Queria manter o meu padrão de vida mas o namorado é pobre

Sou uma mulher jovem de vinte e poucos anos e com grandes sonhos. Ainda não trabalho, sou estudante universitária e namoro um cara muito bacana há cerca de 1 ano e meio. Ele tem 30 anos, já é formado e trabalha, mas ainda mora com a mãe.
Ele é do tipo de namorado que muita mulher queria ter: carinhoso, atencioso, romântico, vive me elogiando, me ama E eu também gosto dele, mas ele é pobre. Não é pobre daqueles que vivem em baixo da ponte, mas ele tem 30 anos, ainda mora com a mãe e ganha pouco. Na idade dele, meu pai já tinha filhos e sustentava uma família, enquanto que ele não tem dinheiro nem para a gente fazer uma viagem simples. E isso me preocupa em relação ao nosso futuro. Não sou interesseira, não sou do tipo de mulher que só pensa em dinheiro, mas sei que dinheiro é importante e conta muito numa relação. Sempre estudei numa das melhores escolas de minha cidade, fiz curso de inglês, desportos, viajei para o exterior, moro numa boa localização e não quero perder o padrão de vida que tenho. Tenho medo de acabar casando com ele e passar por dificuldades financeiras, ver meu padrão de vida cair e aí começarem as brigas, as discussões os problemas de auto estima Ainda estou com ele porque gosto muito dele e tenho esperanças de que a condição dele vai melhorar, mas tenho receio de estar me iludindo Não sei o que fazer, isso está me matando!

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Andreia
5 years ago

Experiencia própria de uma mulher de 50 anos! Não adianta ter um homem carinhoso, bonito, bom de cama, um príncipe encantado, se o cara realmente não tem o mesmo padrão de vida! Dificilmente dara certo, porque o mundo real tem BOLETOS, agua, luz, telefone, comida, lazer, fora os extras que aparecem, ai vem as brigas, as cobranças e o mundo do faz de conta acaba!
O que fazer?
Senta e conversa com ele, o que poderão fazer juntos para uma vida melhor? Ate porque você também vai ter que contribuir e fazer a tua parte.

Por fim um cara com 30 anos e ainda morando com a mae, jáme soa estranho, mas hoje em dia esta desta forma mesmo, porque sair do colinho da mamãe se tem tudo em casa, TE CUIDA Q você podera ser a mãe dele.

Michely
5 years ago

Senta e conversa com ele, ele como homem já deveria estar galgando algum sucesso profissional, já num é formado? num fez faculdade? Posso estar sendo sexista ou sei lá, mas homem tem muito mais chance de crescer profissionalmente do que uma mulher (experiência própria), se ele já tem 30 anos deveria estar ganhando pelo menos uns 4 salários mínimos. Dá uma analisada no perfil dele, ele é do tipo de homem que tem vontade de crescer ou está satisfeito com a vida que leva? Você tem que ver isso porque as vezes ele está acomodado e feliz daí diria para sair fora porque esse não vai mudar. Se morando com a mãe já não conseguem viajar imagina casados? Pq creio eu que a mãe sustenta a casa e ele a ajuda, agora se ele é o provedor da ksa daí tbm é problema porque ele não vai qrer casar ou casa e leva a mãe junto daí nos dois casos é problema.

Raphy
5 years ago

Cai fora! Pobre ninguém merece.
Se ficar com ele logo vai deixar de usar os seus hidratantes Victoria Secret’s para usar Monange. Eu hein, jamais faria essa troca!

Juninho
5 years ago

Ele não te oferece o padrão que a princesa quer? E você oferece o padrão que ele quer? Na hora de ser sustentada as feminazi mudam né. Amam ser sustentadas mas JAMAIS oferecem algo. Pq você não garante um futuro melhor já pensou nisso? Aí iria dizer: a mas eu não vou dar conforto a omi. Filha termina deixa seu namorado arrumar ar uma que preste que não seja interesseira. Vai procurar um coroa de 60 anos rico para te sustentar vai. Eu falo periguetes assim é só irá comer mesmo não tem outra utilidade. Ele trabalha tenta oferecer algo já você não oferece nada só quer usufruir. Ele merece alguém melhor, para ajudá-lo a crescer.

Sherlyn
5 years ago

De novo essa história? não cansa não?

carla
5 years ago

Se ele é uma pessoa que vale a pena investir emocionalmente, porque você não proporciona, de forma delicada. Por exemplo compre ingressos para shows, se souber que ele vai sair de férias e quer viajar combine com ele que será o seu presente. Quantas mulheres não são totalmente dependentes dos seus parceiros ou até de forma parcial? O mundo é outro e os casais são mais co-participativos com os gastos. Ele estuda e trabalha, portanto é uma pessoa de valor que está tentando se construir na vida, mas talvez a grana que ele receba queira investi-la em uma base mais sólida para ter o que oferecer no futuro para a sua parceira, mas economiza nos supérfluos. Se você gosta tanto de manter esse padrão, banque para ele poh! É bem melhor do que largar esse namorado e pegar um filhinho de papai desocupado e de cabeça vazia. Você tem um homem ao seu lado e não um moleque.

jessica
5 years ago

Desde 2 0 1 3 e você ainda nessa.
Essa postagem é fake. Tem uma igual em 2 0 1 3

Giovanni
4 years ago
Reply to  Juninho

Falou exatamente o que eu queria falar irmão. Essas mercenária merece alguém que de o que ela quer. O padrão de vida que ela quer, que não de atenção nenhuma. Traia sempre, bate de vez em quando mas está suave porque ele está pagando por isso.

Amiga
3 years ago

Sugiro você conversar com ele, quem fica falando que você é interesseira, que você não o ama, são pessoas que acham que a vida real é como nos filmes e contos de fada, não se vive só de amor, para se ter uma vida juntos as pessoas tem que ter os mesmos objetivos, do contrário não dará certo, penso que os dois tem que batalhar: você e ele, não só você bancar tudo e nem só ele tambémm, se ele não pensa em crescer e você sim, pula fora. Pois você pode achar um cara que tenha os mesmos objetivos que vc, esse negócio de que se for bem de vida o cara não presta é ignorância, existe pessoas que são vivem bem financeiramente e que podem te amar sim,