Ele é pobre, e não tem pretensão de mudar

Ola amigos, estou bem confusa hoje.
tenho 28 anos, sou pos graduada e atualmente eu trabalho na minha area de formação, tenho um bom salario e reconhecimento profissional.
A poucos meses fiz minha habilitação, onde conheci um rapaz na auto escola, e somente agora estou saindo com ele. Ele tem 26 anos, é um menino de família e tudo, mas já percebi que ele não para em emprego nenhum. Trabalhou de professor de auto escola, depois em mercado, agora esta como barman, tipo, nada haver com nada.
Estou a 3 anos estudando para o concurso dos meus sonhos, ser delegada. Ele, não pensa em estudar, não ganha bem e também não pensa em mudar de vida. Ele é muito carinhoso, romantico, me levou para conhecer a família dele. . mas na verdade eu não sinto que ele seja a pessoa que eu realmente quero do meu lado sabe. Há pouco tempo, que namorei 1 ano o professor da faculdade, formado, concursado, que ganhava muito bem, e tinha uma vida muito estável, porém ele me colocou chifres, sim vários. Amava muito ele, mas no fim ele não quis (sim, eu ainda queria). Por fim agora, tenho medo de me relacionar com alguém que não pensa no mesmo nivel que eu. Sera que estou sendo egoísta? Sou de família pobre, a primeira a fazer uma graduação na familia.

3.6 5 votos
Avaliar Desabafo
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro
1 month ago

Olá, entendo a sua situação e acredito que para você amar alguém a admiração á pessoa é um fator indispensável. A questão é que você precisa botar na balança o quão esse fator é importante para você. E também imagino que tenha ficado um tanto traumatizada com a última relação, logo seria mais um motivo para ir com calma em qualquer novo relacionamento. Não se sinta pressionada só porque foi apresentada à família dele ou algo assim. Na minha opinião agora, acredito que não se trata de salário ou algo assim e sim de correr atrás de algo melhor para vida. Como seu objetivo é estudar e crescer profissionalmente, aconselho você a se cercar de pessoas que procurem objetivos parecidos aos seus.
Grande abraço e boa sorte.

Observador
1 month ago

Há sempre uma relatividade, como bem você ponderou. Muitas vezes, pessoas com boa formação “estacionam” como a pessoa atual que te despertou interesse! Não espere de pessoas que tiveram poucas oportunidades estejam, fixo em emprego: eles são “multifuncionais”! Sou cis homo, tive paquera com advogado que foi procurador municipal, assessor jurídico de secretário estadual e nos últimos vinte anos advoga como profissional liberal (equivalente autônomo) e paquerei engenheiro concursado, que monitora ar condicionado! Converse com o cara que estás conhecendo e seja você a motivação para ele crescer, vislumbrar novo futuro profissional!

Luann
1 month ago

Você quer um parceiro de vida ou um sócio de uma empresa?? O melhor namorado é aquele que tem caráter e fidelidade, e não formação acadêmica e emrpego. Quando você tiver um AVC e ficar acamada o cara da grana vai vazar e só o leal semianalfabeto vai ficar!

Paulo
1 month ago

Seu complexo de inferioridade à levou a crescer na vida .
Mas, a vida te deu uma lição que posição e dinheiro não é tudo .
Te pois um homem de posição e com dinheiro que te fez mal e não te teve consideração.
E agora lhe mostrou um que não tem as mesma ambições que você porém lhe faz bem e lhe é parceiro .
Cuidado, você epode está apegada a seu dinheiro, patrimônio, talvez até mesmo que ainda nem conquistou ; quer um que compre o carro caro enquanto você reforma o apartamento etc..
Não quer sustentar ninguém.
Mas o futuro à Deus pertence ele pode ao seu lado mudar de pensamento
Mas você deve priorizar ser feliz e não posição, e dinheiro.

Andre
1 month ago

Esse negócio de que o cara bem sucedido é galinha e o pobre não, isso foi uma experiência sua, e na verdade não é bem assim e você sabe.
Agora você manter esse relacionamento sem objetivos parecidos, não dá para aguentar.
Se escolher ele tem que parar de reclamar, vai ser a provedora e ele o que vai buscar os filhos na escola.
Mas se escolher a minha opinião, vai sair fora, porque tem que sim ter sonhos parecidos, o desorganizado com a desorganizada, o sossegado com a sossegada. E não é por causa da condição financeira, mas hábitos, objetivos de lazer, tem que no mínimo ser parecidos até mesmo no pique de trabalho.
Principalmente porque vc é mulher e sempre vai sonhar com a felicidade.

Fabiana
1 month ago

Você deve procurar alguém como vc, que goste de estudar, que quer crescer na vida profissional, alguém que tenha os mesmos objetivos, a experiência com traição no relacionamento anterior não tem nada a ver, existem muitos homens fiéis que sabem valorizar a mulher, no tempo certo você vai conhecer uma pessoa que seja leal e que compartilhe os mesmos objetivos, se você insistir em ficar com alguém que seja tão diferente, uma hora ou outra, essas diferenças vão separar vocês.

Bru
1 month ago

Vc teve um cara com dinheiro e levou chifre. Arruma um cara bom mas que que ele tenha dinheiro. Vc quer escolher a pessoa perfeita com emprego que você quer para ela que ela ganhe bem com futuro que você sonha. Vai escolhendo e o tempo vai passando. Minha prima era assim: queria um homem perfeito fisicamente com ótimo emprego e rico. Chegou nos 40 sozinha porque ela não era perfeita mas queria ficar escolhendo. Mais velha e sozinha, no desespero casou com o primeiro que apareceu, casou em menos de um ano de namoro e hoje ta separada. Escolhe menos, apoie mais. Se você fosse pobre e ele rico iria querer que ele te aceitasse.

