Minha mãe não suporta meu namorado porque ele é pobre.

Tenho 33 anos e estou namorando pela primeira vez. Sou filha única e moro com minha mãe que é viúva. Vivíamos muito unidas até que comecei a namorar. Amo meu namorado, ele é uma boa pessoa, carinhoso,companheiro, faz questão de dizer o quanto me ama, o quanto me acha linda, que quer cuidar de mim e me fazer feliz. Entretanto me preocupo com a questão financeira. Sou financeiramente independente e ganho mais que ele. Ele por sua vez é independente também, trabalha, mora sozinho, se sustenta, mas tem um filho de um primeiro casamento. Entretanto vive apertado e reclamando da crise na empresa em que trabalha e que atrasa os salários. Minha mãe tenta sempre me alertar para esse lado, principalmente por causa de suas experiências com o casamento com meu pai. Passaram muitas dificuldades financeiras e minha mãe sustentou a casa por um bom tempo e por causa disso o casamento foi muito difícil. Por outro lado minha mãe nunca aceitou meu namoro com ele. Muitos me falam que ela tem medo de perder o conforto que eu a proporciono, uma vez que financeiramente ela depende de mim, e por isso ataca meu namoro. Tento evitar o confronto com ela mas está muito difícil. ela tem uma personalidade dominadora e eu me deixei ser dominada Por ela. Por outro lado meu namorado me cobra mais atitude no sentido de enfrentar mais a minha mae, de não permitir que ela se meta no nosso namoro. Está uma situação muito difícil. Vivo na corda bamba para tentar conciliar os dois lados e isso me desgasta muito. Ele quer casar logo, mas eu quero casar direito na igreja, com uma pequena comemoração e quero ir morar numa casinha arrumadinha. Não quero casar de qualquer jeito. Ele aceitou tudo, disse que ia juntar dinheiro para gente casar, mas agora roubaram sua moto. Ele não tem dinheiro para comprar outra a vista e está com o nome sujo para comprar financiada. Mas precisa urgentemente de outra pois depende dela para trabalhar. Sugeriu que eu comprasse a vista para ele ir me pagando ou financiada no meu nome. mas isso teria que ser escondido da minha mae. Eu falei que não, que não achava certo isso agora enquanto namoramos. Ele entendeu, mas vive reclamando que está a pe e me pedindo carona. as vezes dou carona numa Boa quando já estou na rua, mas se eu sair de casa para levar ele para algum lugar minha mãe reclama. Nos amamos muito mas esta muito dificil. O que faço?

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio
7 years ago

Se você gosta DE VERDADE do cara e confia nele..e tem certeza que ele já trabalha e faz o melhor que ele pode para poder reverter a situação financeira dele, então vai fundo: ajude o cara (se o dinheiro não for lhe fazer falta), já que ele não teve culpa da moto dele ter sido roubada. Sua mãe não precisa saber.e com certeza ela vai colocar pilha para você arrumar alguém com dinheiro, afinal ela com certeza se sente ameaçada por depender financeiramente de você. A única coisa que eu friso, ainda mais tendo em mente um casamento, é: ele se esforça realmente para melhorar de vida? Porque há pessoas que são acomodadas..veja se não é esse o caso. Agora se for uma pessoa de bem, porque não ajudar?

Meg
7 years ago

Olha, você tem que analisar vários contexto da sua situação:
1- Se ele foi casado, qual foi o motivo da separação?
2- Ele tem um filho, infelizmente isso futuramente será um fator influenciador no seu casamento, fato como 2+2 são 4.
3- Sua mãe é dominadora, mas também será que no fundo ela não tem razão, nossos pais tem uma intuição, principalmente as mães, digo isso por ter vivido experiências amargas ao fechar os olhos e ouvidos quando ela me dava conselhos.
4- Ele está com muita pressa para casar, cuidado isso é um sinal que o cara quer escorar em vc.
Quer testar seu namorado, em relação ao financeiro, para de pagar a conta ao sair com ele, alega que você está sem dinheiro, comece a dificultar as coisas para ele.
Você já perguntou para Deus se esse casamento é do agrado dele? Tudo que vem de Deus nos transmite paz e segurança e não duvidas e confusão.

Clarice
7 years ago

pra mim o comentário da Meg foi perfeito!

eu entendo um pouco o que você passa pois acredite, eu também tenho um relacionamento onde eu tenho uma estabilidade financeira e meu namorado (mesmo tendo mais de 30 anos) ainda não está firme (trabalha por conta própria e não tem dinheiro nenhum guardado).

é natural da sua mãe querer abrir-lhe os olhos pois mãe nenhuma quer ver a filha vivendo em dificuldade. Mas nisso também tem uma dose de ciúmes, afinal você vive com ela e talvez ela sinta essa perda.

Agora, existem dois alertas amarelos no seu relacionamento:

– ele querer casar logo: é como disse a Meg. Por que ele quer casar com essa pressa? Se ele sabe que você ganha bem, provavelmente fará você arcar muitas despesas com a desculpa de que ele não pode. Veja, até a questão da moto, ele vai te forçar a comprar já que seriam casados.

– e pedir para você comprar algo caro para ele: por mais que seja para ajudar, é o tipo de coisa que não se pede quando se está namorando. Eu sou totalmente contra a pedir empréstimo ou qualquer coisa do tipo pro(a) namorado(a). Não se envolve a pessoa com isso. ele que tente outros meios mas não tem o direito de tirar de você. Amanha ou depois (que não seja) ele pula fora do relacionamento. olha a dificuldade que você vai ter para reaver a moto (se você pagou é sua).

Resumindo: seja mais racional do que emocional. Veja a situação por fora. O amor é lindo sim mas o aluguel, a luz, a água, etc não é paga com isso.

chiva
7 years ago

Você esta relatando as suas inseguranças e o descrevendo sob a sua visão, do seu coração e não pela racionalidade. Você tem que analisar que em uma convivência a dois, nem sempre a vida será tão fácil e ainda mais c/a sua visão excessivamente romântica de “casinha, ajeitadinha, com cortininhas de rendas, blá blá blá, pois você terá que conviver com toda a carga que ele vier carregar. Ele trabalha em uma empresa quase quebrada. Eu te pergunto, quais as atitudes que ele toma para buscar novas oportunidades de colocação profissional? Se ele se afundar com essa empresa, você estará pronta p/ser o suporte financeiro dele? Na realidade, você nem se casou e o cara fazendo planos não apenas com vc, mas com aquilo que você poderá oferecer. Ele antes mesmo de casar já não está pedindo para você financiar a sua moto? Você deveria checar um pouco o passado dele, saber se ele participa financeiramente c/ajuda financeira para a sua filha. Se um homem não tem o caráter de ajudar com o mínimo que for para o sustento de uma criança já é um péssimo presságio. Significa que não tem responsabilidade, Cheque no Tribunal de justiça pela internet da sua Cidade, cujo acesso é público, entre em consultas processuais de 1º instância, na opção nome das partes (coloque o nome dele completo), selecione a opção todos os foros citados abaixo, vai abrindo os links clicando o que estive em negrito e você terá umas primeiras pistas das ações que ele já teve da vara Cível e criminal. Se ele tiver ações de alimentos, aparecerá lá. Um casamento é um passo muito sério, de forma, que precisa saber muito bem com quem você vai se relacionar, pois ao meu ver são nos pequenos detalhes que se conhece o caráter de um homem e na sua transparência. Boa sorte!