Meu namorado quer ter um filho

Meu namorado disse para mim com muita sinceridade que quer ter um filho comigo. Tenho 14 anos e ele 19. Eu e ele já trabalhamos e temos condições de sustentar uma criança. Sei que uma criança é coisa séria e exige muita responsabilidade. Mas eu também quero ter um bebé com ele, o problema é a minha idade. Como meus pais irão reagir com a noticia de uma gravidez? Não quero interromper meus estudos. O que eu faço?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
safirinha
6 years ago

O que você faz?! Simples, amada. Exija preservativos. Ou então a sua vida vai parar para trocar fraldas, ir ao pediatra, atender choro (bebês choram para valer!), lavar roupinhas, arrumar o bercinho, fazer mamadeiras e papinhas, limpar o quartinho,etc. E o ‘papai’ vai estar bem pimpão dormindo, ou no trabalho, ou na casa da mamãzita no domingo. Você? Ah, em casa esperando a próxima mamada.

safirinha
6 years ago

Em tempo: faça uma pesquisa no google em sites médicos sobre gravidez na adolescência e verá os riscos, além do mais.
O seu namorado e você ignoram completamente essas coisas, ou jamais pensariam em ter filhos agora.

Jana
6 years ago

Você é muito jovem ainda mesmo que vocês trabalhem e tenham como sustentar uma criança.hj pode ser que ele seja o Amor de sua vida.amanhã ele é só o cara que paga pensão de seu filho isso se pagar.pense em seus atos pois irão resultar no dia de amanhã. Estude tenha uma vida diferente.

kaka
6 years ago

Os dois trabalham e têm condições de sustentar uma criança, hum, ok. Vocês tem casa própria? Mobiliada? O salário os dois dá para pagar contas do mês como telefone, água, gás, luz, fora as despesas com supermercado, roupas, manutenção da casa.Têm condições de pagar uma escolinha particular para que cuidem da criança enquanto estiverem no trabalho? Podem pagar um plano de saúde médico para ter o bebê? E se os dois trabalham e estudam também não terão tempo de arrumar a casa, precisam pagar uma faxineira também. ah e fora isso tudo, também possuem uma boa reserva na poupança para o caso de emergências como por exemplo saúde?
Bom, se todas as respostas foram sim (o que é muito difícil), ainda sim NÃO é a hora de pensar em filhos, vocês mal começaram a viver, precisam crescer em suas carreiras, estudar, ter uma profissão, exercer, desenvolver, subir na vida..Não sejam irresponsáveis ok?

Piradinha
6 years ago

Queridinha, isso é maior furada da sua vida, hoje ele é amor, você é a melhor mulher, são muitos jovens será que você continuara a ser amor após 2, 3 anos? minina, estuda tenha ambiçao, que tipo de juventude é essa que não pensa em um futuro melhor, estudar e ser bem de vida contribuir para o desenvolvimento do pais. Menina estuda e deixa filho para depois, 14 anos é idade de conhecer, descobrir, bjs

camila
3 years ago

Eu namoro há 9 meses meu namorado quer ter um filho comigo, mais eu não quero ter filhos por agora porque tenho 14 anos e sou nova tenho muitas coisas pela frente, meus estudos etc.
Mas depois penso em ter um filho com ele o que faço?

Gabriela
3 years ago

Amorzinha, não é hora de ter filhos, você esta muito novinha. Tenho 20 e na sua idade era louca para ter um também, mas acabei agradecendo todos os dias por nunca ter arrumado, hoje sei que teria perdido boa parte da minha vida com isso.
Se proteja procure um médico, tome anticoncepcional e exija usar camisinha, você tem esse direito.