Minha amiga não deseja o bem para mim

Ela é uma pessoa bem importante, já me ajudou muito, mas sei lá, percebo que ela nem sempre deseja o melhor para mim.
Somos professoras da mesma rede de ensino, passamos no mesmo concurso e foi aí que nos conhecemos. Na época, lutei muito por uma carga horária maior e ela esteve comigo, quando consegui, peguei por incentivo dela.
Ela mudou de escola, trabalha em tempo integral e hoje ganha muito mais que eu! Fiquei feliz e apoiei, me senti órfã, mas se ela estava bem isso é o que importava.
Hoje ela comprou um carro e eu aplaudi, sempre aconselhei a ser pouco mais independente do marido.
Faz uns meses que disse a ela que quero crescer, que a pandemia me trouxe o desejo de continuar estudando e vou partir para o mestrado, vi que ficou incomodada chegando a esconder o link de uma formação para a orientação do mesmo, ela compartilhou o card e apagou o link, como se não quisesse que eu participasse, questionei e deu uma desculpa esfarrapada, não colou. Eu já sabia que o card vinha acompanhado do link porque outra pessoa me enviou mais cedo.
Estou muito mal, triste, acho que esperei muito dela, e não sou correspondida.
Vale lembrar que na minha gravidez ela também demonstrou inveja porque não conseguia engravidar, até hoje não tem filhos. Comentei sobre a compra de um terreno e percebi incômodo, enfim. Eu não sinto que ela fique feliz com um possível crescimento meu, ela que sempre o melhor para ela.

5 1 votar
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mooca
4 months ago

Sou professor, tenho dois cargos e minha esposa também. A pessoa que auxiliou no primeiro emprego de professora foi uma professora em mais velha. Por causa dela, hoje vivemos confortavelmente com os 4 cargos públicos que temos. Eu agradeci essa pessoa muito, dizendo que ela é responsável direta pelo nosso sucesso. O problema é que avançamos muito mais que ela, que aliás é bem mais velha que nós. Eu é minha esposa formamos um time, o que infelizmente não ocorreu com ela, que tem um marido super acomodado. Por isso de vez em quando percebemos alguns atos de maldade por parte dela. Ciúmes, inveja, sei lá! As vezes são atos involuntários que só me causam pena. Enfim,

Sincero d
4 months ago

Eu acho que ela não quer teu mal, isso é apenas inveja branca. Se ela não gostasse de você, com certeza não teria te ajudado e participado da tua vida profissional.
Quando ao link do curso, isso é o de menos, aprenda a pesquisar você mesma, no Google, nos fóruns de internet, enfim, não faltam ferramentas para isso.
Só acredito que com a lição moral que está tendo, não deva ficar falando mais de seus planos pessoais para ela.
Só mostre seu 🏆 depois que você levantar.

Luann
4 months ago

Sim, é inveja. Por favor se afaste dela. “Algumas pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas.”

O destino
4 months ago

quando eu estava na faculdade eu tinha uma amiga assim, eu sempre a parabenizava pelas suas conquistas e sempre ficava feliz por ela, eu achava ela perfeita, super inteligente e dinâmica, ela tinha uma inteligência muito racional e eu tinha orgulho dela. mas, quando eu conquistava algo ela me tratava diferente e as vezes até ficava sem falar comigo . até que eu descobri que na verdade ela tinha inveja da minha simplicidade, por mais inteligente e dinâmica que ela fosse, eu sempre fui muito boa e sociável com as outras pessoas, isso afetava ela, acho que ela tinha medo de que uma pessoa boa poderia ser melhor que ela um dia. então eu parei de falar com ela, porque eu percebi que eu não ia me mudar para agradar alguém, nunca senti inveja dela, por isso que doeu para mim terminar a amizade.
analisa e vê se ela quer te ver bem, porque pode ser uma inveja que uma conversa resolva.
mas se ela está tentando te mudar, esconder ou opinar sobre coisas para te mudar, ela quer te ver bem, mas não melhor que ela,

amiga
3 months ago

o link realmente é o de menos, aprenda você mesma a pesquisar na internet, não se cobra ajuda de ninguém, também acho que ela não queira ver o seu crescimento, mas no seu relato também noto uma competição, você tambémm está competido com ela falando “ai ela ganha mais do que eu”. Uma coisa que eu aprendi na vida é que cada um tem suas conquistas e o seu momento. Acho melhor se afastarem mesmo pois está se tornando uma amizade tóxica para ambos os lados.

Bianca
3 months ago

Eu sinceramente acredito que ela também desejou fazer o mestrado, deu uma olhada e deve ter postado o link sem ser no privado e depois tirou aquilo pensando que você iria ver. E sobre a gravidez, se ela deseja ser mãe e não pode, acredito que sua experiência deve doer nela .
Falo isso porque também não posso ser mãe e quando minha amiga engravidou doia em mim uma tristeza e angústia muito forte. Tinha dia que eu chorava, mas não falava nada a ela pois era o momento dela. E me afastei um pouco, pois doia demais ver a experiência e um sonho que eu nunca vou realizar.
Sobre o terreno talvez ela não tem muita opnião sobre o assunto. O que ela poderia falar sobre isso? No máximo um” Parabéns que bom que conseguiu um terreno próprio. ” Se ela não foi capaz disso então ela não está afim de ser sua amiga.

Truth
3 months ago

Ela pode até estar competindo com vc, mas você não fica para trás, pela minha experiência, as pessoas que mais falam de inveja alheia, são as mais invejosas. Olha um pouco para si e pergunte-se se é saudável ficar contabilizando tudo que o outro faz ou deixa de fazer.

Eu não tenho paciência para “amizades” assim.

cachoro
3 months ago

vo te passar uma dica não fala mas com ele mas se não gosto desse comselho tenho outro muda de cidade.

Karol
2 months ago

Sai de uma relacao de amizade assim. Sempre que comentava algo que me deixava alegre, ela jogava um balde de agua fria..todas as vezes q contei algo para ela, não dava certo. Ate que comecei a fazer as coisas sem comentar cm ela, e olha tudo começou a fluir. Ela sempre perde as amizades, por se achar o centro das atenções. Eu tinha um carinho enorme por ela, muito consideração, mas não era recíproco. Entao, botei um Fim nessa relação de “amizade”. E hoje nao tenho mais contato,.e descobri que ela vivia metendo o pau em mim. Entao me livrei. Faça isso tambémm. Amizade tóxica nos destroi!

Alexia
1 day ago

Isso não é uma amiga,é uma coleguinha e daquele tipo que gosta de ver as outras bem mas nunca melhor do que ela .
Ela não te deseja o mal eu acho mas também não quer que você consiga mais coisas do que ela tem ou coisas que ela queria ter e não pode.Não confie nessa mulher e se afaste dela,procure alguém que realmente queira o seu bem ok.