Minha melhor amiga mudou muito

Está ficando difícil lidar com essa situação, sempre consegui contornar, mas parece que agora vem piorando Minha melhor amiga mudou bastante ultimamente, sinto que ela vem sendo cada vez mais hipócrita. Tive um relacionamento com o irmão dela e, depois do rompimento ainda sofro bastante. Se tento compartilhar os meus sentimentos, ela “explode”. Se recusa a ouvir, diz que tenho que parar com isso e assim vai. Até entendo, ela diz que não me quer sofrendo. Mas nesses últimos meses, minha amiga está sendo grossa; se digo alguma coisa, ela já responde gritando, dando escândalos e parece que sente prazer em falar “eu avisei”, seja para qualquer coisa.
Enfim, esses tempos ela veio me contar que conheceu um garoto e na outra semana se deitou com ele, depois me disse que iria ficar com um menino na sexta feira e perguntou o que eu achava, mas também não me deu tempo de responder, foi saindo e voltou com a notícia de que tinha ficado com outro e duas semanas depois estava namorando com ele, e ontem me perguntou por mensagem se já estava na hora de ter uma relação com esse cara.
Fico indignada com isso, a minha melhor amiga está virando o que? Conversei com ela, falei de verdade, e mais uma vez ela veio com escândalos, dando “patadas” e fica por isso. Ela me critica por fazer alguma coisa, aí ela faz algo do tipo e não aceita uma palavra sobre aquilo.
Semana passada fiquei novamente com o irmão dela, e ele está namorando. Mas não contei isso para minha amiga, pois tenho certeza que ela vai fazer aquele barulho na escola, dizer que “me avisou”, vai falar um monte para mim e para ele.
Aí ela resolve ir para a cama com todo mundo, encher a cara nas festas e querer dar lição de moral por qualquer coisa que eu faça. Ela cobra de mim atitudes e reclama se eu cobro dela.
Gosto muito da minha amiga, nós brincamos, nos divertimos, saímos juntas, fazemos coisas erradas, coisas certas, mas só ela pode cobrar, só ela pode dar lição de moral, só ela é mais religiosa, a mais sensata, só o que ela faz merece louvor, só ela “presta”.
Não quero substitui-la, mas tem tanta novidade na minha vida e no meu coração que estou contado para os outros só porque ela daria “chilique”, dizendo que fiz besteira. Não coloquei as cartas na mesa ainda, por medo de perder a amiga, porque independente de tudo ela é muito especial para mim.

Etiquetas
melhor amiga
0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
7 years ago

Olha só, uma amizade não é o consultório do Analista e nem uma muleta que sempre fica à disposição.
Pessoas não devem ser consideradas como ‘posses’, pois não o são.
Mas se a sua carência emocional é muito forte, trate disso antes. Então os amigos se sentirão mais livres e à vontade com você.
Entre em DASA ponto org. É um site muito interessante.

aff...
7 years ago

Garota, você é a mãe da jovem? É a Tutora Legal dela? É a Magistrada do forum local, que nomeada foi para por ordem às coisas? E se você tem a sua vida a cuidar, como sobra tempo para cuidar da vida alheia?
Minha amiga, ‘sofrer’ por pessoas ante as decisões que tomam é mera perda de tempo e de energias. Pois por mais que ‘sofra’ e não ‘concorde’, cada um tem o direito de escolher onde pisa e o que faz E quantro às consequencias, há de arcar e isso é fatal.
Se você fosse sofrer por todas as pessoas, próximas ou não, que tomam decisões ‘erradas’, seria um chorar eterno, concorda? Rangeria os dentes dia e noite.
Mas. tudo continuaria igual.
Faça assim: se a amizade convém, ótimo, esteja e mantenha ao lado. E se não, ótimo também: afaste-se.

Bella
5 years ago

Olha arranja uma amiga que você possa ficar quando vocês brigarem. Ai você faz com ela o que ela faz com vc. Vê se ela gosta do que ela faz. Resumindo, imita ela na maneira que ela te trata. ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) Boa sorte
PS: Se vocês brigarem, fica com a amiga da primeira frase.

Botão Voltar ao topo