Meu padrasto traiu minha mãe

Estou com um grande problema em casa descobri que o meu padrasto traiu a minha mãe!
Descobri que no Natal do ano passado meu “padrasto” levou a mulher que trabalha com ele para casa da irmã dele!
Isso tudo quem me contou foi a própria irmã dele, que sempre foi muito sincera comigo, ela é minha EX-sogra, tenho muita amizade com ela e por isso ela confiou em me contar! O problema é que justamente essa mulher com quem meu pai teve um caso, é a mulher mais insuportável desse mundo! Minha mãe já chegou a brigar feio com ela pelo telefone porque a minha mãe sabe que ela tem uma paixão pelo meu padrasto! Mais minha mãe nem desconfia que meu padrasto teve alguma coisa com ela. Minha mãe confia demais nele! Ele chega falando mal dela em casa…essas coisas!
Meus pais estão entrando em crise, porque ele bebe muito, não cuida da diabetes, mas ele joga tudo encima da minha mãe!
Eu estou com isso engasgado, doida para contar para minha mãe, mas sei que se fizer isso. já era o casamento deles de 14 anos! Mas eu não sei se esse casamento esta fazendo bem para a minha mãe e eu estou me sentindo péssima em esconder isso da pessoa que mais amo! Penso que ela nunca mentiria para mim então porque estou fazendo isso cm ela?!
Preciso muito de um conselho, não tenho ninguém recorrer,meus amigos não tem experiência de vida para me orientar preciso de ajuda! será que devo contar a minha mãe que o meu padrasto a traiu ou guardar o segredo?

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Milly
10 years ago

Eu acho que você deveria contar mesmo para ela, poxa, tenho certeza de que se fosse ao contrálio, ela contaria para você. é mlhr se esse relacionamento acabar, pode ser que seja melhor, é bem melhor do que você ver sua mãe com o seu padastro e saber que ele a trai né? beijos e pense bem mlhr

s
9 years ago

Você não está mentindo sobre algo, mas apenas omitindo. De qualquer sorte não tem obrigação alguma de tomar conta do casamento da sua mãe, embora goste dela, ou da ‘fidelidade’ de quem quer que seja, especialmente a do seu padrasto.
Seu padrasto é um alcoolatra pelo que relata. E ele deve tornar a vida de vocês um perfeito inferno. Sua mãe deve ter aguentado poucas e boas da parte dele, e essa ‘infidelidade’ é o que se pode ter como uma gota num oceano, nada mais. Então porque se importar tanto com isso, se afinal o problema maior não é isso, mas o hábito reprovável com a bebida que ele mantém e que cria as mais dolorosas situações?
Por outro lado, você não viu a ‘traição’, então o máximo que poderia fazer seria, com todas as cautelas possíveis, e num momento adequado, comentar com a sua mãe o que ouviu a respeito. Isso daria a ela o direito de apurar e de deliberar a respeito se o caso.
Pense ainda que essa pretendida ajuda poderia converter-se em mais uma das armadilhas que o alcoolismo estabelece, como de costume, no seio de qualquer família: o alcoolista culpa a todos, foge das suas responsabilidades, bebe mais ainda e torna a despejar a culpa em alguém, etc. E você não seria talvez poupado dessa eventual crise, exceto se a sua mãe mantivesse a fonte da informação em segredo. Ela faria isso? Mais, ela penderia para qual lado, o do seu padrasto, culpando a mulher que esteve com ele ou a dona da casa que os recebeu?
Deve refletir se o fato de prestar essa informação à sua mãe não viria a causar mais dissabores ainda, primeiramente e você e na sequencia a muitos mais, não chegando inclusive a esclarecer a mente da sua mãe a respeito do marido ou do sucedido.

Anônimo
6 years ago

Meu namorado que viaja sempre com meu padastro, me contou que ele trai minha mãe por isso ele dar desculpas que viaja para pescar as vezes. Mas meu namorado me ameaçou a Nunca mais olhar na minha cara caso eu conte para minha mãe. E agora?

fiu
5 years ago

Eu contaria tudo porque se ele resolver separar da sua mãe não vai querer deixar nada para ela. Esse tipo de gente age como demônio, vem para matar roubar e destruir. Já passei por essa meados situação e me sinto melhor por contar

Rogério
4 years ago

Sinceramente, acho que contar não vai fazer a sua mãe tomar a atitude de separar, porque uma mulher que se presta a casar com um homem que bebe demais é porque não tem absolutamente nenhuma auto estima!Se ela tivesse um pingo de amor próprio jamais teria casado com esse cara, pois a mulher não tem nenhuma obrigação deixar aguentando marido bebo, alias, as únicas mulheres que entram e persistem em relacionamentos assim é porque não tem amor próprio. Então se o cara frita com ela, se o cara é grosso com ela, elas continua o casamento mesmo assim porque são mulheres que não se amam!

Evem
6 months ago

Meu padrasto trai minha mãe com três mulheres eu não sei se eu conto nunca gostei. Dele ele era muito. Estranho comigo e com minha mãe mais um dia ele deu um tapa na minha bunda e eu só tinha 9 anos eu não sabia o que fazer eu odeio ele eu vou para escola mais sedo para não encontrar ele eu sintounta vergonha acho que se eu contar para minha mãe ela vai acreditar nele não sei o que fazer ajuda 😭😭😭😭