Minha família está sempre contra mim

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Minha família sempre está contra mim, em tudo o que acontece! Eu sou o tipo de filha que é quieta, não saiu, não dou trabalho para os meus pais, mas tudo o que acontece eu sou a culpada! Meu pai já disse várias vezes que tem raiva de mim e para eu sair de casa, isso porque ele briga com a minha mãe e eu a defendo porque realmente, ele sempre está errado! Ele gosta de brigar por nada, por motivos fúteis. Ultimamente ele anda me tratando com indiferença, só trata bem a minha irmã, e só me chama para resolver algo e mesmo assim ainda reclama! Um vez ele disse que um cachorro era mais inteligente que eu. Eu e a minha irmã só brigamos por causa do meu pai, porque ele deixa ela fazer o que quiser. Um dia ele disse que ia pagar faculdade para ela, mas que eu terei que trabalhar para pagar a minha. Sobre isso, tudo bem, eu sei que vou ter que trabalhar, mas porque minha irmã não precisa? Eu já apanhei dele algumas vezes e na minha irmã ele nunca encostou o dedo. Tenho 18 anos e ela 14. Minha mãe sempre que briga com nós duas, a situação fica pior para o meu lado. Sinto que estou sendo rejeitada na minha família. Não tenho vontade de comer, de levantar da cama, só tenho vontade de chorar e chorar. Sinto que estou entrando em depressão. Tenho 18 anos e não trabalho, mas estou procurando! Creio que por isso meu pai deve estar ficando indignado de ter que me sustentar Ele só me olha com um olhar ruim, qualquer coisa que eu fale, estou errada! Não estou aguentando mais. Ainda não fiz uma besteira por Deus mesmo, porque Ele sim me ama, e só por Ele eu vivo! Minha irmã usa piercing (nada contra) mas meu pai já proibiu e mesmo assim ela usa, ela gosta de ficar saindo, fica atrás das amiguinhas dela que só fazem mal, é ruim com todo mundo e meu pai não vê isso, e quando vê dá um bronca de leve. Se fosse eu, ele já tinha batido, xingado, mas nunca fez nada com ela :( Eu que nunca fiz nada, nada mesmo sou tratada como errada. Eu mal saio de casa. Esses dias eu e minha irmã brigamos e arranhamos os nossos rostos. Meu pai chegou, viu, ela fez um corte na minha testa, e eu arranhei de leve as bochechas dela. Ele só se preocupou com ela, falou de remédio e de mim não falou nada, nem se preocupou em olhar. Sabe, isso me machuca muito. Desde pequena minha vida é turbulenta, nunca fui feliz, sempre presenciei meus pais brigando, meu pai gritando comigo. Sou insegura demais, e tremo por qualquer coisa. Ultimamente estou indo na casa dos meus tios todo dia, e quando chego lá eu vejo aquele lar feliz, todos brincando, uma paz Me sinto bem lá, mas quando eu chego na minha casa eu fico triste. Bom, é isso. Fiquem com Deus!

79 COMENTÁRIOS

  1. Minha mãe e meu pai me deram de presente quando eu tinha 1 ano de idade, um irmãozinho.Daí por diante minha vida não teve sossego, tudo que semeia discórdia….lá está ele.As brigas em casa costumam ser por causa dele.Então eu te entendo perfeitamente.Mas não fique se culpando, a culpa não é sua.Vc é uma boa filha e se a sua família não reconhece, Dane-se! Vc não precisa da aprovação de ninguém.”Se Deus é por nós, quem será contra nós?”Se torne uma pessoa mais forte, que não se deixa abalar por opiniões e atitudes alheias.Se isso faz vc se sentir melhor, nem todos os lares são felizes.Nem toda família é unida.-Tudo bem-pense assim.-Deus me deu esta família e tudo bem.Não é perfeita ,mas é a minha família.Aceito-a como ela é.Pense assim flor.Vc faz sua parte,deita no travesseiro com a consciência tranquila, então não se importe tanto com as atitudes da sua família.Pense que tratando vc como tratam, vc será mais forte ,suportará as adversidades da vida com mais resistência.Já sua irmã,seus pais vão deixar ela despreparada para a vida, mal acostumada, mimada.Sempre tire das situações, boas ou ruins, uma lição, principalmente das ruins.É nelas que a gente se conhece de verdade, conhece a nossa força.Bjos linda e tudo vai ficar bem.Amém.

    • Meu filho quando pequeno, era meu melhor amigo. Meu marido me largou praticamente grávida.
      Quando meu filho tinha 15 anos ele me contou da forma mais grotesca do mundo que era gay. Eu nem sei que sentimentos senti nessa hora. Raiva, decepção, tristeza enorme e quis morrer. Eu não estava preparada para receber essa notícia na lata com palavras toscas.
      Resumindo tudo isso: Eu sempre fui rejeitada pela minha família. Minha mãe fala mal de mim pelas costas. Dá ênfase nas coisas erradas que faço, mas as coisas boas ela esconde. Meus irmãos ficam todos do lado do meu filho e da minha mãe. Me sinto sozinha nessa vida. Dizem para mim não dar confiança para nenhum deles. Mas meu coração ainda bate muito forte por eles. Sempre fui família, como a canceriana que sou. O que eu faço?

  2. Parabéns pela sua força moral, garota. Você é uma forte de verdade!
    Sei o que você sente, amiga. Mas eu digo uma coisa: você já é maior de idade. Vá planejando apenas consigo mesma a sua saída dessa casa. Não faça alardes, não brigue mais com a sua irmã, etc. Reserve suas forças para o seu objetivo. Arrume talvez uma colocação de emprego, espere firmar-se, e quem sabe talvez possa conhecer uma boa amiga e, juntas, alugarem um imóvel.
    Sorte em tudo!

