Minha família nunca me elogio só me crítica

Eu estou com 22 anos terminei os estudos, tenho 1 irmão de 16 anos, porém aqui em casa só eu limpo a casa só eu faço tudo meu irmão, só sabe fica jogando o dia todo nunca lavou 1 louça, e minha mãe acha isso maravilhoso, as vezes eu acordo de manhã, e escuto do crítica critica para mim não importa o que eu faça, sempre é a mesma coisa, meu pai não trabalha só minha mãe, e ainda me crítica porque eu não trabalho, só minha mãe que trabalha, eu não entendo porque isso acontece do meu irmão ninguém cobra nada e minha família acha ele melhor que eu eu, em tudo.

Ler
Cansada dos interesseiros

Um Comentário

  1. Olá! Tudo bem?
    Não sei qual é a situação, mas, podem haver muitos fatores. Você precisa buscar algumas coisas na sua memória, de uma maneira mais racional.
    Como era quando você tinha a idade do seu irmão?
    Eles te tratavam da mesma forma que tratam ele?
    E como era quando seus pais tinham a sua idade atual?
    Pode ser que eles prefiram que você arrume um emprego, mas, não por “não acharem bom” o que você faz. Pode ser que eles estejam com medo de você não ter coisas boas no futuro.
    Em todo o caso, problemas familiares como este, podem também serem casos de pais e mães narcisistas, que super valorizam um filho, e desprezam o outro. Tem a possibilidade de você estar se colocando no papel de vítima, pois sente-se abandonada.
    Primeiramente, procure falar com eles sobre como se sente. Se ainda se sentir desta maneira depois da conversa, se você realmente acha que eles fazem diferença.
    O melhor que você pode fazer é a terapia.Ela vai te ajudar a se sentir melhor, ou a ver pontos que você não enxergava antes sobre a situação.
    Espero ter ajudado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar