Minha avó não gosta de mim

Desde que me lembro, minha avó sempre me tratou diferente dos outros netos, antes ela dizia que o problema é que morei um tempo longe quando era criança e por isso não tínhamos tanto afeto. Porém todas as vezes que meus primos que moravam em outra cidade vinham visitar ela, eram só mimos.
Lembro também de algumas festas de familia, onde minha avó dava presentes para cada um dos netos e quando chegava minha vez, ela simplesmente dizia que havia esquecido, ou quando chegava meu aniversário, ela fazia questão de vir me felicitar dias depois, sendo que com os outros netos ela até mesmo ligava para eles no dia e os presenteava sempre que iam até a casa dela.
Muitas das vezes ela me cobrava por eu não ir visitar ela em casa. Porém sempre que ia para lá, ela repetia mil vezes o quanto queria que outro neto estivesse lá e muitas vezes me questionava o que eu estaria fazendo na casa dela.
Hoje ela está viuva e portanto sozinha e acha de vir até minha casa, já que sou a neta que mora mais perto dela, grita comigo e insistente que tem que ser eu que deve ir cuidar dela, mas eu não consigo, tenho pena dela, porém fica pensando nos atos que já ocorreram, não sei se estou agindo certo por me afastar.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
1 month ago

Sua avó é narcisista. Toda avó narcisista tem netos queridinhos conhecidos coml dourados.
Não se sinta culpada em punir sua avó conforme você achar conveniente. Ela não mediu esforços em arruinar sua saúde mental no passado, por que é que agora você vai passar pano na velha? Olho por olho, dente por dente. Chegou a hora dela pagar por tudo que te fez passar 😈

Observador
1 month ago

Penso que vocês duas estão tendo a oportunidade de se aproximarem! Minha mãe dizia que o maior “erro” é se “enquadrar” na máxima: “simpatia Não se impõe”, nitidamente pelo que sua avó passou! Minha tia “precisou” falecer para “cair na real”: quando somos vistos em essência, pelos que estão na Eternidade, e percebendo como cada sobrinho (a) é. Ela não teve a humildade de sua avó de me procurar (em vida) e conversar, embora busquei sempre mantê-la Independente, como a incentivando caminhar comigo, para irmos à Igreja!

Isabela
1 month ago

É muito chato isso, passo por isso com tias minhas e o pior: tratam minha irmã melhor que eu, não gostam de mim sem eu ter feito nada de mal. E geralmente nos perguntamos o que fizemos para receber tal tratamento, com o passar do tempo passei a ignorar elas e tirar da minha vida, já que não querem mudar eu não sou obrigada a ficar lidando com gente assim, acho que você está certa, ela sempre considerou mais os outros netos agora que eles cuidem dela, ela está querendo te usar, como neta você não era nada e agora que ela precisa de ajuda você presta? Sai fora!

Mooca
1 month ago

Tenho uma sogra parecida. Sou negro, ela é racista e tratava o outro genro, branco, diferente de mim. Minha esposa é maravilhosa. Hoje ela mal tal, quase não anda ou enxerga por causa da diabetes. Trato bem, levo ao médico, mas não dou um a faço ou beijo, lembro-me bem da perversidade dela!

julia
1 month ago

Não é tão simples analisar pelo seu curto relato, os motivos pelos quais a sua avó reage dessa maneira com vc. Algumas possibilidades: a) Transferência- Tem avós que por não se darem bem com alguma nora ou genro, acabam de alguma maneira afastando também os netos, que é fruto dessa relação. b) narcisismo- Avós seletivos, que gostam dos netos que mais atende as suas necessidades emocionais, os critérios para essa definição são bem pessoais. c) Machismo= Existem mulheres também machistas, que sempre irão dar mais valor aos netos homens do que as mulheres. d) Empatia- Pode até ser que ela de fato não consiga sentir afinidade e) fantasia da sua mente- É uma hipótese de você estar super dimensionando o problema e se sentindo o patinho feio.

Plinio
1 month ago

Desculpe, manda essa véia coroca ir cagar,..

O cigano
1 month ago

Tirei as cartas para você, e elas mostram realmente um relacionamento muito confuso, onde nada está muito claro e resolvido e parece haver muitos mal entendidos de ambos os lados. As cartas indicam que parece que vocês não se conhecem tão bem quanto pensam, parece que há uma necessidade de aprofundamento nessa relação avó/neta. Está muito no raso. Um das cartas mostram alguém (talvez sua avó mesmo) querendo ser espertinha nessa relação. Talvez por algum interesse velado, ou seja não declarado abertamente. Cabe a você ficar de olho e esperta também, se relacione com reservas, não se distancie totalmente mas não se mostre demais. Converse o suficiente e observe mais do que interaja. Não vejo nas cartas, a necessidade de você se isolar totalmente dela, mas cabe a você apenas ficar esperta e atenta. abraço.
Cartas B.C. : Rei de paus + 10 de ouros + 9 de paus.