Excluído da família

Bom, sou um rapaz de tenho 16 anos.
Sempre em todas as famílias eu acho tem aquele parente que tipo se sente excluído. moro num bairro normal com minha mãe, irmão, avó e tio.
Todos me criticam (não bebo, não fumo) e sou ótimo na escola tipo nunca reprovei só tiro notas boas e sou muito tímido. Tipo meu irmão é mais novo que eu e pelo que eu estou vendo não vai ter um bom futuro, minha mãe passa muito a mão na cabeça dele, ele é muito ruim na escola já repetiu e ela não está nem ai e tipo gosta muito dele faz tudo para ele. as vezes ele chega tarde e ela não está nem ai está mais preocupada com o trabalho dela. eu penso tipo que ele usa drogas porque a escola fica num bairro muito perigoso daqui, mas continuando, ele responde ela e ela não faz nada e de tanta raiva que fico disso que já nem a respeito mais. brigas frequentes com ela, ela nunca me elogia pelo fato de ser bom na escola, já por ele ela faz tudo, perdi meu pai em 2008 num acidente (o pai dele não é o mesmo que o meu) e só tenho mesmo minha avo que as vezes também gosta muito de me criticar porque respondo muito minha mãe, eu já perdi o respeito por ela porque ela vive me xingando de coisas horríveis, alem de me bater as vezes, ela sempre me humilha na frente dos outros familiares todos juntos tipo me criticam e já não aguento mais isso, falta de trabalho não é porque eu mesmo procuro lugares para estagiar. para ela ir a uma entrevista comigo é uma dificuldade já o meu irmão ela vai na hora ela faz tudo por ele pelo fato dele ser vagabundo como o pai, e de tanta raiva que tenho disso já nem respeito meus familiares, tipo trato eles como lixo. e isso não abala meus estudos, pois gosto muito de estudar! vou para escola de onibus de linha mesmo porque tenho cartão de passagem gratuita
mas nem ligo para essas coisas. .

Ler
Minha família está sempre contra mim

Mas finalizando gostaria de saber o que posso fazer para passar por este momento de dificuldade.

Etiquetas
excluido

23 Comentários

  1. eles se calhar não tiveram a oportunidade que tu tiveste para ajudar, e ficam com inveja de te dares bem na escola. aproveita bem o estudo, pois depende disso o teu futuro. e tenta não responder mal, age com maturidade. se eles estão a fazer algo de mal, não reajas como eles, sê superior e mais inteligente, mostra que és bom tal qual és, e não tens de dar provas disso.

  2. Acho que você está de parabéns por levar seus estudos a sério! Você mostra sem um rapaz sensato e de boa índole.
    Por isso, não se deixe contaminar pelas desavenças familiares. Apenas siga em frente. E se as pessoas te entendem, ótimo, você fica feliz (com você mesmo) e segue adiante; e se não te entendem, ótimo também, você fica feliz (com você mesmo) e segue adiante do mesmo modo!
    Sua mãe não ‘prefere’ o seu irmão. Ele talvez não é tão favorecido como você, e ela talvez precise ficar tomando conta dele, etc. Mas ainda bem que você é mais independente! Orgulhe-se disso, sem soberba claro, mas orgulhe-se.
    Em breve você estará mais capacitado nos estudos e seguirá sua carreira. Logo logo poderá até estar morando sozinho! Firme-se nisso e siga dia após dia, sem desviar sua rota, que tudo vai dar certo!
    Parabéns de novo a você, pela indole inteligente e estudiosa. Guarde essas qualidades no seu coração. São como jóias que são suas e de mais ninguém. Parabéns!

  3. Amigo não liga para eles. Ignore a todos eles. Tu é um cara bacana. Oh fica tranquilo, por que na verdade tu veio ao mundo para futuramente salvar a todos eles.Não os ofenda, segura as tuas palavras. Faz do teu silencio, um desafio e a cada afença que ouvir calado, se sentirar vitorioso. Meus pais, maus irmãos não são bons comigo(minha mãe é exeto), geralmente não me ajudam e em tudo que faço só querem ver o resoltado, eu não os ofendos. Sabe por que? Ainda preciso deles, e se eu chinga-los, só fará com que fiquem com mais odio de mim. E o odio de alguém é o que menos vou precisar, duarnte tuda a minha vida. Fica bem.

  4. Oi amigo, estava refletindo o quanto sou desprezada pela minha família e encontrei seu depoimento, fica firme, eu também perdi meu pai aos 15 anos sofri muito, solidão, desprezo, depressão, fiquei 2 anos doente, daí comecei a tomar remédio para depressão, 2 meses depois joguei tudo no lixo, ergui minha cabeça, firmei em uma igreja, casei, fiz faculdade, tenho uma filha linda e hoje me considero uma vitoriosa, por mérito meu, eu lutei e venci, ainda sinto o desprezo da minha familia, mas construí a minha própria família e ela eu cuido todos os dias, não para ser perfeita, mas para ser uma família feliz, Foca sua vida na felicidade independente dos outros, ame a si mesmo, e vai ser feliz, lute estude, tenho um bom emprego, e nunca se esqueça encontre um grande amor, e construa sua própria família e que suas atitudes sejam diferentes das que você convive hoje.tendo um lar de PAZ!

  5. olá amigo
    Estava lendo sua passagem ai e me fez lembrar de meu passado.
    Sabe o que você faz a respeito disso?
    Esquece quem esta entrando em sua mente, e pense bem forte assim: EU CONSIGO EU SOU EU E SOU O MELHOR, VOU CONSEGUIR.
    Esquece as coisas que te ofendem.
    Sei que é difícil mas a missão esta em suas mãos.
    hoje tenho 50 anos ainda passo por isso, mas como te disse eu APRENDI A VIVER.

  6. Esqueci de dizer isso:
    Todos os dias acorda e a primeira coisa a ser feito é ficar de joelhos e agradecer a Deus pelo dia que esta recebendo.
    Sem Deus não temos boa vida

  7. toda opiniao boa para melhorar meus estudos que eu do para minha familia
    eles parecem que nem escuta e saem andando o que eu faço meus irmaos
    tem tudo e eu tenho nada unica coisa que tenho é um celular usado orrivel
    pfv me ajudem
    Meu nome Matheus Henrique
    tenho: 10 anos

  8. Eu tenho meus pais, tenho um irmão mais velho, ele tem 18 anos, e eu tenho 14 anos, desde de pequena sofro com isto, tenho problema seriíssimo de crises respiratórias, então eu sou tipo o patinho feio, aquele que da prejuízo, tiro excelente notas, muitas pessoas me elogiam e tal, já fui aluna revelação, tudo por eles, mas eles nada, meu irmão ganhou um notbook, é meu aniversario, não ganhei nada!

  9. Olha, te sugiro refletires quem é o invejoso dessa tua história. Tiras boas Notas? Que bom! Gostas de estudar? Maravilha.Esses são méritos muito bem avaliados em escolas e empresas, certamente será reconhecido profissionalmente. Só deixa eu te informar uma coisa: a fã iria não é lugar para competições de mérito! Já pensou na possibilidade do teu irmão ter mais dificuldade que tu? Dificuldades de qualquer ordem, emocional, atenção, de perseverança, depressão, mês o que não tão característica, Etc? Tu realmente acredita que uma pessoa seda mal na vida porque gosta? Qual a tua postura para auxiliar teu Irmão? O que fazer para que ele se erga e tenha as mesmas oportunidades que Você? Ao que parece nada! Tá com esse orgulho ferido de criancinha que não ganhou estrelinha na nota de bom comportamento da professora do primário.te liga! Inveja de atenção e carinho é pior que inveja de capacidade, porque decorre de um sentimento mesquinho e egoísta. Na Bíblia tem uma história parecida com a tua.a do filho pródigo..o pai festejou a volta do filho perdido e o irmão que sempre esteve lá se corroeu de inveja.cuida, um dia poder as ter filhos, e um, deles pode ser mais frágil que o outro e precise mais de teu apoio e atenção, e pelo teu exemplo corres um grande risco de ser acusado de ser “injusto por aquele filho que consegue se virar sozinho..pense no teu irmão se queres que teus pais pensem em ti..fica a dica

