Minha cunhada sempre quis competir comigo

Sinto que minha cunhada sempre quis competir comigo, antes mesmo de ser minha cunhada. Por motivos diversos, que não citarei aqui.
Hoje ela é casada e eu sou casada com o irmão dela. Sinto que ela, enquanto casal, compete connosco, querendo ser a pioneira em tudo e buscando aprovação dos meus sogros (no marido dela não percebo isso).
O que me incomoda é que sinto que ela tenta me afastar dos relacionamentos. Temos alguns amigos em comum, por exemplo, e quando estamos juntos ela passa a falar de assuntos que eu não s, e sempre são assuntos que não precisariam ser falados em uma situação social. Parece que ela faz para me excluir da conversa mesmo.
Por exemplo, se estou eu, ela e mais uma amiga ela puxa conversa com a outra amiga, do tipo: “sabe aquilo que te contei, então…”, ou “vamos lá amanhã?”, “Lembra aquele negócio que comprei, chegou”… não me atualiza do que estão conversando e eu não faço questão de perguntar… Por muitas vezes, se estamos em grupo maior (por exemplo, as meninas e os maridos), ela se junta com a outra menina para falar algo muito importante, como um segredo, ou algo que não é para eu saber, vão para outro cômodo da casa, ficam falando baixinho, essas coisas…
Sinto que ela não é minha amiga e essas situações só acontecem quando ela está por perto, então para mim fica claro que partem dela…
Eu não deveria me incomodar tanto com isso, mas me incomoda a ponto de eu precisar desabafar… Não quero falar sobre isso com amigos, porque nosso círculo de amizade é o mesmo. E também não quero falar disso com meu marido… No final das contas, não quero envenenar ninguém contra ela…
Mas fico chateada!

0 0 votar
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Livia
4 years ago

Sua cunhada é infeliz com a vida dela, por isso tem inveja de vc, e envenena as amigas contra você por ser insegura e imatura, ligue o ignore ela é infantil, mostre que você é madura e faça de conta que não é com vc.

Amigo
3 years ago

É a palavra “mágica”: Inveja. Ela quer se achar superior, comunicativa, atualizada, mostrar ser o centro das atenções. O teu “ficar na tua” deve instigar mais ainda: como tu vives o teu dia a dia, quem é teu círculo de amizade, ainda mais que ela percebe que ela é expansiva em eventos comuns que vão e não te vê comentando nada com tais pessoas. Viva a tua vida: casamento e mantenha bom convivio familiar, naquela regra “o social” com ela: cumprimentando-a.

Botão Voltar ao topo