    • Essa foi a melhor resposta dada. Ter a cBeca no lugar e focar em um objetivo trabalhando para alcançá-lo, e a única forma que existe de sairmos de situações difíceis. Só consegue vencer quem tem um objetivo e jamais desiste de trabalhar para concretiza-lo. Quem se sente vítima e vivecreclamabdo está condenado a ser vítima até que mude de atitude. Só vc pode mudar a sua vida! Beijo grande e tenha força com foco. ❤️😘

  3. Bom Fiquei Ate Com Vontade de chorar , quando Lir Seu Desabafo , Acho que Oh Melhor Que Voce tenha , que Fazer é Sair De casa pq quem vai ta perdendo , São Seus Pais Nao Voce , Tomara , que voce consiga um emprego e viva sua vida eu sei que isso possa ser dificil Mas Dá Desprezo , seu Pai Pq Ae ele Vai Sentir Na Pele Como isso Dói Beijos e Fique Com Deus ♥

  4. Procure um emprego e continue seus estudos pra ontem.
    Não ligue para o que seu pai fala porque se você deixar a raiva dele entrar em você a depressão será certeira e futuramente você a sentirá intensamente.
    Não entre em atrito nas brigas do casal. Provavelmente por ficar ao lado da sua mãe nas brigas o seu pai esteja contra você. Há uma competição por atenção da sua mãe por parte dele. Há a probabilidade também de seu pai estar com problemas de alguma ordem e tentar descontar na família.
    Se uma briga ou discussão começar dê sua opinião fria, clara e calma, tente abaixar a bola dos dois mas não entre na briga. Seja mediadora e não aceite provocações. Quando provocações ou manifestações de raiva por parte dos pais vierem saia de perto, vá passear com o cão, com sua irmã, sozinha, procurar cursos, lojas no bairro, fazer unhas, pintar cabelo, ligar para amiga, dormir na casa dos amigos, etc. Não responda. Aja.
    E tem mais eles devem imaginar que por ser mais velha você deve dar bons exemplos para sua irmã mais nova e não brigar com ela. Lembre-se que você transitou pela idade da sua irmã e também deve ter dado algum trabalho. Saia mais com ela. Adolescentes adoram andar com a turma dos mais velhos. Ela precisa de atenção no meio desta turbulência.
    Passar a mão na cabeça por parte de um dos genitores (pai ou mãe) é normal. Pais tendem a ser o banco provedor e o banco carinhoso das filhas enquanto ainda se nutrem da imagem de heróis. Sua irmã ainda nutre esta imagem do seu pai porque seu pai dá a ela a chance de ela ser quem ela quer e ela retribui ficando ao lado dele. Quando sua irmã ficar mais velha talvez não tenha a mesma opinião quando ela perceber que todas as coisas que faz nem sempre dão certo e que todas as pessoas, inclusive o pai, tem defeitos.

  5. Ola colega,
    Deus não da pra gente um fardo que nos não aguentamos, então pare e pense, vou estudar e arrumar um emprego, va a luta mais cedo ou mais tarde seus pais irão ver o quanto você é uma filha boa. Deus tem um plano na vida de cada pessoa, aproxime – se de DEUS vá a uma igreja ore por seu pais e peça que DEUS amoleça o coração deles, não brigue com sua irmã, não de moral pra ela , ela é uma adolescente e mimada ainda por cima, quando começar as brigas vá para seu quarto e ore, peça para DEUS TOMAR CONTA e repreenda o satanás, ele quer te destruir então lute para destruir ele, não faça nenhuma besteira porque voce é uma filha de DEUS!!!

    • Concordo quando começa as brigas,deixa ela falando sozinha…vire as costa e sai dae ela vai não vai se sentir tão importante…já passei por isso,hoje pago meus estudos,moro sozinho e tenho a minha própria empresa..Graças ao bom DEUS que esta no céu…mas não foi fácil chegar até aqui,mas Deus me sustentou..muitas das vezes tentava me apoia em meus amigos,mas nem isso pude me apoia entao,capoia se em DEUS e deixa nás mãos de DEUS ele sabe o que é melhor pra nós.Hoje a minha familia em peso me pede ajuda aqueles sim…mas como aquele velho ditado que já ouvir inúmeras vezes “Melhor é ajudar do que ser ajudado”.Deus tem coisa boa pra você,mas não dar combustível para sua irma te fazer infeliz….Ame-a mas deixa-a de lado,a obrigação de educar a mesma é de seu pai,em um tempo futuro não tão longe ele irá perceber que ele fez investimento foi furado….nessa adolescente onde ele não pÔs limites,na verdade já esta aparecendo o resultado disso REBELDIA dela…vai a luta estude,estude trabalhe comece de baixo evite falar muito….e DEUS te abençoe.

  6. Minha família também é assim ..
    tudo o eu acontece eu sou a culpada. Tenho um primo da mesma idade que eu e ele faz muitas coisas como muitas vezes quebra as coisas de dentro de casa , me bater, emplicar comigo , quebrar minhas coisas, me xinga..e eu não posso fazer simplesmente nada por que todos acreditam so nele…muitas as vezes que eles me pegam chorando , falam aos meus tios que e teatro que eu faço, para não ligarem que é tudo falsidade.
    também estou quase entrando em depressão por que uma das únicas pessoas que e entendia foi embora…meu namorado era mais amigo que namorado, ele é mineiro, teve que voltar pra minas gerais por que minha famila não aceitava nosso namoro choro muito ..e meu único remédio é meu violão , a musica também me entende.

    o máximo que posso fazer agora é o que já estou fazendo,estou juntando dinheiro para assim que completar meus 18 anos sumir .to na casa dos 20.000..Deus ta me ajudando muito …..
    vocês podem ter certeza que não estao sozinhas pois, eu entendo o que vocês passam e estou do lado de vocês meu nome é Beatriz e tenho 15 anos…

  7. Não suporto o fato de ser filha única e ser órfã de pai.
    Minha mãe não me deixa ser uma mulher completa, ela sempre esta me controlando.
    Ja tenho 17 anos, tenho um namorado , trabalho manhã e tarde, e estudo a noite.
    Fim de semana quando acordo 8 horas da manhã por causa do cansaço ela me chama de vagabunda.
    Não suporto o fato de trabalhar, ser humilhada, e no fim do mês ainda ter que dar meu misero dinheiro a ela.
    Me ajudem…me deem conselhos ou mesmo me mostrem uma solução.
    Já pensei em tirar minha vida..porque eu não vivo…eu sobrevivo :'(

    • Pega o seu salário e em vez de dar pra ela pague um aluguel, dívida um ape com uma amiga. Com certeza você será mais feliz. Sua mãe tem problemas sérios e desconta em você, mas o problema não é você.

  8. tenho 17 anos mas a minha mae sempre inpricando com tudo que eu fasso, com o meu namorado,com a minha vida .
    ja cansei de tudo isto!
    acho que tenho que da um ponto final nessa minha vida,
    ja nao aguento mas toda esta implicansia cmg
    ta na hora de dar um basta

  9. O nome q vai aparecer,não é o meu…Olha eu e meu pai temos uma relação dificil,muito dificil,brigamos toda hora,eu e minha mãe não muito,mais ela e muito nervosa,ontem (16/10/14) brigamos TUDO POR CAUSA DA MINHA IRMÃ,gnt eu n posso fazer nada já sou a errado,ja a minha irmã faz TUDO e n acontece NADA eu fico muito triste,minha maior vontade e fugir de casa.Agr to chorando eu n aguento mais :(((((

  10. Lembre-se que todos temos problemas familiares, uns mais e outros menos. Por exemplo, eu sou adotada e por isso minha mãe me ama, certo? Talvez, mas não parece. Ela sempre me compara com uma prima: diz que essa prima é mais bonita do que eu, que sabe das coisas; que eu estou ficando velha, que estou muito magra, etc etc. Isso nem é verdade! Minha avó fica provocando briga de graça. É um inferno!

  11. E Sabe o que mais? A família TODA fica contra mim, como se eu fosse uma bonequinha e não um ser que pensa e que sente. Moça, entendo muito bem essa insegurança. Faz um favor? Saia, passeie muito! Conheça novos amigos, não tenha vergonha de falar com outras pessoas. Se elas te rejeitarem? É porque não são boas o suficiente para você incluí-las em sua vida! ;)

  12. Faço das palavras da “Nathy”, as minhas. Nem toda família é unida, nem sempre os nossos pais estāo certos, e nem sempre eles querem nosso bem. É triste essa realidade, mas é verdade! Tenho uma tia que sempre rejeitou a filha mais velha, hoje minha prima esta com 37 anos, casou e teve 1 Filho. Minha tia nāo fala com ela faz anos, e nunca nem se interessou em conhecer o neto. É guerra declarada

  13. Com o passar do tempo, voce vai perceber que nāo vale a pena se deixar abater com esses problemas familiares. Infelizmente, nossos pais nāo sāo herois como um dia achavamos. Pelo contrario, sāo pessoas comuns e cheias de defeito como qq outra. Se for depender do amor de nossos pais para ser feliz, esqueça!

  14. Eu sou uma criança de 11 anos e sinto q minha tia e minha avó estão querendo botar minha mãe contra mim agente mora uma do lado da outra minha tia me encheu de apelidos minha vó reclama chinga e sempre esta contra mim eu me sinto em depresão pq ela me enche de sermão eu todos os dias não sinto vontade de ir a escola não quero comer levantar da cama e so quero me isolar me ajudem me dem um socorro pq eu não aguento mais moro com minha mãe mas todo dia tenho q ir a casa fe minha avo quado meu primo sai ela não fala nada no meu caso ela clama e eu souva queta inteligente me de um conselho

    • eu so tenho 7 anos e tenho 3 problemas para falar o primeiro e que minhas amigas de escolas me maltratam me ESCLUEM e não brincam comigo oque que eu fasso?
      a segundoeque eque eu tenho um primo de 3 anos e le tem uma tata de 13 anos ela sempre fingio que era minha amiga mas hoje so descobri que ela não e minha amiga e comessou a falar para minha tia um monte de mintiras sobre mim e depois a minha tia contou para minha mãe ela foi la atras onde eu tava me pegou pela orelha eme levou para minha vo e no caminho eu perguntei por que ela fes isso ela so falou uma coisa e ela falou que a tata falou para minha tia que quando ela comprava um monte de bombons para o meu primo e quando ele pegava um bombom eu pegava o resto escondia e comia tudo dai eu fui la e fali pra ela por que ela falou essa mintira de mim e ela falou que nao fez nada oque eu fasso.
      e quando minhas outras amigas brigam comigo eu conto para minha mãe ela fica um tempo do meu lado e depois fica do lado das minhas amigas.

  15. eu sou uma adolescente de 18 anos sou muito brincalhona e as vezes quieta mais muitos da minha família me odeia por eu ser assim vive me desprezando tanto eu como meus irmãos e meus pais mais vivemos numa vida de pobreza sempre quando acontece algo e errado somos o culpados mesmo não estando por perto as vezes nos ignoram por sermos parente de de outa família de renda maior mais deus sempre nos ensinou nunca abaixar a cabeça sempre andar com ela erguida pq ainda iremos conseguir muitas coisas na vida nessas horas iremos demonstrar que não precisamos somente da ajuda deles pra conseguir as coisas. Mais tenho fe em deus que um dia agente vai conseguir superar tudo isso em nome do senhor jesus cristo!!! Amem

  16. Alguém me ajuda ! Tenho 12 anos e tenho uma irmã mais velha que tudo que eu erro, tudo que eu não faço do jeito que ela quer porque as vezes não consigo, tudo que eu faço ela reclama e eu tento fazer tudo certo, tudo do jeito que ela manda, mas quando eu erro ela grita comigo, me xinga de incompetente e um monte de coisas ! O pior é que minha mãe está do lado dela e eu não tenho ninguém para me ajudar. Eu estou ficando de saco cheio, tudo que ela fala fica entalado em mim e eu só não desabafo pra ela porque respeito ela e também não quero ouvir xingamentos caindo sobre mim. Me ajudem

  17. Tenho 12 anos e a minha Irma estava sempre a dar me porrada ate que um dia fartei me e dei lhe tantas ue ela foi parar ao hospital
    Estou arrependida
    O que e que faço?

  18. Pois e,minha familia me odeia em uma rede social eu tenho i grupo da familia todos tiram onda de mim eu nao aguento mais diz que nao vou ter futuro qye vou ser repositor ninguem acredita em mim.

    • também tenho esse problema desde que minha irmã nasceu não posso ter nada que e dela não posso bater nela mas ela pode me enfiar uma faca em mim (ela ja tentou fazer isso) não posso ter um cachorro que foi comprado pra mim que e dela serio. sou um dos alunos mais inteligentes mas pra pro meu pai e minha mãe eu sou um vagabundo mas a minha irmã e uma demonia mas pra eles ela e uma santa eu estou pretendendo suicidio

    • também tenho esse problema desde que minha irmã nasceu não posso ter nada que e dela não posso bater nela mas ela pode me enfiar uma faca em mim (ela ja tentou fazer isso) não posso ter um cachorro que foi comprado pra mim que e dela serio. sou um dos alunos mais inteligentes mas pra pro meu pai e minha mãe eu sou um vagabundo mas a minha irmã e uma demonia mas pra eles ela e uma santa eu estou pretendendo suicidio no futuro

  19. eu tenho sofrido muito por causa do meu pai ele diz e demonstra um pouco q me ama mas ele so metrata mal e eu n consigo ficar sem da um abraço nele hoje 29/02/16 ele so me deu mal resposta oque eu faço e ele apoia tds e fica contra mim ele sempre fica me comparando com o idiota,estupido e retardado do meu irmao estou para enlouquecer com td isso

  20. Ola eu sou um garoto de 10 anos o problema é com minha mãe toda vez que eu jego de algum lugar minha mãe fala gritando ele me pede pra eu fazer um favor eu faço eu tento n erra mas as vezes eu erro e ela grita eu sinto que eu sou o cupado de tudo eu acho que eu sou a pessoa mais azarada da face da Terra quando eu reso parece que Deus n me escuta eu n sei o que fazer eu tinha um sonho de ser um jogador de futebol mas minha mãe quebrou esse meu sonho agora o que eu quero ser é um YouTube e nada me impedira e quando eu tiver a idade para poder ir pra longe da minha família eu iria pra portugal mas pra isso n acontecer me ajudem

  21. Eu sou órfã. . Moro com minha tia .. Mais o marido dela me odeia e eu sempre apanho por causa dele .. tenho 13 anos mais passei por muita coisa .. quando minha mãe era viva não acreditava em mim …. minha família hj em dia so me coloca pra baixo .. fala que eu não presto Pra nada .. que eu nunca vou ser nada na vida .. isso machuca …

    • Eu sei o que você passa,minha mãe, ninguém gosta de mim, eu queria desabafar com alguém, eu só fico no meu quarto chorando pensando,minha fámilia só sabe mim criticar diz que eu não vou ser nada na vida,diz que eu não presto minha mãe concorda com eles sempre eu nao posso postar uma foto de eu sorrindo que falam nossa que milagre,meu pai principalmente desde quando eu tinha um ano ele nem ligou pra mim fica me humilhando na frente de todo mundo aí todo mundo fica me criticando falando que eu deveria respeitar meu pai,eu respeito mas ninguém quer saber eu já sofri muito tenho ate uma cicatriz na minha perna,minha fámilia mim trata super mal mas mesmo eles não gostando de mim eu amo eles,e todo dia quando eu vou dormir e falo com Deus pq eu nasci? pra sofrer?,minha mãe me xinga meu pai poe toda culpa em mim fica falando que foi eu pra minha mãe me bater,eu me arrependi tanto de ter nascido talvez seria melhor pra vida deles,eu não to nem aí pra minha vida se eu for amanhã eu não ligo mas eu me preocupo com minha fámilia mesmo que eles não gostem de mim.

  22. Eu ja tentei muito pra tentar melhorar eu sou filho adotivo eu fico muito triste quando eu conheco pewsoas que tem o mesmo problema que eu tenho
    Eu nasci dia 29/02/2004. Quando minha mãe viaja todos ficam contra mim eu sempre me sinto culpado… Isso é muito triste :(

    • não fique triste se eles ficarem contra vc fique contra eles ou diga tudo a sua mãe não deixe-se ser humilhado consiga respostas melhores e se eles falarem q vc n pertence a família é mentira vc foi ADOTADO é participar da família e o q é q tem n ser do mesmo sangue q eles? eles são seus pais de qualquer forma eles cuidam de vc como se focem pais :) espero ter ajudado

      e de qualquer jeito eles são seus pais

  23. Meus pais n me amam esta chegando a data do meu aniversario minha mae nem diz algo sobre ele meu pai so veio ver minha irma no aniversario dela e no meu n quer vir so vai vim paravver minha vo q é a mae dele de no niver da minha irma ele deu presente e no meu disse q n tem condiçoes entre aspas tou mt triste queria morrer logo e ja acaba com esse sofrimento eles dizem q me amam mas na verdade n