  10. ola pessoal muita paz e felicidade a todos em 2016,sofri desde da infancia com o desprezo da familia,eu sempre me senti transparente no meio de todos,mesmo na escola sofri muito,tudo isso por causa de uma irmã mais velha,a cobra da família que até hoje ela com 60 e eu com 40 coloca tds contra mim,sofro muito com o desprezo da família moro longe fora do brasil,agora as coisas pioraram como dizem ela se acha porque mora fora do brasil só quer ser,o povo pensa que temos dinheiro mas vivo uma vida simples,essa irmã coloca tds contra mim e sofro com isso,queria ter forças para esquecer que tds existem,quando dou um sumisso da skipe minha mãe se enteressa para saber noticia,mas quando ligo manda dizer que não esta,ou quando estou verde no skipe ela coloca amarelo laranja,doi muito,nao desejo mal a ninguém mas como diz tudo que vai volta,sou feliz com meu esposo e meu filho e tenho paz,mas o que me doi è esse tal de desprezo;;;muita luz,paz e felicidades a tds que sofrem como eu,abraço com muito amor;;;

  11. Oi sou brendo tenho 18 anos na infância era uma criança feliz mas depois eu sei o que aconteceu comigo! Hoje eu me sinto o estranho da família o excluído que todos devem dizer, que sou doido, que sou besta, sempre tirei Boas notas no ensino fundamental, nunca levei muito a sério as ofensas o bulling que sofri. Os garotos me chamavam de viado, boiola o gayzim eu ficava com tanta raiva na hora que minha vontade era de encher a cara delê de murro mais como eu sabia que eu apanharia eu também não queria desapontar meus pais por ter brigado no colégio, minhas amigas até me defendiam por que as vezes eu não me posicionava e não falava nada. Eu sofri por longo tempo depois entrei no ensino médio mudei de colégio e lá ninguém me ofendia nem me colocaram apelidos ou coisa do tipo. Mais o pior aconteceu! Eu não conseguia me enturmar com ninguém fiz pouca amizade, hoje não tenho contato com ninguém da minha turma eu também sofri bastante! Como eu queria que tudo fosse diferente. Quando terminei o 3 ano fui morar com meus tios em São Paulo por que lá achei que iria viver a minha vida da forma que eu quisesse mais acontece que eu só me excluir mais ainda da sociedade. Eu queria ficar longe do meus pais da cidade onde moro. Passei um ano longe e hoje faz 2 dias que cheguei na minha cidade eu me sinto tão excluído da família. Eu estou pensando em morar fora do Brasil sabe fugi para um lugar novo outra língua outra cultura sair do conforto e ir atrás da minha busca felicidade! De fazer amizades. Minha relação com meus pais e meio complicado já que eles não me entendem e querem apenas que faço o que eles querem, mais só tenho muito a agradecer já que eles fizeram tudo por mim, já pensem em procurar um psicólogo e acho que esse deve ser o meu primeiro passo é quero ser um vencedor na vida, quero está bem com minha família e ter um futuro brilhante pela frete, já estou até me sentindo bem em está desabando aqui com vocês abrigado por ouvirem bjus

  12. Oii, tenho 16 anos, moro com a minha tia, minha mãe me colocou para fora de casa quando eu tinha 14 anos, me sinto excluída pela minha mãe, minha tia, quando vejo que ela não me dar atenção sempre apoia os filhos mesmo eles errados, e quando eu erro ela nunca fica do meu lado, em uma briga entre eu e ele, eu tiver certa, para ela eu estou errada, sempre eles tão certo, isso mim deixa mal, e principalmente quando minha mãe tbm diz que ama mas os filhos da minha tia do que nós que somos filhos de sangue .

