Meus pais pensam que ainda sou criança

Tenho 18 anos e sofro muito com as atitudes dos meus pais, sempre reclamaram quando saía, vivem ligando o tempo todo para não chegar tarde, meu pai um ignorante, sempre que minhas amigas falavam com ele, nem respondia direito, vivia gritando comigo, nunca me abraçou direito para me dar carinho, tudo com ele e dinheiro, não faz nada em casa porque ele que paga as contas, um nojento, mas de 1 ano para cá eu comecei a namorar e tudo ficou pior, esses dias minha mãe descobriu que eu perdi a virgindade, e começou a me encher o saco, que eu não devia ter feito isso, que eu estava muito nova, que o meu namorado quer se aproveitar de mim, e agora toda hora que eu falo que vou sair ela fica perturbando, falando que é mentira, que não quer que eu vá para a casa dele, e veio falar que a gente tem que namorar em casa, sentado no sofá ela e meu pai olhando para nós, fala sério isso, parece que nós estamos na época da minha avó, ainda tenho que aturar o nítido tratamento diferente entre mim e o meu irmão, ele pode sair para todo lugar e dane-se, minha mãe fica falando que vai dar uma caixa de camisinha para ele, e eu tenho que ser uma santa, isolada do mundo, muito machismo isso. Venho convivendo com isso esse tempo todo, se tudo der certo, daqui a 4 anos quando acabar a faculdade eu saio de casa e vou morar com meu namorado. Desabafei tudo!

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro
8 years ago

isso é perfeitamente normal, alguns pais são mais liberais, outros seguram mais seus filhos! Não tem muito o que fazer, precisa respeitar eles, minha sugestão, tenta conversar. Abra uma conversa franca, mostre seu lado racional da situação, mas precisa ter uma conversa inteligente e não discutir.

Vitória
7 years ago

Amiga, seguinte.sobre vocês sairem torne padrão um horário máximo e fale a eles que qualquer imprevisto no horário, deixa que você liga! Então quando vocês saírem, põe esse celular no silencioso, afinal eles jáestarão avisados que não precisam se preocupar. E sabe? Se eles não concordarem, fale que você já decidiu isso e passe confiança que não precisam se preocupar.(não estará fazendo nada errado)
Agora, sobre não poder ir na casa dele, estou passando pela mesma coisa e estou com duvida, porque eles dão a desculpa que o conhecem pouco(eles tbm já sabem que não sou virgem e acharam cedo, mas e dai? eu não achei cedo e eles não poderão fazer nada já que aconteceu – quero dizer para não ligar os comentários de sua mãe se você já tentou explicar com maturidade que você estava preparada e era o que queria e com quem queria). Acho que você terá que se impor, não é porque mora com eles que tem que seguir todas as regras, você tem que respeitá-los: é claro. Mas você tbm tem as suas vontades e eles não tem o direito de impedir, mostre a eles que você é madura no dia a dia, não faça birras, converse mostrando seus argumentos, ajude nas tarefas, se ofereça, etc. E então se já é assim, se imponha sem medo e sempre com respeito: o que eles vão fazer? te algemar?