Meu padrasto implica com os meus namorados

Olá, tenho 22 anos e namoro há 2 anos. Já tive 3 namorados antes do meu atual e meu padrasto implicava com TODOS, sem exceção! Sempre que meus namorados iam na minha casa ele ficava de cara feia, não falava e ficava emburrado no quarto, isso fez com meus 3 últimos relacionamentos não dessem certo, pois ele era um ignorante. Meu padrasto sempre gostou de me humilhar, dizer que eu sou burra, ridícula, preguiçosa, sempre fala comigo de forma grossa e ignorante, tenho muita raiva e ódio dele no meu coração. Sempre fui uma ótima aluna e ajudei minha mãe com tudo, sempre estive na Igreja e nunca fui de sair, beber e etc. Este ano me formei em direito e ele sempre gosta de dizer que não vou ser nada na vida, só uma “advogadinha de porta de cadeia”. Certa vez um namorado foi na minha casa pedir para namorar comigo e ele me HUMILHOU COMPLETAMENTE, disse coisas horríveis a meu respeito que até o menino ficou chocado pelo jeito dele e o pior, minha mãe só sabe dizer que é o jeito dele e tenho que aprender a lidar com isso e meu namorado também, mas como lidar com alguém desse jeito? Meu atual namorado é um rapaz maravilhoso, trabalha, estuda, é honesto e me trata muito bem, o problema é que meu padrasto descobriu que o pai do meu namorado faz umas coisas erradas e por isso ele proibiu meu namorado de ir na MINHA casa (casa que era do meu pai e ficou para mim), mas meu namorado nunca se envolveu com as coisas do pai dele e é um ótimo namorado para mim e como sempre minha mãe concordou com meu padrasto e agora fica falando mal do meu namorado, que até então ela gostava. Eu não sei mais o que fazer, estou cansada de ouvir que “pais sempre têm razão”, mas como se ele implicou com TODOS os meu namorados? Parece que ninguém presta para ele. Ano que vem meu namorado quer que moremos juntos, seria a melhor decisão? Porque estou muito em dúvida quanto a isso, mas nossa relação seria muito fácil já que não teria meu padrasto para perturbar minha vida, faz meses que nem olho na cara e falo com meu padrasto apesar de morarmos na mesma casa, pois não suporto ele mais, ele só me magoa e causa raiva, só sinto pena porque queria casar, ter minha família e que minha mãe convivesse numa boa com meu namorado e não que ficasse indo na onda do meu padrasto.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pensador
2 years ago

Boa tarde moça,

Ele não tem o direito de implicar com seus namorados. Você é adulta, mas ele se garante no fato de você morar na mesma casa que ele. Converse com seu namorado sobre casamento e veja também como ele reage à ideia. Mas converse em um restaurante, num lugar longe do seu padrasto.
Creio que este tipo de situação se resolve você tendo sua própria casa. aí será mais fácil se impor.

Kagura
2 years ago

Eu sei que é nojento pensar em algo assim, mas eu acho que é ciúmes. Não de você como filha, mas como mulher. Abre o olho com esse aí.

Ana Paula
2 years ago

Não pense duas vezes ,saia o mais rapidamente possível da sua casa. O comportamento do seu padrasto é de um homem absolutamente asqueroso e ordinário. Pensei exactamente o mesmo que pensaram os comentadores anteriores. O comportamento dele relativamente aos seus namorados é muito esquisito para não dizer anormal, revelador de alguma obsessão/ atração doentia por você. Lamento pela sua mãe pelo facto de viver com uma amostra de homem para não dizer escroque. Fique esperta não confie nele nem queira manter qualquer tipo de contacto com um ser abjeto como esse.

Vicka
2 years ago

Seu padastro não te ver como uma enteada mas como mulher o fato dele não aprovar seus relacionamentos deixa bem explícito os sentimentos dele por vc, meu conselho procure um lugar para você morar saia debaixo do mesmo teto que esse homem, ele me parece ser meio passional da até medo.

Yudi
2 years ago

As atitudes do seu padrasto são extremamente estranhas e o que abre margem para dúvidas, referente o seu verdadeiro papel, nessa relação familiar. Ele age mais como um marido ciumento, controlador, que quer impor a sua autoridade e diminuir os seus feitos, para manter o seu domínio, destruindo a sua auto-estima, o seus planos de crescimento pessoal e obviamente os seus relacionamentos. A sua mãe pelo visto é uma mulher resignada, que se sujeita a rezar pela cartilha dele. Penso que você deveria tentar encontrar uma forma de morar sozinha, mas para isso precisa de um emprego. Se na sua cidade tiver apartamentos estúdio, de 35 MTS, os aluguéis são ridiculamente baixos e como é uma novidade, esses imóveis são novinhos. O filho de uma amiga, mora em um deles e consegue se manter até com salário de estagiário, uma vez que recebe vale-refeição, transporte e assistência médica e r$1700 de auxílio da empresa e ainda sabe um pouco até para sair aos finais de semana. Esse lance de se juntar com o namorado para se livrar desse pasrasto, não é a melhor solução, pois tem que conhecer muito bem a pessoa antes de pensar em algo formal e se a família dele é roleira, tem que ficar muito atenta, para você não entrar numa fria.

L Wolff
2 years ago

Saia de casa e vá viver sua vida

manuela
2 years ago

”como lidar com alguém desse jeito?” Não retrucando jamais se ele disser coisas inadequadas e evitando situações onde ele possa criar problemas. Mas. sobretudo buscando a sua independência o quanto antes para que, então ‘no seu cantinho’, possa estar de fato livre desse cidadão. É como penso e espero ter ajudado, refutando desde já a ideia de ir ‘morar’ com o namorado. Você parece digna de ser esposa dele e não mera companheira.

Anônimo
1 year ago

Eu odeio meu padrasto ele muito machista, e sempre me ofende com palavras, sempre que eu preciso de alguma coisa ele manda eu pedir para um menino que eu beijei .ele é um bacaca nojento uma pessoa horrível que consegue machucado qualquer um com sua palavras ,e quando ele bebe tudo piora eu não aguento mais eu só tenho 16 anos e tenho que passar por isso .ele quer mandar em mim, me proíbe de ver meninos .ele me faz fazer tudo em casa des da comida que ele come até catar o patro de comida dele .ele sempre usa frases homofóbicas comigo eu tenho nojo dele e eu não quero mais viver assim

vapovapo
9 months ago

Você não tem que sair, ele que tem. A casa é sua, você é formada e maior de idade, então bota ele para fora. Pensa em você primeiro. Se ele tentar algo agressivo, resolva na polícia.