  13. Comigo tbm era assim
    Mas quando você tiver dinheiro suficiente para jogar na cara de todo mundo, iram amar vc… o que esse povo quer é dinheiro no bolso, jogue na cara de todo mundo

  14. oi sou jessica tenho 13 anos,,,moro com miinha mãe minha avo e meus irmaos, tenho 1 irmão mais velho de 16 anos e um caçula de 7 anos,,,e esse é o meu problema minha mãe só repara nele,,ele é um menino muito levado,,mal educado responde ela e ela não faz nada e quando eu falo que ele esta fazendo algo comigo ela não faz nada a não ser rir da minha cara,,,e eu sempre fui uma menina educada,,gentil,sempre trato bem as pessoas,,e ela nunca repara em mim,tiro notas excelentes na escola,,e de vez uma vez ou outra tiro uma nota baixa na escola,e ela fala que eu vou todo dia para escola debaixo de chuva e debaixo e de sol para escola,,pra quando chegar no final do bimestre eu tirar uma nota baixa alem de pouquissimas faltas que eu levo,,e quando e ele ele tira só nota baixa pega um monte de falta e ela não fala nada,,,,,e alem de eu fazer as coisas em casa ela diz que eu não faço nada e quando eu faço e tudo mal feito,,fico muito triste com isso,,,,e quando eu vou ver meus amigos aqui do lado de casa ela reclama fala que eu sou rueira que eu não faço nada em casa,,,,poxa jáestou cansada disso,,,alem de eu está fzd as coisas para ela ela só vive reclamando me xingando fala que eu não faço nada que eu sou preguiçosa esses tipos de coisa,,,,e quando acontece alguma coisa com ele,,,ele poe a culpa em mime eu que levo as broncas,,,fico muito irada com isso ,,,e toda vez e isso ,,,ja esto cansada de ficar levando carao pelo os outros,,,nao aguento mais,,,as vezes da vontade de sumir e nunca mais voltar

    entao não sei mais como suportar ficar nessa famiia? como eu faço para aguentar isso?

  15. Acabei de desabafar algo parecido com sua historia que no caso ea minha mas não comsegui pubricar cara eu sinto no seu crianção a mesma coisa que eu sinto trizteza

  16. oola, vem aqui para desabafar tbm, tenho 16 anos e sofro muito sou desprezada pelos meus pais ,.
    bom vou contar um pouco da minha historia. bom tenho três irmas da mesma mae, e sou a mais nova, e a mas desprezada, e a mais querida na família e a do meio que tem 19 anos,. bom ela não estuda mas parou no 9 ano e fora isso sempre repetia, játem uma filha,nao quer trabalhar ,nao espeita meu pai,sai e deixa a filha para meu pai cuida, e eu como estudo nunca repeti sempre tirei notas ótimas sou a desprezada. jáfui embora de casa pois ele me expulso por causa dela, fui morar com meu namorado que me ajuda muito, mas mesmo assim não larguei meus estudos, e minha irmã mas velha não e filha dele mas morava com ele OBS(meu pais são separados) pois minha ame sempre não teve nem ai para as filhas.bom continuando fui embora pois ele tinha expulsado eu e minha irmã mas velha, até então ok ele não me ligava quando eu ligava só soltava piadas, passei 5 meses morando junta, até o mês passado pois o marido da minha irmã mas velha faleceu e como ela que sempre estava do meu lado pois sabe que sou desprezada ,me chamou para volta para casa do meu pai pois ele tinha chamado ele para voltar, conversei com meu marido e ele aceito voltar, voltei e tudo só ficou pior, e antes de tudo isso játive depressão, e jávoltou de novo, então não tenho mas vontade de viver estou cansada me sentido culpada, penso a te em me mata por desgosto, e triste ter uma vida lixo dessa pois isso não é vida.
    bom é isso está me sinto melhor desabafando pois se for fala isso para as pessoas vao fala que e cena que isso e aquilo

  17. Eu sei o que é ser excluída pela família não ter carinho de pai nunca ouvi um te amo do meu pai, por outro lado minha mãe sempre lutando para nós educar mas sem carinho, ou seja uma relação fria, com minhas outras irmãs tem mais flexibilidade mas é assim mesmo e a vida rs.Mas construí uma família linda meus filhos que amo e que me valorizam não me tratam como um nada. Fui descobrir a felicidade depois que casei. Voc é especial se sinta bem com voc com seu jeito de ser e viva!E se te oferecem não retribua no mesmo tom de maldade, retribua com um semblante sereno e sempre sorria até dos problemas.

  18. Amigo, espero que esteja bem, por acaso somente agora vi esse desabafo. O que queria te dizer, é que as pessoas são muito ignorantes mesmos, não é ruindade, é ignorância, cegueira, egoísmo e aí afora. O que falta nas famílias é um interventor, tipo psicólogo familiar e principalmente orações. Quando um familiar não consegue se colocar no lugar do outro é porque está doente espiritualmente e nessa hora temos que ser muitos fortes, pedir muita força para Deus, procurar lugares harmoniosos para entrarmos em sintonia com o cosmos e receber dele a energia necessária para enfrentarmos essas situações. Procurarmos também nos divertir para não ficarmos irritados, fazermos esportes e estar com pessoas positivas, e só desabafar com pessoas de inteira confiança. Abraços.

  19. Bem a minha historia dava uma novela a portuguesa basixcamente a minha família nunca gostou de mim e sente fui humilhada pelos meus tios e avos tanto da parte da minha mãe como do meu pai.Acontece que o meu tio morreu e nos fomos ao volorio e eu e a minha irmã ficavamos la fora sei la não consiga entrar bem a a cabra da minha tia e o filho dela e o marido dizerem que eu e a minha irmã estavamos a rir por causa do meu tio se ter suicidado bem quem me conhece sabe que nunca me rir sobre esse tive de situações bem pelo contrario .Resumindo puseram toda a gente contra mim resumindo a minha avo e uma falsa que merecia estar no inferno sim porque ela aserio nem vale a pena contar fui tão mas tão humilhada fui tratada que nem lixo a minha vida toda .Já nem tenho vontade de continuar aserio eles fizeram com que eu predessse a vontade. So não fosse um disparate porque sei la ..

  20. Não é difícil vermos pessoas sendo excluídas de grupos de pessoas, não vamos retratar aqui um caso de o porquê isto ocorre. Mas quero que você tenha a completa consciência sobre a verdade de Cristo. Deus não fez o homem para este glória-se de si mesmo, mas sim para que o homem glorificasse a Deus acima de tudo. Pois não existe glória alguma neste mundo, pois sem a graça de Cristo nada seriamos. Portanto se sozinhos nada somos, é porque a glória não é nossa, mas do nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo, O nosso PAI! Você pode se achar a pessoa mais desprezível deste mundo, que ninguém se importa com você. Mas Deus te ama sim, pode parecer doido isso, mas Ele te ama. Nós não pertencemos a este lugar, pois fazemos parte da promessa de Deus, que há muito tempo fez aos seus servos, e por conta disto dando nós hoje glorias a Deus pelas suas maravilhas e inúmeras bençãos. Deus tem um lugar para ti, basta aceita-lo e relacionar-se com ele. O relacionamento com Deus inicia pela oração e pela dedicação a palavra de Deus. Com a oração você fala, e com a palavra de Deus, você ouve!

    JESUS te ama meu irmão, reconheça isso em teu coração e tenha vida!

  21. O comportamento deles mostra o seu lado borro,
    e seu o lado inteligente,eu por exemplo foi expulso de casa a força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar