Indecisa entre ex namorado e o namorado atual

Conheci um rapaz a um mês, tudo aconteceu muito rápido, já temos bastante intimidade, nos damos bem, temos Gostos muito parecidos. Eu não estou apaixonada, mas gosto de estar com ele, gosto dele.
Porém ele não tem apoio nenhum dos pais, se sustenta sozinho, trabalha e quer voltar para faculdade, mas de momento não consegue.
Bem já vai um ano que o meu ex relacionamento acabou, no qual eu estive presa durante muito tempo, foi uma relação muito intensa, meu primeiro amor. Não acabou bem, mas ele é um rapaz muito querido, carinhoso, sempre me tratou como uma princesa, realmente cuidava de mim, me sentia protegida.
Era uma relação meio a distância, porque vivo em Portugal e ele em Londres. Mas todos os meses vinha me ver.
Mantivemos o contacto depois de algum tempo ter passado, e nos sentimos muito próximos apesar de não falarmos Constantemente. Ainda existe muito carinho e atração, mas já não há volta. Sei que ele fica com outras, eu também fico com outros, mas até agora não me apaixonei por ninguém.
Meu ex é rico, nunca soube das condições dele, até 2 meses, pois também conversávamos só pela internet, não me envolvi por interesse, por isso foi tão verdadeiro, normalmente as pessoas se aproximam dele por dinheiro.
Eu tenho condições boas, consigo viajar, comprar Coisas carinhas, e pagava a conta quando a gente saía às vezes. Éramos parceiros.

Ler
Namoro há 6 anos e nada de noivado

Nessa recente relação tem sido difícil, eu já paguei coisas para ele, ajudei com a casa, ele só olha para mim, acho que se sente um pouco envergonhado, mas precisa e aceita.
Daqui a uma semana vou para Londres com uma amiga comemorar seu aniversário. E disse ao meu ex que ia, ele ficou super feliz e um pouco ancioso, confesso que também tenho saudades dele, ficamos de combinar algo com amigos.
Ele também está com alguém, mas não é nada oficial.
Meu atual não consegue me dar seu máximo, trabalha muito, sinto que tenho me esforçado muito para continuar a dar certo, e ele não consegue fazer o mesmo, dia dos namorados ele trabalhou e não tinha dinheiro nem para uma flor de plástico.
Me incomoda, acho injusto porque ele se esforça tanto, e a vida tem sido super difícil para ele.
Mas ao mesmo tempo ainda penso no meu ex, incrivelmente não conseguimos ficar Muito distantes.
Tenho medo de magoar o meu atual, tenho medo que toda sua situação comece a pesar muito para mim, sou muito preocupada, quero lhe ver numa situação estável. E por acaso o meu ex é o total oposto do atual e querendo ou não tem sido um choque. Gosto dele, mas não o amo, tenho um pressentimento que pode não durar por tudo isso.
Com meu ex sei que não há volta, mas há muito carinho e amizade, e com essa ida para Londres, pode ser que aconteça alguma coisa, já não o vejo há um ano, e se rolar um clima não vou me prender, sempre fui muito certinha. Mas ele realmente mexe muito comigo, fiquei muito muito mal por meses depois do término.
Hoje já estou aberta para vida.
E agora não sei, queria mesmo desabafar e ouvir outras opnioes, tenho de vergonha de dizer as minhas amigas o quanto meu atual é podre, de passar fome até.

3 Comentários

  1. O fato de ser pobre não faz um homem menos merecedor de respeito.
    Não acredito que, se ele tivesse melhores condições, você deixaria de trai-lo nessa viagem.
    Também não acredito que fidelidade deriva simplesmente do amor (e você não o ama). Fidelidade é a consconsequência de se fazer uma escolha consciente. E o fato é que você não escolheu esse rapaz.
    Como a maioria das mulheres, você está só experimentando, mas sem dar a ele o direito de saber disso. Está iludindo.
    Se não pode assumir um relacionamento (seja por qual razão for), deixe isso mais claro para ele ou então termine.

  2. Peço desculpas antecipadas pela grosseria, mas você não parece estar aberta para a vida, mas sim de pernas abertas para o ex. Pode dizer que não tem interesse pelo fato dele ser rico, mas isso faz diferença para você sim, pois com ele você pagava uma ou outra conta de vez em quando e ele,provavelmente, não ligava, pois não se sentia diminuído por isso visto que ele poderia pagar se quisesse. No entanto, seu atual se sente constrangido, pois, realmente, não tem condições financeiras para tal – e isso demonstra que ele tem caráter, caso contrário se sentiria muito à vontade explorando você. Estar aberta para a vida significaria ser capaz de compreender que existem realidades diferentes, seria entender que seu namorado não tem que agradar as suas amigas, tem que agradar você. No entanto, pelo seu relato, é possível perceber que você não é o tipo de pessoa que realmente se prende a alguém e que seja capaz de construir um relacionamento duradouro e fundamentado na fidelidade e confiança. Parece ser bastante fútil, frívola, superficial mesmo. Se este rapaz é tão esforçado quanto diz, o melhor é terminar e deixá-lo livre para seguir a vida e encontrar uma que saiba valorizá-lo e que esteja disposta a construir uma vida com ele – o que não parece ser o seu caso.

  3. Quem não vê que você é apenas uma interesseira? ahh meu ex é rico, fique com ele. e deixe que seu atual que parece ser um homem de valor encontre alguém que valorize sua essência e construa um futuro ao lado dele, já você procure alguém para pagar suas contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar