Quase 27 anos, desanimado da faculdade

tenho quase 27 anos e Parece que os erros do passado me assombram a todo momento, sou estudante de Engenharia Civil, estou no 7 período e não aguento mais ir para o a faculdade, a 7 anos atrás ganhei uma bolsa para fazer Biomedicina em uma ótima cidade e distante da minha e não fui (acredito que o motivo maior tenha sido medo e comodismo) e hoje poderia estar formado e longe dessa “vida acadêmica”, devido a faculdade eu não posso trabalhar o dia todo, e isso me limita a conseguir um bom emprego em período integral, meu financeiro atual é uma grande merda, não ganho nem para me manter direito, moro com minha mãe, porem quero o mais rápido possível morar sozinho e isso faz muito tempo, recentemente NÃO aceitei uma proposta de emprego meio período com um salario melhor do que o de meio período que recebo atualmente (Preferi me manter no emprego atual ganhando menos e trabalhando na área da engenharia), ai agora a empresa que trabalho diz que vai fechar as portas muito em breve, e eu provavelmente sem trabalho (a 2 anos atrás larguei um bom emprego que tinha período integral, bom salario e bom trabalho para focar no estudo) ,e hoje sem perspetiva de futuro com o curso que escolhi fazer (iniciei com 23 a idade que eu deveria estar me formando), tenho Vários sonhos que cada vez parecem mais surreais, meus melhores amigos desapareceram nos últimos anos devido sua vida adulta, e eu ainda achando que sou um jovem, estudante, falido, ultimo relacionamento de 5 anos me desiludiu do amor acho que para sempre, minha aparência não esta legal, percebo nitidamente meu envelhecimento a cada semana, não suporto mais essa cidade e não consigo me mudar até terminar o curso. tudo vai de mal a pior, não encontro animo para nada, não consigo gostar de fazer mais nada, e sinceramente sinto que em breve virá algum problema de saúde para ajudar em toda essa bosta que se chama minha vida., e aguardando, talvez o próximo erro a cometer

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nina
3 years ago

Também sou da área e sei o quanto é difícil estudar e trabalhar. Concordo com a Jeh um ano e meio passa bem rápido, mas se você está tão desmotivado tranque o curso, fique um semestre ou dois trabalhando, em algo na área ou não, procure um emprego que você goste e busque sua independencia financeira e vá morar sozinho, quando estiver feliz retorne ao curso para finalizar. Se você puder fazer isso, acho que seria o melhor, não dá para viver infeliz colega!

manuela
3 years ago

Faça um esforço e conclua o curso atual. Diplomado e talvez empregado na área, poderá talvez fazer o curso ‘dos sonhos’ – ou mesmo então já terá realmente se agregado à nova profissão e nem pensará em outra.

Ana Paula
3 years ago

Toda a gente passa por momentos complicados na vida, momentos de grande indefinição em termos pessoais e profissionais é isso que nos faz amadurecer. Você culpa-se pela más decisões/ escolhas que fez no passado mas você não poderia antecipar o futuro, na época você não sabia o que sabe hoje. Eu sei por experiência própria que é muito difícil trabalhar e estudar mas falta muito pouco para terminar o curso por isso aconselho a terminar o curso. Parece que você está à beira de uma depressão pois está com baixa auto-estima procure ajuda, você é muito novo para se sentir tão derrotado. Acredite mais em si, nas suas potencialidades e capacidades. Faça alguma coisa que goste muito enquanto termina o seu curso. E acima de tudo nunca desista de si.

Amiga
3 years ago

Cara, você é novo, tem uma vida toda pela frente, está quase acabando sua faculdade, você tem sua mãe, tem seu emprego, tem saúde, tem um casa para voltar, uma cama. enfim, você tem tudo o que você PRECISA. Sabia que existem várias pessoas que gostaria de ter pelo menos alguma dessas coisas que você já tem? Por exemplo, vi você reclamando tanto da faculdade, existem pessoas mais velhas que você lutando para entrar em uma. Seja agradecido, e principalmente, foque no presente, no agora, o seu relato tem um excesso do passado e de futuro, e isso compromete totalmente o teu presente, e cara, o presente é única coisa que você tem, é a sua única certeza. Ah e outra, as palavras tem poder viu? Cuidado! Não espere você perder algo para dar valor, valorize tudo o que você tem agora, exerça a gratidão, você será um cara muito mais realizado, e feliz! A vida é feita de fases meu amigo, o que não te mata, te fortalece, quando a tua postura mudar, as coisas vão fluir da melhor maneira, acredite! Vai ficar tudo bem!

MilitaryGirl
1 month ago

(-P7ANj6) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi