Minha melhor amiga está grávida e eu não posso ter filhos

Tenho uma melhor amiga faz anos, e sempre compartilhamos tudo.
Após algumas tentativas falhas de engravidar, fui ao médico e descobri que não posso ter filhos.
Todos ficamos arrasados, e ela e meu marido me apoiaram muito.
O problema é que recentemente ela descobriu que está grávida e eu não sei como reagir.
Já comprou berço, organizou chá revelação consigo ver que ela está muito empolgada, e lá no fundo eu estou feliz por ela, mas é uma situação muito difícil para mim.
Ela é a única amiga que tenho, e não queria abalar a amizade por isso.
Eu realmente não sei o que fazer.

Ler
Eu tenho inveja do meu amigo
Etiquetas
filhos

15 Comentários

  1. Como eu te entendo. Neste momento sou mãe mas durante muitos anos eu vi todos os meus amigos serem país, até aqueles que não queriam, e eu fui ficando para trás. Eu queria muito ser mãe e eu e o meu marido não conseguiamos. É horrivel. Eatava mesmo convencida que não seria mãe nunca! Mas não há nada mais forte que Deus! Acredite e peça, ele vai colocar uma criança no seu caminho.
    Quanto à amiga, ela provavelmente não tem noção que a está a magoar, e só quer mesmo que faça parte da vida dela por gostar tanto de si.
    Força Deus é pai!

  2. Conversa com outra pessoa sobre isso. Você está machucada e tem que externizar, se esconder vai ser como tentar afogar seus sentimentos e se fizer isso uma hora você não vai aguentar e vai trazer a tona da pior maneira possível. É assim que as pessoas surtam, tem crises, brigam sem motivos. É um assunto seu que você deve ser refletir. Apoie a sua amiga no que puder e no seu limite, não se cobre muito. Se puder, faça terapia online.

  3. Inveja é um sentimento tão feio,De alguém tão próximo como uma amiga pior ainda. Q alma sebosa essa sua hein? Sim e não faz sentido tu ter inveja, a maior de todas as DSTs se chama gravidez, nesse mundo tão cruel não faz sentido trazer + gente.

  4. Fui eu quem fiz o desabafo e esqueci de acrescentar um detalhe: ela não planejava ter filhos. Na verdade a criança é fruto de uma laqueadura que se regenerou (não sabia nem que isso era possível, então pegou todos de surpresa). Mas agora ela está feliz com a criança que inicialmente não queria, e eu que sempre planejei continuo sem esperanças

  5. Soraya, se vc é realmente amiga e ela sua, você pode se abrir com ela, mas lembre-se se, ninguém deve fazer o papel de vítima. Você deve mesmo é se sentir feliz, pois essa criança, indiferentemente sendo da sua amiga, será um pouco sua também ! Nossas frustrações precisam ser resolvidas dentro de nós sem que nos tornemos injustos com as pessoas ao nosso redor, principalmente os que amamos. Nossa mente é poderosa, comece s mudar a forma de ver as coisas! Seja feliz!

  6. Soraya, sinto muito por vc, mas creia que Deus pode mudar o seu quadro, quanto a sua amiga, ela simplesmente está vivendo a vida dela, pense que ela não tem culpa porque vc não pode ter filhos e ela sim, se te faz mal e está com alguma inveja no teu coração tente se manter distante para o seu bem e para não haver intrigas entre vocês. Inveja é um sentimento péssimo para você própria, já pensou em adotar? Pode ser uma boa, mãe é quem cria. Espero que fique bem e tire isso do seu coração

  7. Soraya, “a sorte de um amigo é uma benção”. Uma benção, quando não é aceita, traz sofrimento como se fosse um castigo, mas não é!

  8. Soraya,o caso da sua amiga,só prova que tudo acontece no tempo certo,e com a graça de Deus. Já analisou se você está realmente pronta para ser mãe?Quando pensa em ser mãe seu inconsciente de repente não joga incertezas,tipo, família não está bem estruturada ainda,acha que talvez falte dinheiro para algo,dúvida se será uma boa mãe,..?Tem gente com laudo de infértil, que adota uma criança,e depois de um tempo engravida normalmente.O psicológico acaba aceitando o “ser mãe”.Estou em formação em análise comportamental,nosso inconsciente controla coisas que nem temos idéia as vezes.Procure sobre “traços de caráter” na internet,já pode ajudar um pouco a se entender ok?Qualquer coisa pode entrar em contacto comigo se quiser.

  9. Minha vó levou onze anos para ter a minha tia nos braços. Depois de três anos nasceu minha mãe. Ela teve a benção de ver os netos nascer e crescer. Se tivesse falecido um pouco mais tarde conheceria a primeira bisneta. Mas hoje em dia há vários estudos sobre fertilidade que póde ser afetada por hábitos alimentares como o veganismo. Já pensou em uma avaliação genética ao invés de ficar com a opinião de gineco?

  10. Soraya, larga de inveja da amiga e pense no seu bem. Da mesma forma que sua amiga engravidou “nos detalhes”, porque você não pode.
    Deus é grande e opera milagres, acredite até o fim, o maior médico se sejam Deus e Jesus. Confie no impossível.
    Veja o filme Milagres no Paraíso e seja você o milagre. Ore com fé e amor Nele.
    Se não engravidar de verdade, Deus talvez esteja colocando outro plano na sua vida, o da adoção, que é um dos grande milagres.
    Tenho uma irmã adotiva, ela chegou com 15 dias. Não sei ver ela como adotiva, somente como irmã. Coloque isso para você. Tenha mais amor em você e fique feliz pela sua amiga.

  11. Não considero que seja inveja mas de qualquer forma é um sentimento ruim, chora, desabafa com o seu marido, a vida é assim mesmo, parece que para uns é mais fácil do que para outros, já sofri tantas perdas na vida, consigo te compreender, é um sentimento ruim não é inveja mas é um sentimento de injustiça, de lutar tanto por algo e verem pessoas que sem o menor esforço conseguem o que tanto queremos, a vida é inexplicável, temos que acreditar que tudo tem um propósito e não é da forma como queremos, da mesma forma que sua amiga deve ter ficado chocada com a notícia da gravidez e num primeiro momento deve ter ficado brava com Deus e com a vida, também não foi da forma que ela queria . então, todos nós temos nossos sofrimentos, ser mãe é um dádiva do céu, mas existem várias formas de se tornar mãe como por adoção, por exemplo. Eu te entendo mas se ela é sua única amiga, tenta se tornar dinda do bebé, fazer parte da vida dessa criança, se realizar como mãe mesmo que por um momento.

  12. Ela pode até ter você como melhor amiga, mas não há reciprocidade nessa relação. Onde há amor genuíno, não há inveja.

  13. Ter filho não é essa maravilha toda, pesquisa relatos de mulheres que não gostam de ser mães e sobre maternidade real.

  14. Já pensou em adotar?
    Afinal mãe e pai não necessariamente é quem gera,mas quem dá educação, amor, carinho, apoio,

    Pense com carinho quanto a isso, tenha certeza que tem uma criança esperando para ser seu/sua filho/a!

  15. Sorte a sua não ter filhos eu tenho dois sinceramente se eu tivesse pensando melhor antes jamais iria querer ter filhos é um terror aproveite sua vida sem filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar