Meu namorado é pobre

Sou uma mulher jovem de vinte e poucos anos e com grandes sonhos.
Ainda não trabalho, sou estudante universitária e namoro um cara muito bacana há cerca de 1 ano e meio.
Ele tem 30 anos, já é formado e trabalha, mas ainda mora com a mãe.

Ele é o tipo de namorado que muita mulher queria ter: carinhoso, atencioso, romântico, vive me elogiando, me ama e eu também gosto dele, mas ele é pobre.
Não é pobre daqueles que vivem em baixo da ponte, mas ele tem 30 anos, ainda mora com a mãe e ganha pouco.

Na idade dele, meu pai já tinha filhos e sustentava uma família, enquanto ele não tem dinheiro nem para fazermos uma viagem simples.
Isso me preocupa em relação ao nosso futuro.
Não sou interesseira, não sou do tipo de mulher que só pensa em dinheiro, mas sei que grana é importante e conta muito numa relação.

Sempre estudei numa das melhores escolas de minha cidade, fiz curso de inglês, esporte, viajei para o exterior, moro numa boa localização e não quero perder o padrão de vida que tenho.
Tenho medo de acabar casando com ele e passar por dificuldades financeiras, ver meu padrão de vida cair e, nessa altura começarem as brigas, as discussões os problemas de auto estima.

Ler
um beijo fora do roteiro

Ainda estou com ele porque gosto muito dele e tenho esperanças de que a condição dele vai melhorar, mas tenho receio de estar me iludindo não sei o que fazer, isso está me matando!

Etiquetas
pobre

54 Comentários

  1. Querida,voce ama o seu namorado ou o padrão de vida que você leva?
    Porque se você realmente gostar dele,vai ficar com com ele,sendo ele pobre ou não .

  2. É normal o seu receio. Mas se você estuda e prepara uma carreira, haverá de ajudar com as despesas do casal caso venham de fato a se casar.
    E se percebe que ele é empreendedor, não sendo do tipo acomodado, então talvez possa depositar expectativas positivas nele. Observe isso com atenção, incentive-o sem pressionar se for o caso e veja se há resultados positivos. Então poderá ter mais dados para decidir-se.
    Portanto, o fato de ter trinta anos e residir com a mãe, talvez não seja tão importante assim, desde que ele demonstre o desejo de tornar-se independente e venha colocando isso em ação na medida do possível.

  3. Meu amor se teus pensamentos queira levar a muitas atitudes pense nas consequência.
    Talvez pode conhecer alguém com uma otima estrutura que possa te levar em lugares bons de se ver, uma pessoa que vai poder te dar o que seus filhos precisarem! não é? isso seria otimo!
    agora veja esse lado, essa pessoa não te dará atenção o amor o carinho que você sempre recebeu, não a riqueza maior que o amor dado pelo seu companheiro, ele é tudo isso ai que você pensa, más você sabe o que ele pensa de vocÊ quando não está com ele? Ele imagina se você esta bem, a preocupação com você, eu creio que é ele que estará em algum dia do seu lado enxugando suas lagrimas, ele pode ser o maior pai dos seus filhos!
    você acha que ele não pensa em lhe dar tudo de bom?
    más enquanto ele não te der sonhos, sonhos materiais, pode ter certeza que ele nunca irá deixa de amar você!
    CASO NÃO QUEIRA MAIS ELE DIZ A ELE QUE ELE É POBRE E QUE ELE NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE REALIZAR SEUS SONHOS!
    EU TENHO 20 ANOS NAMORO NAMORO UMA MULHER DE 29 NO MOMENTO NÃO POSSO REALIZAR OS SONHOS DELA, MAS ELA DISSE ASSIM: .. VOCÊ NÃO PODE SER O CARA MAIS RICO DO MUNDO, MÁS SEU AMOR JA BASTA PRA ME LEVAR UMA VIDA FELIZ!
    VOCÊ NÃO PRECISA VIVER DO JEITO QUE ACHA QUE TEM QUE VIVER PARA SER FELIZ! Muitos destinos são obras de Deus, nada é em vão, então descubra porque esta com ele!

  4. Poxa meu amor, já vi mendigos na rua se beijando se amando um abraçando o outro e ainda tinham cachorro, você esta com medo tudo bem você não é universitaria conquiste você mesmo seu futuro brilhante se você consegue ser idependente nada vai atrapalha agora se você for querer ser sustentada muita coisa vai atrapalha sim, tente conversa com ele mais ele se desepenhar mais

  5. Realmente falta de dinheiro leva qualquer casamento à falência, mas acredito que você pode trabalhar e contribuir para a manutenção do seu lar e ter uma boa condição de vida. Eu fui muito pobre a vida inteira, pobre do tipo de ter um único par de sapato para calçar, mesmo assim, colado, não tinha roupa, comia mal, não tinha nenhum divertimento. mas estudei para valer, fiz faculdade, passei em concurso público e hoje tenho uma carreira bem estável, tanto que casei com um homem que ganha menos do que eu, temos uma vida ótima e me orgulho muito de prover o meu próprio sustento, fazer e comprar todas as coisas que eu quero sem ter que depender de dinheiro do meu marido.

  6. Bom amiga, eu estou com o mesmo problema..eu nunca tive um amor assim ele é muito especial mas ele não tem dinheiro nem para me levar para sair..bem esta investindo na empresa iniciando negócios. no amor temos que ser também pacientes e não sermos interesseiros.se você realmente o ama vai ficar com ele também nos momentos difíceis. Pq você pode arranjar um que tenha dinheiro agr, mas no futuro falir e aí vai fugir tb? Luta com ele e o ajude incentivando. Mas se perceber que ele é um deitão cai fora mesmo, caso contrário lute junto com ele.

  7. Estou passando pelo mesmo problema. Porém tenho 35 e ele 30. Ele é maravilhoso, super prestativo. Tem faculdade porém nunca atuou na área. Cuidou dos avós e a família o sustentou por conta disso e hoje sem avós, ainda o sustentam porque não acham ser mais que obrigação deles.. Ele é perdido no lado profissional mas quando penso em algo para ele fazer ele se esforça, porém não quer procurar emprego e diz que já trabalha porque montou uma micro empresa com um amigo que para mim não levará eles a lugar nenhum. Mas ainda assim, dia a dia eu procuro fazer parte dos negócios dele(ficando a par) e continuo buscando algo que para ele possa dar certo porque é esforçado! Mas tenho uma idade em que não posso esperar a vida inteira e se EU não chegar a ter um bom salário para sustentar a casa (que hoje não tenho), infelizmente não ficarei com ele apesar de o amar, porque EU não terei como pegar para o resto da vida essa responsabilidade que a família dele NUNCA teve. Você ainda é nova e pode aguardar, apostar nesse amor que pode ainda valer a pena, independente da idade dele, que 30 anos é agora ou nunca! E sempre se esforça de uma forma ou de outra a sempre dar uns toques e sugestões e diz para ele que ESSA é a hora dele! E se a mãe dele se for? Faça com que ele tbm tenha a dependência em criar uma vida com vc! Faça parte do “negócio” dele e incentive o! Boa sorte para nós! Beijão

  8. gente, o consolo é saber que tem outras pessoas na mesma situação. as vezes acho que estou até sendo egoísta e mesquinha, mas só não queria perder o padrão de vida que com muito esforço consegui e olha que ainda tenho muitos planos, ao mesmo tempo que vejo a pessoa conformada com aquilo que tem, para ele esta bom como esta. já não sei mais o que fazer porque converso abertamente mas não estou vendo interesse, é ótima pessoa mas parece que se eu tenho estasbilidade, ele não precisa ter

  9. Eu acho que você não ama ele realmente, talvez ainda não saiba disso, mas um dia descobrirá.

  10. Mesma coisa da novela “Teresa” que esta passando atualmente no SBT. Fique com seu namorado, incentive-o a crescer na vida, crescam juntos entao. Caso não obtiver resultados a longo prazo, invista no seu futuro, como jáesta fazendo, dependa apenas de você mesma entao. Mas escute: o amor sempre fala mais alto. Se você realmente o amar querida, você ira com ele para onde quer que seja, até debaixo da ponte seriam felizes porque estaria do lado de quem mais ama. No amor temos que ser pacientes, e ceder as vezes. Voce não vai morrer se abrir mao de certos “caprichos” a qual esta acostumada. Boa sorte!

  11. Já está errado. Porque se você o ama de verdade estaria disposta a ficar com ele independente do quanto ele ganha ou se ele consegue fazer uma viagem ou não com vc. A vida está cheia de coisas maravilhosas que um casal apaixonado pode fazer sem precisar de luxo ou ”padrão de vida”. Pense bem e reveja seus conceitos. Meu caso. estou noiva e meu noivo não tem um emprego bom e nem ganha bem.. mora com os pais ainda e tem uma moto para NÓS andarmos. Eu trabalho, ganho bem e estou concluindo minha faculdade. O meu futuro não existe mais, existe o NOSSO futuro e eu estou disposta a ficar com ele para sempre, até onde Deus nos permitir.

  12. olhe meu caso é diferente. meu namorado é bem estabilizado e eu não tenho nada. sou muito humilde,venho de uma família sofredora e estou com muita angústia,porque não seio como apresentar toda a minha realidade completa ao meu namorado. ele sabe que sou humilde jáfalei mas ele não presenciou toda a realidade,tipo conhecer a casa dos meus pais.

  13. Oi, nossa estou passando por uma situação parecida, então, separei a dois meses, e nos conhecemos um mês após minha separação, de cara játivemos muitas coisas em comum, alem da quimica, me trata muito bem, atencioso, moramos em cidades diferentes e sempre fala que quer me ver e esta com saudade de mim, quando não estamos juntos, ele me manda mensagem TODOS OS DIAS, já eu só respondo, carinhosa, mas com não falar comigo não falo com ele, o porque dessa atitude minha? o medo de me envolver com ele sabendo de sua condição financeira. SEI QUE ISSO NÃO E TUDO, mas me preocupa, já passei por situaçoes, que tive que ajudá-lo na conta e isso me deixou um pouco chocada! SOCORRO ME AJUDEM! Sigo minha vida s ele, ou invisto na relação?

  14. Acabe esse namoro e procure formar sua própria carreira. Encontre alguém que tenha o mesmo padrão de estudo, de competência e ambição que você. Não se acomode com um cara que é sem futuro só porque ele é legal. Você vai sofrer depois, não há ninguém que continue legal quando está passando por dificuldades financeiras.

  15. Sim.. largue ele, fique com um cara ambicioso que só pensa em grana, que passa horas em ‘reuniões’, que não te dá atenção e te compre com coisas materias e dinheiro. Provavelmente esse cara que tenha um padrão de vida invejável terá uma amante, não cuidará dos seus filhos, os comprará do mesmo jeito que te comprou e terá uma empregada em casa que vai substituir o amor e a presença que ele deveria estar dando aos seus filhos. Terá uma vida de aparencias que no fundo é tudo mentira, não terá amor, viverá a vida toda como se não tivesse vivido em uma ilusão porque você optou pelo seu padrão de vida fútil. Menina acorda! o cara está estudando, se ele te ama e você ama ele, fique juntos, dê a oportunidade dele te fazer feliz e crescer com você juntos, agora se você puder e sua família ajuda ele, porque uma ajuda as vezes muda tudo.

  16. Esse post é antigo e tem gente falando para ela largar ele, espero que já tenha largado. Nessa vida ninguém vive de amorzinho não, infelizmente. No começo você pode até pensar que o sacrifício vale a pena, mas com o tempo essa situação parece uma espada sobre sua cabeça, é horrível. eu sei do que falo. Creio que todo mundo merece ter na vida aquilo que se sonha, e o que mais justo que o bem estar para nós mulheres, ter um lar, conforto, uma remuneração satisfatória de ambos na relação para uma vida mais tranquila. Alguns cabeça de vento devem pensar: é mulher gosta de dinheiro mesmo!. mas dinheiro trás mais qualidade de vida queridos.

  17. . .a pior coisa para mim como homem é ser visualizado como ser pobre.
    Namoravá uma moça que morava numa zona extremamente nobre, seus pais não me aceitava por eu ser pobre..chamaram inclusive a polícia para mim, vergonha entrar em um carro de polícia.só porque era pobre, os pais dela mandou ela estudar na Itália para afasta lá de mim..mas um dia encontrarei eles novamente e com fé em Deus serei prospero e o que mais machuca meum coração é que ela me cobrava..mas um dia verei ela de novo

  18. Estou passando pela mesma situação.mas é que tenho uma certa idade, e batalhei muito para ter tranquilidade, e ele é um homem maravilhoso. só que não tem onde cair morto, é cheio de problemas, não tem nem como ir no cinema comigo, e se eu ficar com ele, vou ter que tirar do meu próprio sustento para partilhar com ele…Isso não está certo gente! A realidade não é assim tão doce.Amor não paga as contas no fim do mês. É assim tão errado eu querer alguém da mesma condição que eu? Alguem que possa desfrutar das mesmas coisas sem eu ter que bancar tudo para os dois? Te muita gente iludida aqui, a realidade é bem mais cruel.

  19. Simplesmente você não sabe amar. Só de ter vindo aqui dizer isso demonstra que você não tem dado valor a esse grande rapaz. Então deixe o cara livre porque existe outra mulher precisando de alguém como ele. Deixe de ser egoísta, padrão de vida não determina felicidade de ninguém.

  20. Eu acredito no amor. Acredito nos planos de Deus. Tenho 39 anos ele tem 26. E estamos vivendo tudo do jeito que Deus manda. Eu o ajudo. Não vejo problemas. Ele estuda e trabalha. Porém, neste momento ele necessita de ajuda. E eu o ajudo. Ele me dá amor, carinho, alegrias. Nunca tive uma pessoa tão atenciosa comigo. E ele é tão grande íntegro. Tão responsável. Tão lindo. Eu ouvi na missa o padre falar: Nos momentos de dificuldade. Digam, Senhor! Aumentai a nossa fé. Então, faço isto. Muita fé! Muito amor.

  21. Eu sou jovem também, tenho 24 anos e namorei durante 5 anos um jovem universitário como eu. Para ser sincera? Eu amava muito ele, gostava de ficar com ele, mas nosso namoro era um saco. Como ambos morávamos com nossos pais e nenhum de nós trabalhava ainda, a gente não tinha grana para nada e nunca podíamos fazer algo especial sabe? Isso é meio frustrante, mas nosso namoro não era ruim necessariamente por causa disso. O que mais me incomodava era, toda a vez que eu queria um momento a dois, era obrigada a conviver com a família dele também, já que ele não morava sozinho. Como eu disse, gostava do namoro, hoje terminamos. A pergunta é: Se fosse hoje, eu namoraria um universitário ou um homem que não trabalha? Não. Assim como não namoraria um homem que não morasse sozinho. Não por interesse, mas porque sei as dificuldades e obstáculos que são para um relacionamento. Mas o coração não vê bolso, você está apaixonada. Minha dica é: curta mesmo. Você é nova, vai se apaixonar e desapaixonar muitas vezes ainda. Não faça muitos planos para o futuro, curta seu namorado e estude. Se, no futuro, você não se imaginar com uma pessoa como ele ou não estiver feliz. Saia e procure novamente. Vivemos hoje.

  22. Eu ouvi do meu ex que tínhamos vidas diferentes e que ele não via futuro para gente, (ele tinha condições financeiras melhor que a minha) ele tomou a decisão dele, nos separamos e ele foi morar no exterior. Se você gosta dele fica com ele e cresçam juntos ou se achas achas que as diferenças são problemas siga sua vida e deixa que ele siga a dele.

  23. Só desejo que seu namorado um dia ganhe muito dinheiro, seja abençoado e depois leia seu comentário sobre ele e saiba que foi você quem o fez.

  24. “não mora sozinho ainda”, querida, você mora sozinha? Já percebeu que está exigindo dos outros o que você mesma é incapaz de ter ou de ser? E depois vem falar de “direitos iguais”, mas na sua cabeça ainda existem “deveres desiguais”? Igualdade não é só ter os mesmos direitos mas também as mesmas responsabilidades, ok?

  25. Outra coisa, ela comparou o pai que aos 30 anos játinha filhos e trabalho. Se isso fosse regra universal, todo mundo do planeta terra, estaria empregado, tudo estava determinado, então não existiria: guerras civis, conflitos domésticos, política que atenderia as necessidade da sociedade, etc. Isso é impossível! As pessoas são diferentes.

  26. Mana, estude para ter uma boa vida e leve ele com você nessa caminhada de luta. Contagie ele com isso. Não espere dele atitudes de mudanca. Deixe que ele se influencie por vc.

  27. Xiii, já vi muito esse filme, rsrs.
    Se você já está nessa dúvida agora, eu sugiro que você termine esse rapaz e deixe ele seguir o caminho dele. Quem sabe ele acha outra pessoa e possa ser feliz.
    Eu sei bem como é esse sofrimento, era muito pobre e favelado e ainda tinha pai alcoólatra. Tinha vergonha de levar minhas namoradas em casa. O pior era quando mesmo eu sendo um ótimo namorado para elas, o fim do relacionamento era inevitável. Hoje em dia, graças a deus, sai daquela favela, me formei e sou concursado e ganhando bem. O mundo dá voltas rs.

  28. Não acho que seja interesseira como vi em um comentário. Acredito que o que ela realmente esteja procurando seja estabilidade. Eu por ex. namoro um cara muito legal, atencioso, carinhoso comigo, me liga todos os dias independente de estarmos brigados ou não. Porém é uma pessoa que parou no tempo. Ele trabalha mas vive cheio de dívidas e algumas ele não quer pagar pois acha os juros desonestos sendo que ele que não honrou de pagar nas datas previstas. Mora com a mãe e paga aluguel, não tem carro. Eu realmente não me importo de namorar um cara assim, o problema é que ele não faz nada para mudar, para sair dessa.Eu sempre trabalhei, paguei meu curso técnico, estou pagando minha faculdade, viajo, compro presentes nas datas comemorativas mas nunca ganhei. Tambem moro com meus pais, onde não temos uma vida rica, mas temos tudo que precisamos. Acredito que essa moça assim como eu, goste muito do namorado. Mas e depois gente? Casamento, filhos. Dinheiro é necessário. Eu entendo muito o lado dela e espero ter usado as palavras corretas para demonstrar meu ponto de vista.

  29. O melhor caminho é você conseguir se estabilizar financeiramente parar manter o seu padrão de vida, hoje os tempos são outros. Muitas mulheres hoje em dia bancam o seu padrão de vida e do parceiro, essa função já deixou de ser obrigatória masculina

  30. Só de imaginar a possibilidade do pai da minha ex-namorada ter pedido para ela acabar comigo só porque eu era pobre e eles tinham muita grana, dá uma certa angústia. Lembro que estávamos “separados”, mas ela vinha interagindo comigo, dizendo que estava com saudades, me ligava e os pais dela sabiam de tudo isso. Só que fizeram uma viagem para um local muito bacana e na volta (eu achando que ela iria voltar a falar comigo), a moça me ignorou e depois de muita dúvida por minha parte, me disse: “Fiz uma viagem e meu pai abriu meus olhos”. Depois disso, até a amizade cortamos. Voltamos a nos falar, mas ela mudou e nunca mais voltamos. Acredito que ainda sinta saudade, porém esses fatores, talvez, sejam o calo no sapato.

  31. Minha cara amiga se você estudou nas melhores escolas da sua cidade e fala outro idioma porque ainda está na universidade ,se você tem vinte e poucos anos de idade já era para estar bem adiantada na faculdade ainda mais porque você não trabalha ainda tem o tempo todo para estudar ,e sonhos não enche barriga e ele não é seu pai para ficar bancando viagens para você.Ele é formado e trabalha ou seja um guerreiro um lutador .Sabe quem está perdendo nesse relacionamento é ele não você,ele tem que ter vergonha na cara e te larga ou pessoa que nem saiu da Universidade e nem trabalha com vinte e poucos anos de idade ,sonhos nos poupe ne ,sonhos ,levante essa bunda sua do sofá e larga essa merda de celular e vai procurar um emprego e vai fazer uma faculdade depois você volta aqui e fala da sua vida .

  32. O interesse das mulheres pelo dinheiro do homem prova que o feminismo é um fracasso e a independência é um mito, vocês sempre querem um homem que ganhe mais dinheiro do que vocês mesmas, isso é ser dependente e até interesseira em certo sentido.

  33. Querida, entendo teu receio, também não acharia justo abrir mão do conforto. Mas se você gosta dele e não é um problema de caráter.há de se pensar bem
    Questões:
    Como seria com os filhos?
    Ele é acomodado?
    Hoje como dividem as despesas nos momentos de lazer?
    Você se vê como provedora do lar?

  34. Entendo seu receio. Porém tu devea falar com seu parceiro primeiro para que ele não se acomode com um emprego que não pagamvo suficiente “dinheiro nuca é suficiente” enquanto isso não acontece vces devem ter em mente quanto tem mensalmente fazendo uma boa gestão economizado da para em um ano fazer uma viagem de um final de semana

  35. Sei que passou muito tempo desde a postagem, mas mesmo assim vou responder porque assim como eu estou lendo hoje, sei que alguém ainda vai ler também.
    Fico imaginando, se você não está feliz com alguém “pobre” (no sentido de dinheiro apenas, porque de acordo com sua descrição ele tem uma coisa a oferecer que vai muito além de dinheiro e é bem rara hoje caso não souber do que estou falando vai ai uma cola: um amor de verdade) porque despertou esse sentimento no rapaz? Se não tem intenção em se envolver com alguém “pobre” não faça isso com a pessoa. Se ele te ama e você faz isso imagina a dor tremenda que causa a pessoa a iludindo para depois largar tudo por isso. Devia ter sido honesta pelo menos e desde o principio falado que não o queria por ele ser “pobre”, pelo menos só ia doer na hora, já que não havia laço nenhum feito. Dinheiro não compra amor de ninguém. Se para você é o que importa devia o deixar livre mesmo, para que ele encontre uma mulher que tenha um sentimento reciproco de amor com ele e ele possa ser feliz ao lado de alguém que o ame pelo que ele é e não pelo que ele tem.

  36. Sou viúva e um bom partido em termos financeiros.Mas minha vida amorosa vai mal, muito mal.Meu ex namorado também era viuvo, mais velho do que eu, mas pobre.Meu dinheiro dava para nós vivermos bem.O resultado de quatro anos foi dramático.Gritava, me xingava e chegou até querer me estrangular.Fui a polícia,fiz BO e recebi medidas protetivas. Fiquei arrasada.Mas, eu gostaria de saber se a causa destes maltratris dele para comigo foi complexo de inferioridade dele.Para mim, não fazia diferença ele ser pobre.Em tempo, sou uma senhora elegante, com boa formação acadêmica e ele era sete anos mais velho do que eu.Sera que ele tinha algum problema psicologivo e nunca me disse?

  37. Comi muitas mulheres graças à boa condição financeira de minha família. Estudei em bons colégios, conheço o mundo e tenho nível superior. Hoje vivo um momento difícil financeiramente. A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos. Sou feliz pois minha esposa me conheceu pobre e me ama mesmo assim. Temos três filhos e somos muito felizes, apesar das limitações.

  38. Estou passando por algo parecido, concordo que dinheiro não é tudo, mas essa incompatibidade atrapalha muito, sozinha tenho uma vida melhor do que se um dia casar com ele, então acho que isso acaba abalando as coisas. Ele é maravilhoso, mas já tem quase 30 anos e não tem nada, o pouco que tem eu ajudei e não posso negar que atrapalha e trás dúvidas, pois como terei um filho um dia? Quero dar a ele uma vida, no mínimo como meu pai me deu. Então estou nesse impasse também.

  39. Meu namorado também é pobre, nossas saídas se resumem a ir na Praça perto da minha casa e sempre volto para casa com a barriga roncando de fome, e se eu quiser comprar algo para comer tenho que comprar para mim e para ele porque ele não tem dinheiro, fomos no shopping e eu achando que íamos lanchar em algum lugar no shopping, mas não, ele foi lá comprou duas blusas de trinta reais e veio embora e eu quase desmaiando de fome, depois ficamos na Praça e eu dei a ideia da gente ir comer pastel porque não estava aguentando de fome e era domingo a noite, a gente comeu e ainda tive que pagar para ele. Quando saímos tenho que comer antes para não sentir fome enquanto estivermos juntos, mas ainda assim volto para casa com a barriga roncando, nem é porque ele é egoísta, mas porque ele não tem dinheiro mesmo e tem que economizar para pagar aluguel, até ele só come besteira, e quando me oferece algo para comer é sempre bolacha porque é o que ele tem dinheiro para comprar e é barato.
    Não queria ter que ficar pagando lanches para marmanjo, dividir a conta tudo bem, mas ficar pagando para mim e para ele ninguém merece.

  40. Acho que você tem que analisar, se ele está nessa situação, mas faz algo para mudar de vida (trabalha,estudar,se qualifica, pretende mudar) ou se ele está acomodado com essa situação. Se for a segunda opção, sai desse relacionamento ninguém merece alguém acomodado e estagnado. Além disso, ele pode sentir inveja e não te apoiar qndo perceber que você está crescendo e evoluindo e ele não

  41. uma coisa não exclui a outra. as pessoas têm essa mania de serem simplistas demais. como se o fato da guria querer alguém do mesmo nível que ela automaticamente a colocasse na posição dali por diante, se ela terminar com o cara pobre, somente encontrar pessoas ricas e que não gostem dela. nada a ver! até parece que só existem dois tipos de pessoas na Terra: ou a pobre e com muito amor para dar, ou a rica coração de pedra. que gente mais ignorante, eu hein?! é de um simplismo de dar pena.

  42. Penso que já que você se preocupa com seu futuro financeiro, ao invés de pensar em casar com um homem que te de boas condições de vida, você deveria se preparar e ser independente financeiramente.
    Fazendo isso você não vai ter que se preocupar com a condição dos seu futuros pretendentes. Mas se o que te preocupa é a condição dele, porque você o ama de verdade, então ser sincera e conversar a respeito da situação é melhor caminho. Lembre se que viver a dois exige muito mais que dinheiro e amor, existem outras situações que interferem. E ” imaturidade é uma delas ” Sou casado há 15 anos. Uma união não é feita só de alegrias é preciso estar preparado para os momentos difíceis que sempre surgem em nossos caminhos. Alias são nos momentos difíceis que realmente descobrimos que nos ama.

  43. Arruma um homem rico e viva em função dele.Quem sabe você querida seja valorizada.

  44. Bom, eu entendo os dois lados porém, niguem escolheu ser pobre, e tenho certeza que se fosse um vagabundo, você já teria o deixado, tente se colocar no lugar dele, seja inteligente, a maioria dos homens rico casam sem poblema com mulheres pobres, já mulheres ricas preferem pessoas mais ricas ou igual a ela, isso vem do caráter, o que faz duas pessoas ficar junta e o que fez até hoje, para vocês não foi o dinheiro, término falando melhor passa por dificuldades com uma pessoa que você ama do seu lado sendo feliz, quer ter alguém rica, por interesse, e ter um casamento frustrado

  45. Tente terminar imediatamente com ele sem magoa-lo muito. Ele não vai te passar segurança nenhuma, não se ilude. Essa história que o amor pode tudo, só em novelas mexicanas. Isso e só fumaça e espelho.

  46. Se ele é pobre porém busca condições melhores, qualificação, quer uma vida melhor e não ficar nessa para sempre, sem dúvidas você deve ficar com ele. Agora se ele for um acomodado que não pensa no futuro e acha que viver num emprego medíocre a vida toda esta de bom tamanho, cai fora, infelizmente foi isso que eu fiz, você é muito nova vai conhecer alguém com uma cabeça ampliada que esteja disposto a crescer junto com você

  47. Maluco é ele de largar a mãe com certeza será a única mulher na vida dele que amara- lo do jeito que estiver .

  48. Acredito que primeiramente você deve incentivar ele a ser um cara motivado, e que vocês devem procurar casais que deram certo para fazer amizade. Façam encontro de casais com pessoas que deram certo. Baixe e mande videos motivacionais para ele. Diga para ele: você será muito prospero. E toda vez que ele tomar alguma atitude produtiva, elogia ele e diga que gosta quando ele toma estas atitudes. Peça coisas para ele fazer,como atividades que ele fazer você possa dizer que ele poderia arrumar um emprego pelo bom trabalho que ele fez, mesmo que tenha sido mal feito, mas valeu pela atitude. E se ele falar que ele não serve, ou não gosta desta profissão, relaxa que dia pós dia ele vai mudando e pensando em te agradar pensando em procurar um emprego ou em construir em algo próprio. todas estas atitudes vão ajudar vocês neste relacionamento. Caso alguma mulher que seja casada de um ano para mais leia isto e seu marido já tenha estes defeitos PARECENDO ATIRADO NAS PALHAS É SÓ FAZENDO MILAGRE MESMO MAS SE VOCÊ NÃO CASOU AINDA E TEM ESTES PROBLEMAS, ESTA NA HORA DE TOMAR ESTAS ATITUDES E MUDAR SEU NAMORADO ANTES QUE SEJA TARDE!

