Minha avó me odeia

11
40
desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Minha avó é uma pessoa de gênio forte e sempre está criticando algo. No seu ponto de vista toda mulher deve ser dona de casa e saber fazer de tudo que esteja relacionada a uma casa, estudar para ela é apenas aprender a ler, escrever e fazer alguns cálculos simples para poder controlar o dinheiro e mais nada. Nesse ano eu pretendo prestar ENEM e ETEC para um curso técnico, e com isso estou estudando. Como moramos juntas, eu consequentemente escuto tudo o que ela diz, mas sempre que chega alguma visita ou até mesmo quando ela está sozinha fica mandando algumas indiretas do tipo: a filha do fulano faz de tudo em casa, a mãe sai para trabalhar e volta tem tudo pronto.Entendo que devo ajudar mais em casa e até tento falando para ela deixar eu fazer as coisas, mas ela fala que não que não é para mim mexer em nada dela e se eu for cozinhar fica gritando que não é para mim relar no fogão que é dela. Toda hora ela grita comigo ou ficar murmurando coisas sobre mim e eu não aguento mais, tento ficar quieta, mas estou em um nível que não aguento e não sei o que fazer. Já tentei conversar e ela me xingou, falei para o meu pai, mas como ele está sempre trabalhando não tem tempo para se preocupar com isso e ele acaba ignorando. Só quero que isso acabe…

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

  1. Toda avó ama os netos, você só deve tentar conversar. Eu infelizmente perdi minha avó. Ela era um amor de pessoa, a pessoa mais linda da Terra. Agora ela está com o Senhor, mas gostaria muito que ela estivesse aqui. Portanto, encorajo a todos os netos que ainda tem a sua avó a amarem suas avós acima de tudo, abaixo de Deus. Um abraço !!!

    (0)
    • Nem todas as avós amam os seus netos, a minha avó me batia muito por tudo e por nada quando eu era pequena com uma colher de pau, a colher até ficava marcada nas minhas mãos, acabei odiado ela. Você não é obrigado a ouvir a gritaria dela, isso é falta de respeito e de amor da parte dela para consigo. Se ela murmura coisas sobre si piora as coisas, parece que ela faz a sua vida num pequeno inferno. Senta ela para falar com você uma última vez, dá uma última chance, mas desta vez faz voz grossa e desabafa todo que tem para dizer. Se não resultar e se puder começa a procurar um lugar novo para viver porque aí com ela não vai mudar nunca não.

      (0)
  2. É a criação que ela teve, chucra porque naquele tempo a mulher tinha que ser capaxo de homem, e só prestava pra serviços domésticos e transar pra fazer filho. Sua avó não conseguiu digerir as mudanças que nos beneficiam, tem apego à bens materiais, coisa de idoso mesmo.
    É uma pena que seu pai faça vista grossa pra o que você sente. Tenta focar nos estudos, é difícil mas ignorar é o melhor caminho.

    (0)
    • Ignorara gritaria o tempo todo e ignorar falar mal dele o tempo todo – isso é demais! É muito pior que pedir a Cristo que dê a outra face. Ele não tem de ser maltratado dessa maneira, não fez nada de mal, se a avó é frustrada não tem de descarregar no neto. Tem de amar e respeitar, se não sabe amar ao menos tem de que respeite.

      (0)
    • Ignorar uma pessoa que devia te amar e tratar bem ao invés disso mostra que não te ama e ainda por cima te maltrata. Que tipo de avó é essa? Isso é uma pessoa qualquer que não interessa, não é uma verdadeira avó.

