Amizade tóxica

Trabalhamos juntas, faz pouco tempo que ela passou a ser minha coordenadora, na época pediu minha opinião e eu super apoiei, fiquei feliz.
Ela comprou uma casa próxima a minha e com isso estreitamos os laços, eu sempre tive ela como uma colega de trabalho, nunca a vi como uma amigo, mas dia ela me disse que me considerava amiga, e eu fiquei sem graça de dizer que não era bem assim e concordei.
Aí eu percebi que ela começou a abusar de mim, sempre pedindo coisas, que iam desde objetos a favores, sempre me chamava para sair no meu carro, nunca no dela, mesmo tendo dois. Falava que eu estava gorda, ela é gordinha e mal feita de corpo e eu sentia que quando alguém emagrecia ela comentava com inveja, percebi que meu corpo causava inveja nela e por fim passou a fazer insinuações sobre a minha casa, que eu procuro manter em ordem em contra partida a dela sempre muito suja.
Ela estava querendo ver sempre em mim as coisas que na verdade são delas, defeitos! Me afastei e agora ela está fazendo inferno com a diretora, a mulher me excluiu do ZAP. Fiquei tão mal porque ajudei tanto e nunca recebi contrapartida, agora que me liguei quer me queimar?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Itachi.s
3 months ago

Sempre haveram pessoas assim a cada dia que vier em nossas vidas. Amigos se contam sempre nos dedos.. Nunca e um numero gigante.. O foco não e a quantidade e sim a qualidade, mantenha por perto quem ty faz bem, no campo de trabalho e complicado quando se misturam as coisas, infelizmente,.. AGORA QUE ELA QUER TE QUEIMAR, faç seu trabalho de maneira correta, assim ela vai caçar pelo em ovo até cansar e deixar de lado a mordomia que perdeu, seja superior, se demonstrar que liga, mais em cima ela vai ficar, seja você mesma.

Valter Silva
3 months ago

Querida, que enrascada, essa “amiga” é a pior espécie de pessoa que existe, ela pode ter tudo de melhor, mas vai querer sempre o que é seu, o pior é que você caiu já na teia da aranha e com certeza ela vai lutar para você perder o seu trabalho, sabe, tem pessoas que tem doença na alma e nada as fazem feliz, então elas entram na vida dos outros. “Diz uma história que havia um vilarejo onde moravam dois Senhores, um era bondoso e amigos de todos do bairro e principalmente das crianças e o outro Senhor era totalmente o contrário, não gostava de ninguém, era sem educação com as pessoas e brigava com as crianças quando as via brincando, um dia apareceu uma fada diante do Senhor mau e lhe disse que tinha direito a um pedido que podia ser o que quisesse, mas o que ele pedisse seria dado em Doblo ao Senhor bom, qualquer um imaginaria pedir muito dinheiro ou muito ouro, mas para o nosso espanto, aquele Senhor mau pediu que lhe furasse um olho para que o Senhor bom tivesse os dois olhos furados”. Tem pessoas assim que precisam da nossa oração e misericórdia, você é uma pessoa de bom coração e Deus vai lhe dar o de melhor dessa vida e com certeza vai lhe abrir uma porta bem maior!!

Isabela
3 months ago

já que não a amizade não estava te fazendo bem fez o melhor em se afastar, eu acho que a mulher está sendo muito infantil misturando trabalho com a amizade pessoal de vocês, então dê o melhor no seu trabalho, não vão poder te demitir por causa das picuinhas dela, se achar que está insuportável, vá colocando curriculos e arranje um novo emprego.

Observador
3 months ago

Você caiu na conversa de Psicopata que vai além da Inveja, quer a Paz que não possuem e encontram no outro. Passei por algo semelhante: buscou ter minha amizade e como chefe foi boicotando meu trabalho como se eu fosse dispensável e num dia a máscara caiu e com fisionomia de transtornado me disse que estava de olho e eu não seria o chefe. Quando fui requisitado para outro setor, uma colega já dominada por ele me disse que nunca ninguém pediu para sair, tendo que reconhecer que fui requisitado pelo histórico profissional que tenho.

Botão Voltar ao topo