  49. Meu conselho é, o que ele tem feito para mudar? Se ele não faz nada hoje, não vai fazer depois que casar também. Dizer que dinheiro não trás felicidade é hipocrisia! A maioria dos casamentos hoje terminam por brigas financeiras. minha experiência: aos meus vinte e poucos anos morava com meus pais, não tinha uma vida perfeita, más vivia bem, me casei com um homem maravilhoso que me amava e era super carinhoso e sem atitudes na vida profissional, depois que casei com ele cheguei a passar fome, em quanto eu ia para rua procurar uma saída ele ficava dormindo, passar necessidade para mim era absurdo porque não fazia parte da minha realidade, más para ele era normal, então nem se mexia. Meu conselho é, olhe para o futuro se você não gosta das atitudes de hoje não case pensando que ele vai mudar, pode até ser que ele mude, más esteja preparada para ele também não mudar!.

  50. Quando os dois não tem o mesmo nível socio econômico, um fatalmente acabará bancando o outro. Nesse caso parece que será você ou seus pais que darão o suporte financeiro a essa relação. Conheço várias histórias semelhantes.

  51. De verdade estou nessa situação namoro a 3 anos e eu estou pensando no meu futuro já que ele também não tem condições nem para uma viajem simples, se eu fosse você eu seguiria seu futuro para o seu padrão de vida não cair aproveite o que poucos tem e esse povo que está chingando aqui não é só de amor que a gente vive não o dinheiro faz falta sim e daqui um tempo vai ser motivo de muitas brigas

  52. Muito bonito o discurso de “vc ama ele ou o seu estilo de vida?” – Sou homem, tenho quase 40 anos, sempre fui pobre e casei com uma moça na sua situação. Idêntica, até! Casamos “ah, o amor tudo supera”. -Olha, meu casamento é muito feliz, mas até hoje não consegui vencer na vida, pelo contrário, esse ano quebrei valendo e você quer saber? Por mais que minha mulher me compreenda eu sou um fardo para ela. Os parentes falam mal pelos cantos, ela travou na vida já não vida. Não pode mais viajar, nem jantar fora, porque o dinheiro dela é para as contas, ela está me sustentando. No momento eu não tenho dinheiro nem para um saco de pipoca, aliás, tenho uma dívida de R$20.000 enfim. Minha jovem, o conselho que eu te dou é, espere ele vencer na vida ou termine. Se fosse o inverso, você pobre e ele rico, blz, mas um homem sem dinheiro é uma m. ao menos é como eu me sinto agora.

  53. Você não trabalha, não sabe o que é se sustentar, portanto não tem moral para exigir absolutamente nada dele. O que espera? Alguém para te sustentar o resto da vida? Ou alguém no mesmo nível para AJUDAR e DIVIDIR as contas? Outra coisa, tem muito homem pobre que JAMAIS deixou faltar nada em casa, sustentou pencas de filhos com o pouco que ganha. Aliás, essa foi a realidade de muitos homens honrados no passado em que era tudo bem mais difícil. O problema é essa geração maldita que acha que tudo tem que vir fácil e outros que pensam que a vida é só viagens, restaurantes e ostentar. Se você quer “boa vida” na situação que você se encontra, tente arrumar um cara rico, sem tempo para você e que vai te tratar como uma mera mercadoria de investimento. Ou então você TRABALHA e estimula o teu namorado a melhorar por ele mesmo, no tempo e forma dele.

  54. ‘Seu namorado é pobre’.
    Nessa alturas espero que já seja ex-namorado, que ele tenha encontrado uma mulher que mereça ele!
    E você?!
    Que consiga o que só merece mesmo!
    “Dinheiro”!

Botão Voltar ao topo
Fechar