Michely
1 month ago

tem que observar essas mudanças de emprego, as vezes, a pessoa simplesmente não curte trabalhar, então você precisa olhar isso com bastante atenção, já vi casos de pessoas que ficam 3 meses em emprego e saem porque não gostam de bater ponto ou ter rotina e se ele for esse tipo você seria a pessoa ideal para ele .. bem sucedida que proveria a casa enquanto ele vive de bicos quando quer! E eu acho que professor universitário não é para se levar a sério, tem casos e casos, mas muitos são bem galinha msm

João
1 month ago

Mulher é assim mesmo, largue ele e arrume um com dinheiro.

Isabela
1 month ago

As pessoas ficam criticando como se a moça fosse interesseira e quisesse colar com um cara que tem dinheiro, mas não é isso não, se ela fosse ferrada, e quisesse alguém com dinheiro vocês poderiam dizer isso mas ela ganha bem, é graduada etc ela apenas quer alguém do nível dela, ela não precisa de dinheiro de macho, ele tem o dela ! Eu entendo completamente porque eu também sou formada e ganho bem e quero alguém que tenha os mesmo objetivos que eu, não se trata de dinheiro, porque eu tenho isso, se trata dos objetivos. Isso tem que ser igual. Tem pessoas que são pobres mas tem objetivos, estudam e correm atrás, eu fui assim, vim de baixo. Agora quando o cara não tem nada e nem demonstra se interessar em correr atrás é um problema porque atrapalha, se a mulher ganha bem ela vai ter que sustentar a casa e se bobear o cara, ela vai querer morar bem e o cara não fará esforço nenhum para ajudar porque n tem o mesmo objetivo etc fica um relacionamento desequilibrado é isso gera muitos conflitos. Tomara que você consiga arrumar alguém.

Paulo
1 month ago

Hiper egoísta Na minha opinião e se quer ser tira é para atrasar o lado do Ladrão

Sissi
1 month ago

Olá. Mas do que adiantou você ter se relacionado com um professor que pensava no mesmo teu nível. Te levou a algum lugar isso? Se ele te traiu não levou a nada. Você me parece estar tendo algum pre conceito social contra este rapaz que está namorando. Você diz que ele é pobre, mas é mais pelo fato dele não ter um status, um bom emprego. Acho que você tem que rever conceitos. Se ele te trata bem, tem qualidades a nível amoroso isso já conta demais. Hoje em dia e raro isso. Ter status, posição social, não é tudo não. Ajuda, mas não faz ninguém ser melhor ou pior. Sobre ele não ter ambição de melhorar, conversa com ele, tenta incentiva-lo. As vezes é pouca coisa que falta para pessoa mudar de visão. Cabe a ti tentar ajudá-lo a enchergar.

Deseludindo
1 month ago

Para dizer a verdade, o pior de tudo são as comparações, um era financeiramente estável e de elevado intelecto, o outro parece não ter aspirações maiores na vida por não motivos, essa comparação é ruim eu acredito que se você ficar com o cara sem aspirações vais sofrer e achar que ele é inferior a você “ainda que não seja assim”, com o zé do chifre apesar de te botar galha você estava feliz! então em resumo arrume um cara bem de vida inteligente e que ainda que te encha de chifres você não saiba, avise eles antes que você é tolerante a chifres tem uma imunidade a CHIFRES e seja feliz!

Sincero
1 month ago

Mete o pé. Quem está afogando, sempre procura agarrar em quem está perto. Procure alguém com as mesmas metas.

Jose
1 month ago

Isso é relativo. Com o tempo ele pode querer seguir alguma carreira, mas isso depende dele, talvez para ele o que tem hoje seja suficiente. Já vi casos semelhantes onde começaram a namorar e ela foi crescendo já com doutorado e ele depois viu que era bom e fez a graduação. Mas cabe a você essa decisão de arriscar algum dia ele querer crescer com você.

Ricardo
1 month ago

Como o sujeito ponderou aqui nos comentários: Você quer um sócio de empresa ou um namorado fiel?

Você já chegou a citar o caso que teve com professor universitário onde o mesmo lhe colocou diversos chifres. Ao invés de ficar procurando uma pessoa por bens materiais que a pessoa possui, olhe para a fidelidade e carinho que a pessoa tem por ti. Você tem um namorado que é correria. Quando desempregado, procura qualquer emprego para não ficar sem renda. Você tem é sorte de não ter achado uma pessoa encostada.

Uma boa conversa você o convence a almejar novos ares. Basta sentar e conversar.

Teté de Sá
1 month ago

Você está sendo super mesquinha e egoísta. O dinheiro não importa! Mas se a falta de estabilidade dele te incomoda, apenas converse com ele e o incentive a fazer algo útil!

Franco
27 days ago

Esse é um assunto que você deveria ter com ele, ser franca. Não se pode ter tudo, você tem que optar em o que quer para sua vida, segurança material ou emocional. Se você tivesse com o cara que te traiu, você estaria com as contas em dia, conforto, mas escrevendo aqui que foi traída, que isso ou aquilo. Na verdade você deveria primeiro se auto entender para depois se envolver com as pessoas. Vc tem que decidir o que e mais importante a vc. E sobre ele, as x ele precisa de alguém como vc, focada, para dar direção profissional. Pode ser que só esteja perdido, você precisa ler isso direito. Perdido ou não tem responsabilidade?! Se for só perdido, você poderia ajudá-lo. Lembre-se que nos consultórios psiquiátricos a maioria são de pessoas com condições financeiras, formados, realizados, etc. Vc tem que refletir o que é mais importante em sua vida. O financeiro é mas só até a página 2,

peixe
27 days ago

Dumbass moment da tua parte