    • foge ou estude para q no futuro seja rico e se vingue deles,se eles pedirem serem todos santinhos diga NÃO :) espero ter ajudado e no aniversário deles não vá

  24. a minha irmã sempre se finge de coitada e sempre sou eu q levo e os meus pais eles gostam de mim mas se eles escolhessem n me ter e só apenas a minha irmã eles escolheriam eles me ameaçam de me bater com corda quando desobedeço as veses quero me matar,mas eu sei q no futuro vai ser melhor estou me esforçando para ser rica futuramente eu n sei o q fazer se eu fugir eles nunca me perdoarão e eu quero ter um futuro e alem do mais minha mãe está grávida eu aposto q se esquesserá de mim.eles só reclamam mais eu sei q no futuro vai melhorar e se não melhorar eu acho que vou enlouquecer ou me matar mesmo sendo um pecado muito grande então eu espero… espero q me respondam.Obrigada

    • Oi eu me indentifiquei com seu comentario mas nao tenho irma nem minha mae ta gravida,mas pra mim é pior,minha familia mim odeia ninguem gosta de mim eu tambem ja pensei em me matar teve um dia que minha mae me bateu tanto que fiquei com uma cicatriz eu ate hoje tenho ela mas ta sumindo pelo menos é o que eu acho minha vida é horrivel meu pai so sabe me criticar me humilhar,eu sei que era pra eu ta te ajudando mas euq ueria desabafar com alguém.

  25. minha irmã mexe nas minhas coisas mais importantes e ela quebra, é tudo culpa dos meus pais eles deixa ela fazer qualquer coisa ela me pirraça mas quando eu bato nela ela chora e é eu que apanho, é sempre eu tudo é eu meu pai brinca de corrida com ela e eu ai quando ela cai é culpa minha “ai se também pirraça ela olha no que dá ” “para de correr, pode parar!” mas eu amo eles ,depois que eu morro eles ficam chorando no pé do caixão e pedindo desculpas . eles também me xingam besta, burra fila da #x*.

  26. Eu também passo por isso ou ate pior tenho 20 anos so rejeitado por todos unika q eu tinha um pouco de valor era pra min irma q faleceu meu pai vive me xingado me humilhando falando q n era pra ter me feito q so um lixo da soco tapa chute e minha cara ate facada ja me deu ja me quebro braço nariz trabalho maa n da nen pra paga minhas contas sinceramente todos os dias me poem pra fora única coisa de bom e minha namorada se n fosse por ela ja teria me matado n tenho mas força

  27. Preciso de ajuda , tudo que acontece em casa eu sou a culpada . Desde quando minha irma foi morar com o namorado dela aqui em casa tudo mudou , minha vó me bate muito ,meu vo briga muito comigo e toda vez que eles fazem isso me comparam com minha irma coisa que eu não gosto porque nós duas somos muito diferentes agora mesmo eu estou pedindo um conselho porque eles acabaram de brigar comigo , estou deitada na minha cama e minha vó me deu um chutão bem em cima do meu machucado e hoje de manhã ela me deu 1 tapa na cara e 2 socos só porque esqueci de colocar a roupa pra lavar e a minha irma e todos os meus outros primos que convivem comigo todos sem exeção nenhuma ela gosta de todos e não gosta de mim sabem porque , porque eles são brancos e eu sou morena e eu sou meio que regeitada sabe ? Pq minha vó é racista e não gosta de pessoas morenas mas quando eka ta na frente dos outros ela fala que a minha cor é linda e etc etc . E as vezes a minha vó me faz de escrava , me faz limpar a casa 2 , 3 ou até 4 vezes de propósito . E quando eu vou na casa do meu pai eu me sinto bem la , e ele sempre fala que se a minha vó me bater e eu nao quiser mais morar com ela é pra mim pegar as roupas que mais uso , os sapatos etc , e ir morar com ele que ele vai falar com o assistente social que é amigo dele e fazer que tenha a minha guarda de volta , mais toda vez que eu nao aguento morar com a minha vó , eu nao vou morar com ele pq aqui em casa mora eu minha mae minha vó e meu vô e eu tenho pena de deixar minha mae aqui com eles pq a minha vó tambem bate na minha mae e é isso eu oreciso urgentemente de um conselho . Por favor me ajudem .

    • Vai ao conselho tutelar da cidade e exponha seu caso e peça proteção pra sua mãe..faz uma fuzarca posta no face..pede reportagem se mexe..ninguém merece ser maltratada.

  28. Eu tambem sou desprezada desde que me entendo por gente .Mas nao e pelo pai ,alias meu pai sempre foi muito amoroso comigo .E a mae que me detesta.
    Bem nao sou a melhor conselhereira mas a unica solucao que encontrei para amenizar o sofrimento foi saindo de casa ainda menor de idade.Nao foi facil.Sofri muito ate pq era dificil ate trabalhar em casa de fMilia pois eu era muito nova .Mas sobrevivi.Isso tem mais de 20 anos .Nao vou mentir.Sinto ate hoje falta da prezenca do meu pai e irmaos e gostaria de ter uma mae gostasse de mim mas nao tenho entao aprendi nao querer morrer por cslsa disso. Que Deus te ilunine anjo.

  29. vou desabafar aqui tbm, faço td pra mnh mãe e mnhs irmãs ficam deitadas sem fazer nada, td pra ela ta ruim, ela so pee as coisas pra mim, mnh irma mais velha pd fazer td q ela não briga se eu fazer algo ela já arma um escândalo, ela so da as coisa pra ela e pra mim nd, nem preciso falar do meu pai, eles são separados meu pai sumiu, dps apareceu, fez um monte de promessa e sumiu dnv. Mnh vo, mnh tia e meus primos me tratam com indiferença, sinto q ngm me ama de vdd q sou sozinha nesse mundo, tenho bons amigos, isso e o q me da esperança q um dia td vai melhorar. Mnh vo por parte de mae esqueci de falar, e melhor pessoa do mudo, so q ela mora longe. já pensei em me matar mais não tenho coragem…

  30. vou desabafar aqui tbm, faço td pra mnh mãe e mnhs irmãs ficam deitadas sem fazer nada, td pra ela ta ruim, ela so pede as coisas pra mim, mnh irma mais velha pd fazer td q ela não briga se eu fazer algo ela já arma um escândalo, ela so da as coisa pra ela e pra mim nd, nem preciso falar do meu pai, eles são separados meu pai sumiu, dps apareceu, fez um monte de promessas e sumiu dnv. Mnh vo, mnh tia e meus primos me tratam com indiferença, sinto q ngm me ama de vdd, q sou sozinha nesse mundo, tenho bons amigos, isso e o q me da esperança q um dia td vai melhorar. Mnh vo por parte de mae esqueci de falar, e a melhor pessoa do mudo, so q ela mora longe. já pensei em me matar mais não tenho coragem…

  31. Minha história de vida. . E para completar ainda namoro um homem mais velho e ainda por cima espalharam por aí que estou gravida mas é mentira .
    Porém não dou a mínima eu trabalho e me banco em tudo, tudo mesmo.

  32. Eu te intendo mais acho que o seu caso e pior que o meu ,eu tenho 16 anos e sou muito tímida e quieta e não saio de casa ,odeio quando as pessoas começam a me comparar c a minha irmã dizendo que ela e melhor que eu que e bem mais desenvolvida apesar dr ter só 12 anos ,quando me comparam eu me sinto um fracaço ,minha mae. Me deixou c meu pai quando eu tinha 10 anos e nunca mais ligou , fui rejeitada por ela , por isso so conheço a familia da parte do meu pai ,eh uma familia grande tenho muitas tias mais elas n gostam de mim ,elas não me tratam mal mais sei que falam de mim pelas costas pois ate já ouvi ,quando elas vão em passeios elas me chamam mais na realidade fazem isso só por educação torcem pra eu n ir ,e isso n e coisa da minha cabeça minha própria irma me disse que elas falam isso tlvz elas n gostem da minha presença por eu ser assim calada e ter dificuldades de me socializar com as pessoas ,mais acho que elas drveriam me apoiar mais ela s n fazem isso ,eu sempre fui meio depressiva e essa situação só piora c o passar do tempo me sinto rejeitada por TDs me sinto sozinha e fracaçada !

  33. já vi que não sou apenas eu com problemas na família.. lamento pelas vossas situações, que Deus vos encha de esperança e força para sair dessa situação.. no meu caso, o que me magoa são as palavras, as atitudes, a desvalorização, o desrespeito e o egoísmo.. sinto que não posso contar com nenhum deles, porque depois vão jogar-me à cara os favores que me fizeram.. aprendi a não esperar nada de ninguém nem mesmo de família, às vezes são os piores, os que mais nos magoam sem se preocuparem com o outro, triste isso.. só confio em Deus, e é por Ele que aguento tudo isso e peço-lhe que me ajude a perdoá-los, a não guardar rancor.. não quero guardar esses sentimentos dentro de mim.. quero esquecer o que eles me fizeram e fazem e seguir em frente com ou sem eles..

  34. eu entendo isso….. siga sua vida que ela vai te seguir flor,Deus vai te dar um lar feliz tmb mais pra frente.Siga suas missões e vá em frente!

  35. A minha história começa assim quando era pequena meu pai me tratava com carinho e já minha mãe com eu apenas 3 de idade já me batia de cinto aquelas surras que vc apanha tanto que cai no chão de extrema dor. No decorrer dos meus anos esse afeto que meu pai tinha comigo foi diminuindo mais e as surras que minha me dava foram mais constantes.Depois dos 10 anos de idade minha mãe começou a incitar meu pai a bater em mim por qualquer motivo, assim ele começou a gritar comigo todos meus vizinhos mesmo sem me conhecer sempre soube meu nome devido a meu pai fazer isso.O que eu mais ficava com vergonha é que nenhum dos vizinhos gritavam com seus filhos. Por volta dos 12 anos as coisas pioraram mais apesar de meu pai gritat comigo me chamava de vagabunda, ordinaria, cachorra pelo simples fato de eu ter preguiça de fazer tarefas domesticas.Observaçao:sempre fiz meus deveres de escola até hoje, nunca fui de sair muito (nada contra quem sai), sempre tirei boas notas, nunca convocaram meus pais na escola por reclamação minha. Aos 13 anos por um simples desentendimento com minha mãe ela jogou um objeto em minna cabeça no qual sangrou muito e que poderia me matar. Até hoje quando me lembro disso me traz uma impactante tristeza. Até hoje com eu com 15 anos sofro que meu pai grita comigo por qualquer deslize meu e minha mãe 24 horas jogando meu pai contra mime ameaçando de me bater, me dando socos e carrego até hoje a cicatrizdo objeto que ela jogou em minha cabeça e até hoje ela insiste em jogar. Me lamento pelo que aconteceu comigo.Quando vejo pais tratando bem os filhos sinto uma tristeza profunda de não ter acontecido o mesmo comigo.

  36. Olá vou contar um pouco da minha história, bem eu tenho 14 anos mas desde pequeno tive que lhe dar com “alguns probleminhas” os meus pais são até que legais porém este “legais” tem o preço……eles podem me dar de tudo mas nunca me dão amor, meu pai acabou morrendo quando eu tinha 9 anos de idade, e minha mãe parece que nunca gostou de mim, eu sempre estou errado ela sempre defende outras pessoas e tals, e tudo que eu ganho eu tenho que dividir com meu primo “não nos damos muito bem” mas isso é o lixo da minha vida….ainda vou sair daqui…não sei para onde mas vou sim!

  37. Olá vou contar um pouco da minha história, bem eu tenho 14 anos mas desde pequeno tive que lhe dar com “alguns probleminhas” os meus pais são até que legais porém este “legais” tem o preço……eles podem me dar de tudo mas nunca me dão amor, meu pai acabou morrendo quando eu tinha 9 anos de idade, e minha mãe parece que nunca gostou de mim, eu sempre estou errado ela sempre defende outras pessoas e tals, e tudo que eu ganho eu tenho que dividir com meu primo “não nos damos muito bem” mas isso é o lixo da minha vida….ainda vou sair daqui…não sei para onde mas vou sim! enfim é isso!!!

  38. O Pq pra tudo isso tem N motivos:
    Quando é assim, ele deve desconfiar que você não é filha dele.
    Ele canaliza todo um sentimento (no seu caso, um sentimento ruim) e desconta em você por alguma relação mental (como filha mais velha, ele pode ver em você algo que o perturba).
    Ele é apaixonado por você e não está agüentando ter você por perto pra evitar algo imoral (acontece muito, normalmente quando o homem desconfia que a filha não é dele).
    Pode ser também que ele te veja como a fraca da família e a mais propença a ouvir calada qnd ele despeja veneno.

    Sobre a sua irmã, por mais que você a ame não interfira em nada. Deixe-a pra lá, quando menos você repreende-la melhor será o relacionamento de vocês. Se ela quer dar pra alguém problema dos seus pais e dela etc.
    Arranje um emprego, mas não fale pra nenhum dos seus pais e nem pra ninguém, se alguém perguntar fale que está fazendo curso em tal empresa e não é remunerado etc, não os deixe ver que tem dinheiro Pq se não vão se aproveitar de você. Junte o máximo que puder (gastar no máximo 30% do salário) pra momentos de necessidade: vai que você é expulsa de casa?

    Por mais que você ame alguém, se ponha sempre em primeiro lugar, Pq agora vc tem alguém não significa que nunca vai te dar as costas. Ah, e estude sozinha mesmo pro enem e passe pra algum curso que goste. Enquanto isso arranje emprego e vá juntando.
    Bjss e boa sorte!

  39. Bem, no meu caso não é muito diferente. Tenho 16 anos e tenho umirmão, ele é 1 ano mais novo que eu. Moro com meus avós e sou homossexual. O meu irmão sai todos os dias de casa, volta de noite e deixa meus avós super preocupados, quando ele chega em casa nada acontece! E as vezes eu tenho medo por ele, de que aconteça alguma coisa.
    Bem, a parte mais difícil está sendo agora, meu irmão arrumou uma namorada e eu estou namorando, um garoto. Tudo aconteceu quando meu namorado veio em um dia que só estava em casa eu e minha avó, minha avó conversou com ele, mas senti que ela não gostou muito. 1 semana depois, meu irmão trouxe a namorada dele, a família inteira tava reunida e todo mundo ficou feliz em ver ela, minha avó até me obrigou a ir falar com a garota. Depois quando ela estava indo embora, meu tio gritou lá da sala (eu estava no quarto) “E você, vai trazer a sua quando?”, e então meu sangue ferveu e eu tive que responder; logo disse “Eu já trouxe ELE aqui!”, todos ficaram em silêncio. (Eu sou assumido, mas poucos da minha familia respeitam, logo ninguém aceita). Depois desse dia todos me trataram mal, principalmente meu avô que toda hora diz que estou com demônio no corpo e que preciso ser curado, eu e ele brigamos diariamente e a minha avó está começando a ficar como ele ; me trata mal e diz que tenho que ser igual meu irmão, “normal”! Já não tenho vontade de levantar da cama e vou pra escola porque sou obrigado e também porque é o único lugar que eu consigo me acalmar, mas mesmo assim não consigo prestar atenção em nada, sempre fui um aluno exemplar, e minha familia me crucifica por estar com notas baixas e que eu vou reprovar esse ano. Eu simplesmente quero desistir de tudo, e só não desisto por conta de Deus e meu namorado, pois ele me ajuda muito!

  40. Sofri igual você e hoje tenho cancer.
    Vou ser sincera, não vai adiantar você falar nada nesse momento.
    Eu recomendo procurar uma tia para te ajudar a sair dai.
    Outra forma é procurar a igreja pois psicologo ja vi que não vao pagar como foi comigo. A igreja eles te darao apoio. E vao te ajudar assim como me ajudaram dando atrnçao a meus problemas e me guiando vomo eles podiam.
    Procure trabalho voluntario assim voce ocupa sua mente contra os abusos de sua familia. E se um dia arranjar dinheiro mude de país. Vai para longe pois sua familia ira atras de você para te machucar, assim como a minha fez, pois você é o saci de pancada da familia que todos usam para descarregar o estresse.
    Nao deixe virar cancer terminal como o meu caso porque depois eles vao te largar para morrer. Minha mae me abandonou e minha irma tirou vantagem de mim. Pelo menos meu pai se arrempedeu e pediu perdão…

  41. Olha eu te entendo sei como é ser regeitada e tals! Sei ate mesmo como se alto regeitar por algo que eu “fiz” ,mais escuta o que você mesmo fala “Se fosse eu, ele já tinha batido, xingado, mas nunca fez nada com ela :( ” sua irmã não controla as atitudes de seu pai! Você quer que ela sofra o que você sofre, não para ela aprender nada tipo “ela tinha que passar por isso para aprender”,isso iria te fazer se sentir melhor? Bem os irmãos são as maiores dádivas que temos! Volarize-os quando eles se forem , e eu falo por passar pelas percas de irmãos eles morreram muito cedo nos dávamos bem mas pelo momento estávamos brigados (Como disse no começo eu não suporto lembrar que eu poderia dizer ” Eu amo vocês” antes deles partirem, e como nem imaginava, para sempre!) fico pensando em ter os abraçados antes deles entrarem naquele ônibus tenho mais irmãos e NUNCA ficarei brigada com eles não quero ter a mesma experiência, você vai querer esta brigada com ela? Os irmãos estão no mesmo barco que nos estamos e garanto é melhor terem eles ao seu lado… Dica da sua nova amiga! (Desculpa usei seu post para desabafar também).

  42. No caso essa garota não quis fazer o Enem e acabou indo para os Estados Unidos para morar lá e pediu para ser adotada para não sofrer mais. Na história do quem ama não esquece da band fm. A da Júlia e do Pedro foi sofrida. Após ser desprezada e expulsa de casa pelo ex, a Júlia começou sofrer muito. Ela foi demitida injustamente do emprego, internada no hospício, perdeu a guarda do filho para a família do ex marido e ainda foi infernizada pelo tio dele. Agora Júlia pretende se vingar e colocar na cadeia todos que lhe fizeram mal. Mas o irmão toma as suas dores e acerta as contas com o ex cunhado e o tio dele atirando contra os dois, mas eles sobreviveram. A história da Yasmin e do Wesley: Depois de ser humilhada pelo ex e pelo pai, Yasmim resolveu sair de casa e acabou sendo humilhada pelas pessoas na rua. Ela foi recebida a ovos podres E muita sujeira e ainda recebeu um balde de água fria. Foi jogada no chão e chutada e pisada. Logo fez as suas malas e foi embora. Ela acabou entrando para a prostituição e vendeu o próprio corpo para se libertar de todo o sofrimento. O pai e o ex namorado Wesley descobriram e foram resgatar Yasmin da prostituição, mas ela nega ajuda e diz que perdeu a confiança nos dois.

  43. Susy é uma mulher que foi humilhada pelo ex namorado e agora resolveu se regenerar. Ela terá uma grande surpresa ao chegar em casa com a filha. Susy ficou uma fera ao encontrar o rapaz que atende pelo nome de André com outra mulher na cama. Assim ela pegou uma vassoura, deu uma surra com o objeto nos dois e os escorracaram da sua casa. Ainda assim, a moça destruiu o carro do ex com tanta raiva e ameaçou passar com o veículo por cima dele e da amante para mostrar que cansou de ser humilhada e pisada. A filha dos dois presenciou tudo.

  44. Eu sei como é isso, meus irmãos sempre foram os queridinhos da casa, me tornei um alcoolatra e isso agravou mas a situação, tenho 41 anos e ainda moro aqui já fui embora várias vezes, tentei me suicidar a cinco anos e não deu certo mas ontem eu bolei um esquema que não vai falahar já fiz o teste agorinha e quando todos estiverem dormindo o bom sono deles eu vou morar com Deus …

  45. Eu não sei o fazer, desde que era criança me sinto inscluida na família! Principalmente minha mãe, sinto que não gosta de mim e nunca gostou. Hoje tenho 23anos mas nada mudou, tudo que fasso é errado segundo eles. Vivem me chamando atenção, o tempo todo me chingando! Quando nos reunirmos ou quando organizamos uma festa, falam da minha vida e das minhas coisas, me sinto desrespeitada. Já chorei e já implorei que parecem com isso mas só piora! Eu sei que não tenho jeito pra falar com as pessoas! Mas sinto um pouco de desprezo da parte deles!

  46. Oi. Estou passando por uma fase difícil familiar. Meu pai! Ele não gosta de mim todos os dias me expulsa de casa me xinga me humilha não sei mais oque fazer … Eu trabalho tenho 25 anos não faço nada de errado saio às 08:00 da manhã de casa vou trabalhar, volto só as 18:30. Chego em casa começa às implicações.. minha mãe coitada não pode falar nada ele é muito ignorante.. trabalho ganho mil reais por mês. Meu pai pega 500,00 diz ele que é pra despesas. Fico revoltada com isso tudo que ele faz. Se arrumo um namorado ele não aceita quer me bater não quer o meu namorado dentro da minha casa. Quer tirar as chaves quando vai dormi .. eu não entendo o motivo disso tudo. Só choro não ando com vontade de ir trabalhar mais ele me expulso de casa de novo. não sei o fazer me ajudem.

  47. Manuela você trabalha o melhor mesmo a fazer é se afastar mesmo de casa dos seus pais
    O tempo ta passando e você precisa organizar e fazer a sua vida

  48. Estou com problemas na minha FAMÍLIA fui para FORTALEZA CE porque o meu irmão sofreu um acidente de moto na véspera do ano novo e tive que ir pra la as pressas fiquei la por 1 mes fiquei o mes de janeiro todinho la e minha mae ficou no hospital com e ele ai ontem ele ligou pre minha mae falando sobre meu ouro irmao ai eu comecei A CHORAR QUE FOI QUANDO ELE FALOU QUE ENQUANTO O MEU OUTRO IRMAO COMPREVA UMA COISIHA NA RUA PRA ELE E A FAMILIA COMER ELE FICAVA OLHANDO E PASSANDO VONTADE O QUE EU FAÇO ESTOU MUITO TRISTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  49. Amiga cinceramente eu entendo vc. Pq passo quase pela mesma coisa na casa da minha mãe. Faço o que esta e o que nao esta no meu alcance pra tentar agradar ela mais ela parece que nao encherga isso.
    Ela so apoiabe passa a mao na cabeça do meu irmao mais novo. Eu tenho 23 anos e ele 13. Ele sempre faz minha mãe brigar comigo por causa dele. So tenho um concelho a te dar. Se eu fosse vc eu arranjaria um emprego e sairia da casa deles. Assim eles vao saber o valor que deveriam te dar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here