Minha ex é minha melhor amiga

Um dia conheci uma menina, ela começou a conversar comigo e ao poucos fomos nos aproximando, depois de um tempo acabamos namorando. Nos tornamos muito próximos e confiáveis um com o outro, sempre confiando tudo, nossa relação era além do amor de relacionamento, porem depois de por volta de 1 ano e pouco terminamos por alguns problemas de estresse que ela estava tendo devido a problemas com família abusiva e afins.
O tempo passou e as coisas melhoraram, mas quando eu tentei voltar ela disse que não sentia mais aquilo por mim. Após o termino eu fiquei muito magoado mas ainda mantínhamos contato, pois ela é minha melhor amiga e somos extremamente próximos.
Não faz muito tempo ela começou a namorar novamente, me dói ter que conviver com ela e ver ela com outro (que alias frequentamos o mesmo grupo de pessoas), mas ao mesmo tempo não quero cortar todo esse laço forte que temos, mesmo ela namorando não ouve mudança na nossa relação.
Não sei o que fazer, estou sim tentando seguir mas sinto que ela é a única pessoa que falta para a minha felicidade e não queria ter que perder ela como amiga tambem.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
4 months ago

Por experiência própria é difícil você Não mudar o ponto de vista sobre uma pessoa quando percebe, nos momentos de provação, não ter podido contar com ela, seja qual relacionamento for! Não exija dela como que uma gratidão pelo que você deixou de fazer por ela!

Naná
4 months ago

A dor de um amor só se cura com outro, se você faz questão de continuar com esse vínculo, deve saber que vai sofrer, no entanto, se permita conhecer outras pessoas e dar uma nova chance ao amor.

Luann
4 months ago

Corte relações imediatamente com sua ex. Esse ciúme e mágoa que você está sentindo é extremamente nocivo para sua saúde mental. O quanto antes você enterrar essa morta-viva melhor. Seja guerreiro, vivencie o luto longe dela e construa uma história onde você é valorizado e é protagonista.

gabriel
4 months ago

se afasta. sério. se fosse te dá um conselho seria esse. pois está claro que tu ainda gosta dela. tu não tem medo de perder a amizade dela. tu está com ciúmes , pois ela está com outro cara. procurar sair um pouco e conviver com novas pessoas. tu vai outras mulheres tão leal como ela. te garanto

andre
4 months ago

para de ser menino e tome atitude de homem e se afaste, você nao iria querer que sua namorada ficasse de conversinha e amizade com um ex dela.
Se estão no ciclo de amizade continue, mas sempre longe. até pq isso da até briga de facao meu amigo.
guarde sua dor que vai aparecer alguém mais importante do que ela, seja um cavalheiro e se retire.

Sincero d
4 months ago

É amigo, você tem duas opções: Ou dá tempo ao tempo e se declara para ela e vê o que dá (o não é garantido) decidindo ai manter a amizade ou não. Ou se afasta de vez para esquecer e viver uma outra historia.

ana julia
4 months ago

Ela foi honesta com você quando te disse que não sente mais nada, além de uma amizade. Não se força a natureza, pois quando a química da atração e do desejo, não mais existe, não tem como resgatar algo que já chegou ao fim. Vc está só perdendo o seu tempo ao se colocando na friend zone dessa garota, nutrindo expectativas para algo que não vai rolar. Em respeito a vc, ela já deveria tê-lo afastado da sua vida, sabendo que você tem ainda sentimentos por ela. Cuidado, pois algumas mulheres adoram colecionar os seus ex, mantendo-os ao seu redor, para alisar o seu ego e se sentir paparicada, suprir suas carências e ter os seus plano B para provocar ciúmes nos seus pretendentes ou no seu namorado. Siga a sua vida e encontre alguém especial, pois não vale a pena investir seu tempo, em algo que não tem futuro.