Não me sinto parte da minha familia

Ola tenho 12 anos….sim sou bem nova!
Tudo começou quando eu me mudei para Londres no começo de 2010. Desde então eu comecei a usar meu notebook mais frequentemente, pois eu não tinha nada para fazer. Tudo estava muito bem ate um garoto me adicionar no facebook. A gente começou a conversar todos os dias. por várias horas. E um dia ele pediu que eu namorasse com ele mesmo sendo virtual, e eu realmente gostava dele muito mesmo. Eu e Ele namorámos por mais ou menos 2 meses. nos falávamos todos os dias ate que um dia ele falou “Posta uma foto aqui e dedica para mim?” e eu postei a foto para ele, e ele fez um comentário que dizia “que vontade de te beijar” e um primo meu de 18 anos viu e contou para meus pais e desde então meus pais me julgam muito porque eu re-adicionei esse garoto diversas vezes em 6 meses. Eles (meus pais) me julgam toda hora, não me escutam, não ligam para mim. No momento moro em Londres ainda e em 3 meses nós vamos voltar ao Brasil mas eu não quero ir o que eu posso fazer? como posso fazer minha mãe e meu pai aceitarem minha relação com esse garoto?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
J
7 years ago

Dizem que para o amor não tem idade, mas você é realmente muito nova para pensar em namorar, você só tem 12 anos, você sabe o que é ter 12 anos? não estou te julgando como teus pais fazem. mas acho que a forma que eles ”julgam” é para o seu bem. se coloca no lugar deles.. antigamente uma criança de 12 anos pensar em namorar era uma vergonha para os pais, tirando a época em que eram forçadas a casar cedo. mas isso não vem ao caso.
vc deveria esperar, vira amiga desse menino, não pensa em algo serio agora. espera você crescer mais, e sabe-se lá se ele não é alguém se passando por outra pessoa! quando eu tinha 16 anos, namorei 2 anos e meio com um rapaz pela internet, um dia a gente resolveu se encontrar e ele era uma MULHER. então você pensa como eu fiquei? passei 3 (éramos amigos bem antes de namorar) anos sendo enganada. foi uma bad. e meus pais só diziam: eu te avisei, minha filha..

s
7 years ago

Não deve insistir com os seus pais. Aliás quanto mais os irrita, menos eles simpatizam com quaisquer contatos seus com garotos.
Deve aceitar os conselhos que eles dão e seguir essas orientações sem em nada falsear. Sendo menor de idade, deve realmente ceder aos seus pais por agora.
Mas o amanhã logo vem! E obterá por parte dos seus pais mais e mais autonomia dia após dia, desde que demonstre desde já sensatez e completa concordância com eles.
Mas mesmo sendo mais livre logo mais, não quer dizer jamais que deve ignorar a sabedoria dos seus. Não! Isso nunca. Eles querem o melhor para você desde sempre.
Então se desaconselham relacionamentos por agora, creia-me, eles sabem exatamente o porquê. Ademais, você é uma jóia preciosa demais, minha jovem, e estão mais do que certos os seus pais em determinar que por agora esteja sob a tutela deles, querida.
Você é uma excelente moça, e está no caminho certo. Apenas prossiga, não esquecendo é claro de estar sempre apegada e cordata aos seus pais!
Boa sorte sempre!

Naty
7 years ago

Para seus pais você é uma criança, apenas.Uma criança que não conhece ainda, os perigos da vida.Da internet então.nem se fala!
Sei que é difícil de entender por agora, mas sinceramente acho que não vai ter um meio termo nessa briga de vcs.Eles não querem que você namore, pronto acabou.Essa é a decisão definitiva.Por agora.Então procure não ficar batendo de frente com eles,porque isso não vai te levar a nada.Só vai aumentar a barreira e os conflitos que existem entre vcs.
Essa idade é para você curtir muito.Os problemas não podem nem chegar perto.É ser feliz incondicionalmente.É a melhor fase da vida.E na boa, garotos só dão dor de cabeça, em qualquer idade da vida.
Se você gosta desse menino, continue conversando com ele.Mas não fique muito esperançosa quanto à relação de vocês ou ganhar o apoio de seus pais.Porque isso não vai rolar.
E tenha cuidado também com esse “relacionamento virtual”.Ás vezes ele nem tem a idade que diz ter.Só estou dizendo que é natural que seus pais se preocupem.Porque por trás do computador, todo mundo pode ser todo mundo.Sempre é bom desconfiar.
Agora, se seus pais fazem o tipo frios e ocupados demais, aí a questão muda para uma coisa que merece mais atenção.Ninguém merece ter pais que não nos dão atenção.Que subestimam nossos sentimentos, e fazem pouco caso de nossos desejos e escolhas.Isso é triste.
E talvez seja até por isso, por você se sentir sozinha aí em Londres, que você tenha se apegado tanto à este garoto.Carência.
Espero que os seus pais não sejam desses, porque aí, sinceramente, seu namoro ser aceito ou não, é o menor dos problemas.
Boa sorte, linda.Bjú

Botão Voltar ao topo