora é você e ela e seus filhos, vale a pena lutar, você é mais forte do que pensa.boa sorte.

Miss J
8 years ago

Acho que ela merece uma chance sim.

Sabetudo
8 years ago

Se fosse não tivesse filhos eu diria para acabar com esse casamento. Mas como você tem é bem mais complicado. Essa decisão é só sua, siga sua intuição. Apenas um conselho se decidir ficar com ela, abra bem os olhos com essa mulher, não permita que ela te faça de palhaço, ela me parece bem espertinha! Boa sorte!

Sabetudo
8 years ago

Vou te dar o conselho mais important e de todos! Arrume um trabalho ou algo para fazer, nesse momento você tem que fazer algo que te faça sentir útil novamente, saber que tem valor. Tope qualquer serviço! Só não fique parado! Força!

Paola
8 years ago

Eu e meu marido passamos por uma situação parecida, somos casados a 10 anos e a uns 2 anos atrás eu me apaixonei por um outro homem. O meu casamento estava passando por uma crise e nossas finanças estavam um caos. Meu marido sempre foi um homem muito bom, mas mesmo assim eu me sentia distante dele era como se não houvesse mais cumplicidade, eu sempre dizia que me sentia uma casada solteira pois ele não conversava comigo, não me acompanhava quando eu saía, e não demostrava interesse em nada do que eu fazia. Fui logo sentindo um vazio tão grande! É o que dizem “não existi pior solidão do que aquela que se vive a dois”..Foi então que conheci uma pessoa também do circulo de colegas do meu marido, e o que era apenas uma admiração passou a se tornar algo mais forte. Eu nunca imaginei que isso iria acontecer comigo!Logo eu que criticava tanto os outros, senti na pele o que era estar do outro lado, e o pior é que a pessoa também demostrava sentir o mesmo por mim, mas por respeito nunca tentou nada. Nunca me senti tão culpada! E em um momento de desespero contei tudo ao meu marido, ele ficou muito triste, sua auto confiança foi lá em baixo, mas decidimos tentar reacender o que nos uniu, eu sabia que o que eu sentia por aquele outro homem não era amor, eu estava sendo movida pela carência pela fantasia de um relacionamento perfeito. A primeira coisa que eu fiz foi me afastar totalmente daquele homem, a segunda foi a de ser mais transparente com meu marido quanto aos meus sentimentos e necessidades como
pessoa e mulher, e hoje após dois anos sei que fiz a escolha certa! Somos muito felizes juntos, não por falta de problemas, mas por que aprendemos o valor da cumplicidade. Entenda, a sua mulher te ama, talvez com o passar dos anos vocês foram se distanciando e essa dificuldade só trouxe a tona o vazio que já existia, mas isso é passageiro assim como a dor que você está sentindo. Conversem mais, se interessem mais um pelo outro, se deem mais atenção! E daqui a algum tempo isso não terá a menor importância.

Ljose
8 years ago

Eu acho que ela merece uma chance pelas atitudes que ela teve até agora, por não te desmerecer e por se mostrar disposta a matar essa ilusão dentro dela.
Mas eu acho que ela ainda precisa tirar uma lição disso tudo. Todas as mulheres precisam, na verdade. A mulher espera da gente uma espécie de solução mágica para todos os problemas. É como se o marido fosse um ser onisciente e onipresente, que entende todos os seus problemas, sem ela falar, e está sempre presente para consolar esse vazio com carinho e afeto. Esse papel está mais próximo do papel de Deus do que de um ser humano, com defeitos, com problemas e frustrações próprios. Então, como não conseguimos suprir essa expectativa surreal, elas se sentem no direito de procurar a ilusão barata mais à mão? Eu acho que existe muita frivolidade na atitude de mulheres que se envolvem sentimentalmente com outro por algum tipo de carência no casamento. Como se o casamento fosse um conto de fadas para nós.

Elton Barbosa
7 years ago

Ola estou passando pela mesma situação e estou tentando perdoainha esposa mas não consigo ela foi além da traição ingravidou de um homem e ele e casado não tem nenhum interece por ela adoraria algum conselho obrigado