Minha esposa me trata mal

Considero que o lar seja um espaço de paz, harmonia e diálogo.
Mas regularmente minha esposa me trata mal, sem paciência.
Tenho 3 anos de casado e isso vem acontecendo desde o dia do casamento.
Temos uma filha de 2 meses. Penso que as soluções para os problemas do casal serão resolvidos com respeito e diálogo, sem a necessidade de tratar o outro com grosserias e impaciência.
Fico sem saber o que fazer. Separar? Tratar ela mal também? Estou muito angustiado. Às vezes penso em sumir tamanha minha crise emocional e psicológica.

23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fernanda
8 years ago

Primeiro, ninguém agiria assim sem motivo, certo? Tente rever seus atos. Conversar, tentar fazer ela falar sobre o quê há incomoda. Enfim, achar uma solução. Refazer o que ela faz, pode ser bom para você por um tempo. Mas depois ela ficará mais certa do que está fazendo depois de um certo tempo. E isso irá afetar, o bebê com o seu crescimento etc. Espero ter ajudado. Beijos.

Eu
7 years ago

Agiria sim
Sem motivo nenhum
Algumas mulheres e alguns homens também são grossos

Fernando
6 years ago

Rapaz estou na nesma situação,
Não sei o que fazer a mente só pensa em desistit.. Tenho medo.

Gabriel
5 years ago

Amigo, eu passei uma situação muito semelhante, no começo havia amor e respeito, mas aos poucos e rápido tudo foi acabando, comecei a ser humilhado, desrespeitado e criticado em tudo que fazia, não tinha voz para nada, tudo era do jeito dela, minha vida havia virado um inferno. Me afastou de TODOS meus amigos e no final estava me afastando de minha mãe. Tentei de TUDO, conversar, levar em médico, psicólogo, igreja e até mesmo psiquiatra, mas sem efeito. Foi uma fase horrível, mas criei coragem e decidi terminar, foi complicado no início, mas mesmo assim, tenho certeza que foi a melhor coisa que fiz, hoje estou mais feliz e leve, mesmo solteiro, a conclusão que cheguei é que não devemos investir nossa vida em brigas e humilhações, entendo que seu caso é mais complicado pois já é pai, mas sempre há tempo para recomeço. Que Deus te abençoe em sua escolha.

Luiz
5 years ago

também estou nessa, na vejo saída, ela e agride xinga de vários palavrões por motivos torpe, tenho filhos e não queria deixa-los conviver nesse ambiente, estou desesperado.

Leandro Chinelato
5 years ago

Me solidarizo com vcs..pois sou casado há 4 anos e antes do casamento tudo era perfeito..hj não reconheço com a mulher que casei. Me xingar.me humilha..não posso fazer nada do meu gosto.. sou pai tbm meu bebé tem 1 mês e até agora não sei o que é dar banho..dar mamadeira..ficar com meu filho. mas creio que a separação não agora até pelos meses do meu pekeno não faria isso ..não por ela mas por ele é a separacao

Jose
5 years ago

Pensei quer eu era o único,
Vivo um pesadelo com minha mulher a 15 anos, tenho 3 lindos filhos com ela estou totalmente desesperado,nem meus negócios acerto mais.. Penso seriamente em sumir. Mas meus filhos sofreriam muito sem mim.tem noites que choro como criança de desespero, ela me xinga, umilha e ofende de todas as maneiras,age como louca comigo, mas para os outros é perfeita. Não suporto as vezes penso em tirar minha vida e acabar como este sofrimento.sempre fui forte e calmo, mas já estou sem forças. Não tenho ninguém para conversar. Por causa dela perdi contato com minha família.

Vagner
5 years ago

Também estou passando por um momento muito ruim no casamento. Minha esposa só briga, só sabe falar com tom de briga, tom de voz alta. Tudo é motivo para briga. Eu trabalho, e as vezes tenho que viajar para tratar os assuntos,e fico a semana fora. Mas só faço isso porque quero construir algo com ela, e dar o melhor para a minha pequena que tem 4 anos. Quando ligo para ver elas, ela não da atenção ou fala de um jeito grosso comigo, como se fosse minha culpa estar aqui, mas eu estou trabalhando. O sexo também esta frio, é só la umas 2 x na semana e deu. Penso tanto em desistir, mas no fundo eu amo ela. E eu também penso na minha filhinha, é tão triste isso.

Rômulo Ferreira
5 years ago

Como a maioria, passo por situações muito complicadas em casa. Minha esposa está grávida de 7 meses e todos os dias fica com raiva de mim, me tratando mal. Criando brigas por motivos que não deveriam ser. Fica me culpando por não poder ir nas consultas, mas não entende que não consigo sair do meu trabalho para ir. Sou humilhado diariamente, onde ela fala que se arrependeu de casar comigo, que sou a pior coisa da vida dela, que queria que eu sumisse. Já me expulsou diversas vezes de casa. Por mais que eu faça coisas boas para ela, que seja companheiro, que mime, dê presentes, ela logo esquece que vem me julgar por tudo. Podem dizer que é por causa da gravidez, mas ela sempre foi assim, ela possui uma das piores características de um ser humano: a infantilidade, nada posso falar. Passamos uma crise financeira e vendi meu carro para resolver, mas estamos ficando novamente em crise, ela trabalha mas não contribui em nada. Só torra meu cartão e paga parte da fatura, tenho que manter tudo em casa, aluguel, energia e muito mais, porém ela não me ajuda em nada. Se vou falar é briga certa, onde sou humilhado e ela dá a entender que sou pobre e que ela não tem que me ajudar em casa e que eu ainda tenho que pagar as dívidas dela. Estou seriamente pensando em desistir, ela já falou absurdos para mim, já disse tantas vezes que eu fui uma péssima escolha, que ela deveria ter feito outra. Ela é a dona da verdade e tudo que eu falo é errado.

Dica de Mulher
5 years ago

nossa pensei que só eu agia assim?

Rafael
5 years ago

Lamentável! Estamos aqui falando de ser humano e não fantoches de mulher! Vivo mesma citação dos colegas, triste saber que vários passam pelo mesmo inferno que eu! Sorte a todos

Maylon
5 years ago

Boa noite
Estou enfrentando o mesmo problema, eu trabalho sempre até tarde e sempre que chego em casa minha mulher começa a gritar, falar alto, falar que eu estav com vadia, me xingar, me ofender, me humilhar, sempre que ela fica desconfiando ela comece a falar que eu mereço chifre, que eu sou um lixo de homem

Guatavo
5 years ago

Caros amigos também passo por isso, no começo eu só pensava em mim, achando que eu fazia de mais para ela, e foi por anos isso, fiz ela pensar que o problema sempre era ela, e isso gerou muita briga, de palavras muito ruins que ela falava para mim, aí depois de um tempo eu comecei que eu era o problema TB, eu fazia de tudo e não adiantava, mas a mulher elas querem liberdade, quer que nos dar carinho tb, aí mudei e muito, mas não adiantou, porque se eu vou falar o que sinto ela me chinga e eu não aguento mais, tenho 2 filhos um de 8 e outro de 5, eles ficam escutando tudo, trabalho a tarde fico com eles de manhã para minha esposa trabalhar, limpo a casa, levo eles para escola, lanche e tudo mais, a a noite chego e minha mulher só quer reclamar da vida que não dá tempo de fazer nd, mas também ela fica mais tempo no celular do que com a família e isso já está me cansando, se me separar não caso nunca mais prefiro ficar sozinho do que voltar esse inferno.

LOPES
4 years ago

Ta loko! VOU FALAR UM COISA BIBLICA; “AME O PRÓXIMO COMO A SI MESMO”!
VCS ACHAM QUE AMAM ESTAS MULHERES MAS, NA VERDADE NÃO AMAM NEM A SI PRÓPRIOS POIS, SE AMASSEM A SI MESMOS,NÃO ADMITIRIAM TAL TRATAMENTO! VISTAM A CUECA E LARGUEM ESTES ENCOSTOS E BOLA PRE FRENTE!

Rogério
4 years ago

Vivi por 6 anos sofrendo humilhações, agressões físicas e verbais. Aguentei a tudo isso calado. A situação era sempre a mesma: Por qualquer motivo ela iniciava uma discussão. Como eu não entrava nesse jogo ela partia para a apelação e citava coisas que sabia que iriam me ferir, que iriam me deixar magoado. Isso quando não partia para agressões físicas e eu tive por diversas vezes que imobilizá-la. Nunca dei o troco. Nunca a agredi. As vezes aceitava pois ela pedia desculpas e que não aconteceria de novo. Ficava com pena e perdoava tudo, mas a situação sempre se repetia. Há um mês eu resolvi dar um basta. Falei tudo que estava preso na garganta. Saí de casa e deixei tudo que conseguimos para ela. Saí apenas com a roupa do corpo. Mas saí de alma lavada, de consciência limpa. Tratei uma mulher como uma rainha e fui tratado como um lixo. Sinto agora meu espírito livre e minha vida voltando, meu sangue correndo forte em minhas veias. Sempre fui forte mas me deixei dominar por ela esperando sempre que fosse mudar. Não ligo, não procuro, não vasculho rede social, não respondo quando ela procura. Na verdade estou me lixando para ela. Me sinto cada dia melhor, mais saudável. Faço academia, saio com os amigos, escuto minhas músicas, leio meus livros e o mais importante, sou feliz!

Albert Silva
4 years ago

Meu Amigo Rogério Espero logo logo estar contando meu relato semelhante com o seu, sou um bom marido,bom pai e minha esposa me trata como lixo, quando quer algo vem toda mansinha depois que consegue eu não sou nada, não posso sair, não faço o que eu gosto, me sinto parado no tempo, a vida passando e eu na mesma, la fora varias mulheres dariam tudo para ter um homem como eu mas minha mulher não vê isso, tenho muita fé que essa fase logo vai passar e eu vou voltar a viver minha vida!

Hanhard
4 years ago

2 anos após termos nossa filha ela foi se tornando sem que eu percebesse muito autoritaria, mandando em mim, me ofende, me magoa com palavras e apesar de conversarmos sempre que ocorre, ela torna a faze-lo muitas das vezes me desrespeitando, o que não permito e acaba ficando uma briga critica que duram dias sem se falar, e até isso ela caba por botando culpa em mim, no meu tom de voz, na maneira que ajo. Mas o pior: Não consigo pensar em largar minha família pelo meu bem estar pessoal. amo demais minha filha, e amo minha esposa muito apesar de tudo, sei que ela é sim uma boa pessoa, e fico pensando nas consequencias que podem sr para criança, vejo nos ornais mulheres ccolocando desconhecidos de otima indole em casa que terminam em coisas horriveis e até mortes, não quero arriscar minha filha isso. Fico cada vez mais preso, pagando com meu respeito e acabando por agredir verbalmente também, o que e faz perder a razão ( mas não xingo, nem sou xingado), tentamos nos respeitar, mas meu casamento esta acabando esta indo por agua abaixo, minha esposa já não se importa se eu sair de casa, e meu coração esta cada vez mais triste. era só um desabafo mas se aparecer uma boa alma que consiga me dar um conselho, eu vejo de bom grado.

EZE
4 years ago

Estou igual, minha mulher me trata mal só que tenho uma filha de 1 ano é não quero deixar ela sozinha com ela porque também la trata mal, estão muito triste, eu deixei minho pais, amigos e família para viver com ela aqui no Brasil é eu amo a minha filha é não quero ficar longe dela mais minha mulher me trata mal o tempo todo

Paulo san
3 years ago

Vivo a mesma situação.

Mas já estou me preparando. guardando o meu dinheiro.
Não posso gastar com alguém que não valoriza meu trabalho, meus estudos, etc

Alguém
3 years ago

(Continuação parte 2) O problema do casamento ser mais livre é que o estado/religião perderia o poder sobre a sociedade. Minha crítica da religião não é uma crítica da fé, mas sim da instituição histórica com suas regras e defeitos. Um outro ponto a ser examinado é que nossa sociedade foi construída com os valores dos homens (masculinos). Dessa formas, os valores femininos têm um significado negativo (vaidade, orgulho, inveja, ciúmes, etc.). Todavia, nós homens achamos que estamos certos e temos caráter por não sermos vaidosos, invejosos, ciumentos, etc. Isso não vale para as mulheres. Elas são incentivadas a terem essas características. As mulheres avaliam o casamento olhando para o casamento de outras mulheres. Nesse caso, elas veem apenas o que há de bom nos outros casamentos e culpam o marido por não ter um casamento tão bom quanto o das outras mulheres. Junte tudo isso e teremos uma explicação quase completa do que acontece. Até mesmo as traições podem ser compreendidas nesse contexto. A maioria dos desacordos e brigas já podem ser explicados. Entretanto, falta ainda um ponto muito importante. As mulheres têm um ciclo hormonal bem diferente do dos homens.

Pedro
2 years ago

Minha mulher trata me como um cão coloca me coleira e trela e me bate e obriga me a dormir no chão feito cão e não deixa transar com ela e traz outro para transar com ela que faço

Cristiano R
2 years ago

Amigo tem pessoas que vem de berço assim, o melhor ela fazer e se distanciar porque quando você da muito de si para uma pessoa ela acredita que não precisa fazer esforços para ter sua atenção, eu passei pela mesma coisa que você é só comecei a ter valor quando eu passei a transmitir minha ausência, infelizmente tem muita mulher fria que não vive por sentimentos e sim por conforto . Se ame mais se goste mais . Eu li uma vez uma frase que me evoluiu muito, as pérolas tem valor porque são difícil de encontrar fica dentro de uma concha no fundo do mar, o ouro também tem valor por que é difícil achar, o diamante é assim por vez, tudo que é muito exposto não tem valor .