      (0)
  3. Não tem como você mudar um idoso, portanto, cabe a vc ser tolerante e não ficar em quebra de braço com ela, pois isso só piora a situação. Se ela define seu território, não te permitindo invadir os espaços dela, respeite-a, pois por mais irritada que vc fique, entenda que vc não irá mudá-la, mesmo que o seu pai intervenha na situação, pois ele continua sendo ainda filho. As alternativas que vc tem, são: a) procure usar de tato com ela, carinhosa, pois alguns idosos, cedem dessa maneira. “Abelhas se atraem pelo mel e não pelo fel”. b) Arrume a sua vida, conquiste um emprego e alugue seu espaço. Desculpe-me te chatear, com o meu excesso de realismo, mas vc NÃO vai mudá-la e quanto mais discutir pior será para vc. Eu mesma moro com meu pai de 91 anos de idade e passo muitos apertos, pois ele tem gênio forte, é sistemático ao extremo, altamente seletivo com a alimentação, pois tenho que providenciar um cardápio alimentar para ele e o que me custa absurdos, caso contrário ele simplesmente não come e agora imagine eu ainda sendo responsável legal por ele. Já pensou!. Fora isso, ele quer tudo para ontem, fique me cobrando direto, a lista de atribuições que ele não pode fazer, pela dificuldade de mobilização dele, portanto, os seus problemas são mínimos perto dos meus. (risos) e isso porque não te contei nem 1/3. Vc ainda tem as chances de uma hora se mandar de casa, já que seu pai está vivo, eu nem isso posso fazer por ser responsável por ele. Apesar de tudo fico feliz do meu pai estar vivo, pois dá um baita trabalho, mas o amor que eu tenho por ele supera todas essas intempéries.

    (0)
  4. É .. ti intendo muito bem. Eu passo minha vida toda pela mesma coisa, e pior, ainda tenho um irmão que é o sem culpa de nada aqui de casa. Eu só posso te dizer pra você aguentar firme. Mesmo que finja não ligar e isso te corroa por dentro. Isso acontece comigo, vai por mim, o que você faz por você, estudar e até começar a trabalhar, vai ser a melhor coisa a fazer. Eu sei bem como da vontade de pirar e coisa e tal. Mas daqui a uns anos, você vai ver que você passou por tudo isso. E mesmo assim, você vai ser capaz de alcançar seus objetivos. Não é fácil, você vai querer desistir, gritar com ela devolta. Mas dá um gelo, se afasta, não responda. Deixa ela na solidão dela… Quando isso acontecer, a minha demorou anos pra isso, ela vai ver que tava agindo errado, e mesmo que ela não se desculpe, porque são orgulhosas demais pra isso, você vai ver a mudança acontecer. O pior medo delas é ver a gente se virando sozinha, porque pra elas, que gostam de jogar tudo na cara, não ter argumentos é a morte. E pra acabar com isso, só o silêncio e sua desenvoltura vai resolver. Fica com Deus, e lembre … Vai melhorar … Espera só mais um pouco… Se ainda não está bom é porque ainda não chegou ao fim. Você merece ser feliz, não deixe ninguém impedir isso, acredite em você. Uma luta por dia, Deus te ama. Se cuida!!

    (0)
    • O silêncio não resolve esta situação, só faz com que você fique com raiva da sua avó e depois a raiva vai aumentado e você vai deixar de a tolerar. Começa a falar mal com ela também, se for preciso mesmo à bruta, ela há-se achar estranho e vai te perguntar o que se passa: você aí conta a história toda e diz que não está mais a fim de viver com uma pessoa que o maltrata, por isso têm de negociar. E vocês não têm mesmo outra hipótese. Já estive numa situação parecida e isto foi a única coisa que resultou. Espero que fiquem os dois de boas relações.

      (0)
  5. Minha mãe tem 64 anos, sei como é difícil lidar com velho pior que ela é geniosa também.
    Você vai ter que aguentar até ter emprego e dinheiro para sair de casa. Tente ignorar as bobagens que ela fala, deixe ela falando sozinha. Saia de perto quando ela começar encher o saco. Boa sorte.

    (0)
    • “Saia de perto quando ela começar encher o saco.” – não me parece que seja a melhor solução, você não pode estar sempre a fugir da sua avó, comece a responder-lhe, é possível que comecem as discussões, mas nem que seja preciso um mês de discussões para ela começar a ter consideração por você.

      (0)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here