Meus pais não aceitam meu noivo

Nao sei por onde começar. Tenho 18 anos e meu noivo tem 29. Sim 11 anos. Conheci ele em uma viagem à Londres um ano atrás, eu o amo muito e vamos nos casar em outubro. Porém minha família não aceita que vou embora do brasil e que vou me casar. Eu sempre tive tudo dos meus pais, temos uma condição agradável, nunca precisei e nunca foi de minha índole depender de dinheiro de ninguém. Vou trabalhar e ter meu dinheiro. Meus pais não entendem que eu o amo. Tive uma discussão com eles, eles não aceitam que eu estou indo embora, acham que meu noivo me manda dinheiro (ele mora na Inglaterra) acham que eu só vou me casar por dinheiro, por interesse, que eu sou muito mesquinha e que só quero casar com meu noivo por que ele é britânico. Estou com data marcada para ir embora, mas não quero ir com esse clima chato que está. Queria que meus pais percebessem que eu estou indo embora para lutar pela minha vida, pela minha felicidade, me ofereceram uma parte da empresa deles para mim, só que não entreterem que não vou ficar aqui por dinheiro algum (eles acham que esse é meu objetivo de vida, dinheiro). Queria uma opinião, amo meu noivo com todo o meu coração mas esse preconceito da minha família está me matando. Eles praticamente me chamam de prostituta na minha cara. Estou ficando deprimida por conta de minha família. Não consigo suportar tanto ódio e humilhação gratuita. Preciso de uma luz. Será que eu é que estou errada? Que meus pais estão certos por pensar assim? Estou perdida.

8 Comentários

  1. Moça lute por sua felicidade, ouça de seus pais as críticas construtivas! As críticas que te deixam receosa, magoada, esqueça. Procure entender também o lado deles, afinal, eles estão se despedindo de sua vida, e como você é muito jovem e nunca deve ter saído para morar fora, nesse sentido eles acreditam que você não tem responsabilidade para se virar sozinha, eles ainda não estão prontos para entregar você a vida! Se você está em dúvida tire um tempo sozinha para si e repense um pouco suas escolhas, caso entenda que este rapaz é o amor de sua vida e que vale a pena abrir mão do convívio de sua família, de sua terra natal e de tudo que você conhece e tem costume, vá sem medo! Lute pelo o que acredita e sonha, comece uma nova fase de sua vida e de sua independência. Mas, saiba que na vida nem tudo são flores, você vai perder um pouco do companheirismo e da confiança de seus pais. Será mais difícil sua vida sem aceitação deles, consequentemente a luta será maior! No entanto, se você resolver ficar, você agradará seus pais, mas para isso terá de abrir mão de seu noivo e dos seus planos ao lado dele. Com certeza você encontrará outra pessoa que poderá te fazer feliz bem aqui. Mas a questão é: o rapaz vale tanto esforço? Se sua resposta for sim, vá minha amiga, e seja feliz. Mas se duvidar da resposta, é melhor maneirar e esperar um tempo! Desejo tudo de melhor em sua vida! Faça a sua escolha e seja feliz!
    P.S.: Quanto a sua família jogar na sua cara que você é interesseira, não dê ouvidos! Você não tem obrigação de provar nada a ninguém! Procure na vida dar provas de amor, principalmente quando essas provas forem de amor próprio! Se você o ama, lute por esse amor! Mas sempre se ame em primeiro lugar!

  2. Querida, vá embora que seus pais só perceberão que você está bem depois que o verem bem com seu futuro esposo. Deve ser mal de família rica achar que tudo pode se comprar e se vender, é uma benção que mesmo no meio desse convívio dinheirista você consiga pensar diferente.
    Boa sorte.

  3. Nossos pais nem sempre sabem de tudo 100%. Saia da saia deles e depois de casada demonstre o quanto você estará feliz ou não né, dê tempo ao tempo. Eles te amam, e apesar de tudo sempre serão seus pais, ouça eles, mas não perca sua liberdade e sua felicidade por conta de palavras duras ou humilhações, você é mais que isso. Boa sorte.

  4. Você nunca terá uma resposta 100% certa se o seu relacionamento irá funcionar ou não. E afirmo nem você e nem ninguém deste planeta, mesmo porque quando se envolve relações humanas, não existem certezas, envolve processos de adaptações continuas e que nem sempre irão resultar no velhos conceito romantizado de “felizes para sempre”, mesmo se você se casasse com um brasileiro. A dor maior da sua família, imagino que seja o rompimento daquilo que intimamente eles planejaram para o seu futuro, pois serão raros os momentos que poderão participar da sua vida de forma presencial, curtir os agradáveis almoços nos finais de semana, acompanhar de perto o crescimento dos seus netos e ainda de uma certa forma não mais poder contar com você como uma sucessora para os negócios do seu pai, que com certeza deve ser um homem batalhador. Muitos pais, pensam que os seus projetos de vida realizados, serão transmitidos para os seus próprios filhos e que também serão os sonhos deles, mas isso nem sempre funciona dessa maneira. Os brasileiros são muito ligados aos filhos e querem tê-los eternamente embaixo da suas asas. Penso que você como uma mulher adulta, tem todo direito de viver os seus sonhos, errando ou acertando, mas tem que seguir adiante e ver o que dá. Se você não for para Londres, sempre ficará com a sensação de um assunto pendente na sua vida, acreditando que deixou escapar uma chance de felicidade, ainda mais que você o ama e se você for mesmo a revelia da vontade dos seus pais, uma coisa é certa. Os seus pais nunca deixarão de te amar e com o tempo eles irão se acostumar e se ajustar a sua nova realidade de vida, especialmente se eles perceberem que você está segura, feliz e realizada. A vida nunca irá te trazer certezas, mas se você não abraçar algumas oportunidades, viverá apenas as suas frustrações. Vá sem medo e seja feliz!

  5. Seus pais estão mais que certo de te alertar acalme um pouco reveja essa situação conheça mais seu companheiro antes de fazer a burrice de se casar em pouco tempo de relacionamento ,abre os olhos porque conselho de pai e mãe é praticamente conselho de Deus sempre quando os pais se entrometem na maioria estão certos.

  6. Casar com um estrangeiro, outra cultura. Pense muito bem antes de entrar nessa, que, aliás, tem tudo para dar errado ainda mais com sua família dando contra.

  7. Garota pelo que parece você é muito nova não faça essa loucura seus pais estão certos você nem conhece esse cara direito tem muito que aprender na vida ainda faça algum curso seja independente primeiro namore por mais 2 ou 3 anos para ver se o cara não é um psicopata e mal carater conheça seu parceiro muito bem porque já vi varios casos de pessoas que se conheceram pela internet e se deram mal vai com calma , bom meu pastor uma vez falou para mim que se você vai fazer alguma coisa e fica incomodado pode parar que não vai dar certo e casamento sem a benção dos pais nunca vai dar certo .

  8. Pense bem na sua decisão, já passei por isso, não ouvi meus pais,.. me casei e seis anos depois tive que voltar para casa deles arrependida.. tudo que eles me falaram foi o que aconteceu.. , analise bem o que eles estão falando.. pois quem está de fora enxerga melhor do que nós.. quando estamos movidas pela paixão ficamos cegas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar