Minha avó me odeia

Minha avó é uma pessoa de gênio forte e sempre está criticando algo. No seu ponto de vista toda mulher deve ser dona de casa e saber fazer de tudo que esteja relacionada a uma casa, estudar para ela é apenas aprender a ler, escrever e fazer alguns cálculos simples para poder controlar o dinheiro e mais nada. Nesse ano eu pretendo prestar ENEM e ETEC para um curso técnico, e com isso estou estudando. Como moramos juntas, eu consequentemente escuto tudo o que ela diz, mas sempre que chega alguma visita ou até mesmo quando ela está sozinha fica mandando algumas indiretas do tipo: a filha do fulano faz de tudo em casa, a mãe sai para trabalhar e volta tem tudo pronto.Entendo que devo ajudar mais em casa e até tento falando para ela deixar eu fazer as coisas, mas ela fala que não que não é para mim mexer em nada dela e se eu for cozinhar fica gritando que não é para mim relar no fogão que é dela. Toda hora ela grita comigo ou ficar murmurando coisas sobre mim e eu não aguento mais, tento ficar quieta, mas estou em um nível que não aguento e não sei o que fazer. Já tentei conversar e ela me xingou, falei para o meu pai, mas como ele está sempre trabalhando não tem tempo para se preocupar com isso e ele acaba ignorando. Só quero que isso acabe…

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sabrina
6 years ago

Saia de casa urgentemente! Ela não se vai calar!

Pérola
6 years ago

Toda avó ama os netos, você só deve tentar conversar. Eu infelizmente perdi minha avó. Ela era um amor de pessoa, a pessoa mais linda da Terra. Agora ela está com o Senhor, mas gostaria muito que ela estivesse aqui. Portanto, encorajo a todos os netos que ainda tem a sua avó a amarem suas avós acima de tudo, abaixo de Deus. Um abraço!

Andressa
6 years ago

É a criação que ela teve, chucra porque naquele tempo a mulher tinha que ser capaxo de homem, e só prestava para serviços domésticos e transar para fazer filho. Sua avó não conseguiu digerir as mudanças que nos beneficiam, tem apego à bens materiais, coisa de idoso mesmo.
É uma pena que seu pai faça vista grossa para o que você sente. Tenta focar nos estudos, é difícil mas ignorar é o melhor caminho.

chiva
6 years ago

Não tem como você mudar um idoso, portanto, cabe a você ser tolerante e não ficar em quebra de braço com ela, pois isso só piora a situação. Se ela define seu território, não te permitindo invadir os espaços dela, respeite-a, pois por mais irritada que você fique, entenda que você não irá mudá-la, mesmo que o seu pai intervenha na situação, pois ele continua sendo ainda filho. As alternativas que você tem, são: a) procure usar de tato com ela, carinhosa, pois alguns idosos, cedem dessa maneira. “Abelhas se atraem pelo mel e não pelo fel”. b) Arrume a sua vida, conquiste um emprego e alugue seu espaço. Desculpe-me te chatear, com o meu excesso de realismo, mas você NÃO vai mudá-la e quanto mais discutir pior será para vc. Eu mesma moro com meu pai de 91 anos de idade e passo muitos apertos, pois ele tem gênio forte, é sistemático ao extremo, altamente seletivo com a alimentação, pois tenho que providenciar um cardápio alimentar para ele e o que me custa absurdos, caso contrário ele simplesmente não come e agora imagine eu ainda sendo responsável legal por ele. Já pensou!. Fora isso, ele quer tudo para ontem, fique me cobrando direto, a lista de atribuições que ele não pode fazer, pela dificuldade de mobilização dele, portanto, os seus problemas são mínimos perto dos meus. (risos) e isso porque não te contei nem 1/3. Você ainda tem as chances de uma hora se mandar de casa, já que seu pai está vivo, eu nem isso posso fazer por ser responsável por ele. Apesar de tudo fico feliz do meu pai estar vivo, pois dá um baita trabalho, mas o amor que eu tenho por ele supera todas essas intempéries.

Bianca
6 years ago

É .. ti intendo muito bem. Eu passo minha vida toda pela mesma coisa, e pior, ainda tenho um irmão que é o sem culpa de nada aqui de casa. Eu só posso te dizer para você aguentar firme. Mesmo que finja não ligar e isso te corroa por dentro. Isso acontece comigo, vai por mim, o que você faz por você, estudar e até começar a trabalhar, vai ser a melhor coisa a fazer. Eu sei bem como da vontade de pirar e coisa e tal. Mas daqui a uns anos, você vai ver que você passou por tudo isso. E mesmo assim, você vai ser capaz de alcançar seus objetivos. Não é fácil, você vai querer desistir, gritar com ela devolta. Mas dá um gelo, se afasta, não responda. Deixa ela na solidão dela. Quando isso acontecer, a minha demorou anos para isso, ela vai ver que estava agindo errado, e mesmo que ela não se desculpe, porque são orgulhosas demais para isso, você vai ver a mudança acontecer. O pior medo delas é ver a gente se virando sozinha, porque para elas, que gostam de jogar tudo na cara, não ter argumentos é a morte. E para acabar com isso, só o silêncio e sua desenvoltura vai resolver. Fica com Deus, e lembre. Vai melhorar. Espera só mais um pouco. Se ainda não está bom é porque ainda não chegou ao fim. Você merece ser feliz, não deixe ninguém impedir isso, acredite em você. Uma luta por dia, Deus te ama. Se cuida!

Carol
6 years ago

Minha mãe tem 64 anos, sei como é difícil lidar com velho pior que ela é geniosa também.
Você vai ter que aguentar até ter emprego e dinheiro para sair de casa. Tente ignorar as bobagens que ela fala, deixe ela falando sozinha. Saia de perto quando ela começar encher o saco. Boa sorte.

Maga
4 years ago

Tava num sufoco igual ao seu, e te digo, você vai sair dessa. Você vai estudar vai passar vai se formar e vai ter a sua casa e sua liberdade. Só te peço para analisar bem sua futura sogra para não cair nessa cilada novamente, porque vai ser mais difícil de resolver.

Observador
4 years ago

Há de ser levado em consideração que ela está há duas gerações antes de vc. Muitos filhos não são entendidos pelas mães ou pelos pais. Foque na sua vida. Não pense que na vida, em cada etapa, serão flores. Eu em final de carreira não me importei de ter chefe mais novo, mas ele sempre buscou me atormentar com receio que você querer a chefia dele!

Kamila
7 months ago

Eu moro com minha mãe, e irmãos, minha avó mora ao lado e me xinga de tudo, tive depressão e sofro de ansiedade e estresse, não aguentei os insultos e falei algumas verdades na cara dela, ela inventa muita mentira.