Meu namorado é muito família

Eu namoro há 1 ano e pouco, sou a primeira namorada dele, amo demais ele, temos alguns problemas, pelo fato dele ser preguiçoso, muito desorganizado, mas enfim, resolvemos esses problemas na conversa, porém, o maior problema que eu enfrento, é a família dele, ele é muito apegado a família, do tipo, extremo!
Vocês podem até me falar: mas isso nem é um problema, é uma virtude, porém, a família dele é extremamente toxica com ele, briga com ele todos os dias, maltrata ele, enfim, é horrível de ver, ele já chegou a ficar deprimido por isso, o pior de tudo é que ele não deixa eu me meter e ele permite que a família dele interfira no nosso namoro, eu não posso falar para ele sobre isso, porque ele acha extremamente ruim e fica putasso, porém, já chegou ao ponto da irmã dele me xingar para ele, dizer para ele terminar e tudo mais e o pior de tudo, é que ele escondeu essa conversa, eu só li porque sem querer peguei o celular dele e vi, e ainda por cima, tive que pedir desculpa para a irmã dele, porque o clima estava muito pesado e ele me culpava por isso (?), a mãe dele interfere demais no nosso relacionamento e o padrinho dele é como se fosse um pai para ele e adivinhem: ele me odeia, não me cumprimenta, desfaz de mim na cara, e eu sempre saio como errada quando falo sobre isso com meu namorado.
A mãe dele odeia que ele venha para minha casa e o pai dele sempre fica ocupando o tempo dele com as piores besteiras, o padrinho dele fica levando ele para sair todas as vezes que estou com ele, eu não sei o que fazer, galera! De verdade!
Eu amo muito ele, sou mais velha que ele, nunca passei por essa situação, obviamente ele não vai quebrar o vinculo com a família (por mais que eles façam muito mal à ele), e ele fica muito mal por eu não frequentar a casa dele, estou em um beco sem saída, não sei se aguento mais isso, porém, por outro lado nunca achei um cara como ele, gentil, atencioso, que me respeita, me apoia, não quero terminar, mas não sei como ficar nessa situação.

Ler
Minha namorada vai morar na rua do cara que ela gostava

8 Comentários

  1. Tem que amar muito mesmo para aguentar tudo isso! E pior, sem apoio algum dele,
    Olha, por experiência no assunto: Foge desse antro! Você não é bem vinda, não te querem e ele não é homem para te defender, pelo andar da carruagem, vai chegar uma hora que ele vai fazer o que eles querem e você vai sobrar, na verdade, já está sobrando,

  2. Não disse qual a diferença de idade, mas uma cunhada que tenho (a considero como tal, mesmo divorciados, porque sei o irmão que tenho), passou por isso, até o vicio da bebida ela enfrentou até onde deu. Não adianta lutares contra a maré e se ele quisesse casar já teria saido noivado. Porém teve uma atitude de outra cunhada minha: ai esse irmão meu era bem acomodado, ela num dia teve uma conversa definitiva, estão casados há quase 36 anos! Cabe a você decidir: será que uma conversa definitiva sacudirá ele ou ele vai preferir continuar solteiro!

  3. Coloque ele na parede e conte tudo o que você está sentindo. Se ele não tomar uma atitude corajosa e optar por continuar sendo submisso, caia fora urgentemente desse relacionamento!

  4. ola, eu passo por isso também mas eu estou no lugar do seu namorado. Eu sofro abusos da minha mae, psicologicos e fisicos, ela me amaça de morte varias vezes e já tentou inclusive. Eu sei muito bem a situaçao em que vivo mas não é fácil sair dela porque a família nao deixa e se tenrar pode acontecer o pior. Tenho certeza que seu namorado sabe pelo que passa e não quer te envoler com medo do que pode acontecer com vc. No meu caso meu namorado não sabe que minha mãe ja tentou me matar e me espanca porque se ele se meter tenho certeza que ela vai tentar fazer isso com ele
    So te dou uma dica: se ele for um cara bom, maravilhoso, aquele que vc acha que é o certo pff não o abandone, de apoio quando acontecer algo mas sem falar, pode ter centeza que um dia ele vai conseguir se livrar disso e vocês serao muito felizes

  5. Não tem futuro isso aí. Se no namoro já é essa atribulação toda por causa da dependência emocional que seu namorado tem pela família, imagina se ficar sério mesmo e houver casamento. O problema dele só se resolve com terapia e um leve distanciamento da família, porém se ele não dá abertura nem para conversar sobre o assunto, é lógico que isso não vai acontecer. Não fique dando murro em ponta de faca nem enfrentando uma luta que não é sua. Não fique buscando aprovação de gente problemática porque você pode acabar deprimida e com sua auto estima em frangalhos. Busque por relacionamentos mais saudáveis e de preferência com pessoas que não venham com esse tipo de bagagem emocional porque isso sempre afeta o relacionamento e a pessoa nunca assume que precisa de ajuda.

  6. O que vc está fazendo com esse monte que pensa que é homem??
    Cai fora..
    Hilton

  7. não entendo, perder a juventude com alguém que não te valoriza, a família te humilha, para que? Cai fora, chora agora, sofre agora e depois você vai ver que coisa melhor virá, não tem coisa mais gostosa do que namorar alguém bacana, que te trata como princesa, que a família é boa contigo e te respeita. Procura coisa melhor que você vai achar.

  8. Caia fora, urgente, pelo bem da tua saúde mental.
    Esse tipo de família, invasiva, vai fazer da tua vida um inferno.
    Não adianta sofrer tanto assim por ninguém. Desapega que é melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar