Meu marido e a colega de trabalho dele

Faz três meses que senti meu marido distante de mim, frio, meio indiferente. Confrontei para saber o que estava acontecendo e ele me disse que estava se sentindo distante de mim, mas que queria consertar as coisas. Daí, então, comecei a fazer coisas para melhorar nossa relação, mas parecia que o esforço era apenas meu. Chorei tanto, pensei muitas coisas, fiquei ansiosa e nada parecia mudar. A minha ansiedade me deixava doente, emagreci e ficava sempre com uma vozinha na cabeça me dizendo que ele estava escondendo coisas de mim. Comecei a fazer meditação e fui ficando mais serena, até que ele um dia confessou que tinha me traído com uma colega de trabalho já fazia dois meses. Segundo ele, foram apenas beijos, mas houve uma forte conexão emocional. Ela também é casada e está com problemas no casamento. Percebi que o fato dos dois estarem emocionalmente instáveis deu brecha para que acontecesse. Ele pediu perdão e eu perdoei. Pensei muito nisso, pesei toda a nossa vida juntos (7 anos) e o quanto eu o amo e perdoei. Começamos a melhorar, um peso saiu das nossas costas. Pedi a ele que cortasse qualquer contacto com ela, seja por internet ou pessoal. Falei que no trabalho só deveria ser o tratamento profissional. Ele aceitou as condições e seguimos em frente. Mas ai a ansiedade bateu de novo e lá veio a voz me avisar que algo estava errado. Ai foi quando ela enviou uma mensagem de bom dia para ele. Fiquei muito chateada e ele confessou que tinha conversado com ela no trabalho. Disse que ela estava triste com problemas em casa e não tinha com quem conversar, aí conversou com ele. Ele também disse que às vezes se sente responsável sobre ela pelo fato dela não ter muitos amigos no trabalho. Fiquei muito mal. A mentira e a quebra da promessa feita me magoaram. Ele novamente pediu perdão e disse que não iria se repetir. Depois da festa da confraternização da empresa dele acontecer, vi que ele voltou a seguir ela no Instagram e ela também o segue. Novamente fiquei chateada e o confrontei. Ele pediu desculpas e disse que só seguiu, pois os colegas estavam comentando que era estranho ele não seguir todo mundo no trabalho. Perguntei se ele estava conversando com ela, se estavam trocando mensagens e ele negou. Fiquei com vontade de ver o celular dele, mas me segurei. Eu tenho a senha dele, mas nunca tive vontade de ver nada, sempre confiei. Hoje em dia não confio mais tanto assim. Quero voltar a confiar, mas ele dificulta tudo.

16 comentários em “Meu marido e a colega de trabalho dele

  • FAS 24 de março de 2019

    Olá, então amiga… desconfiança é o pior sentimento que se pode ter num relacionamento. Minha esposa nunca me traiu (que eu saiba), mas no começo do nosso relacionamento a gente terminou por dois meses e nesse intervalo ela fez algo que me magoou muito. Mesmo assim ela implorou pra voltar e eu aceitei, dei a uma segunda chance. Hoje somos casados, mas tenho problemas em confiar 100%. Eu trabalho muito isso em mim pra poder viver bem nosso casamento.

    Quando amamos, a dor de viver sem é maior do que a da traição. Mas também devemos nos amar, somos muito mais do que pensamos… merecemos pessoas que valem a pena.

    Resposta
  • Aleh 24 de março de 2019

    Seu marido está emocionalmente ligado a essa mulher, ele te disse que só foram beijos, mesmo assim tem enganou mais 2x, eu de vc dava um choque de realidade nele, ou ele muda e seja um homem de verdade e honre o casamento ou vá ficar solteiro e viver esse romance.
    Moça eu fui traída pelo meu ex marido ele tinha um caso com a amiga de trabalho, até onde eu tinha descoberto na época eram só conversas, mas ao longo do tempo percebi que ele estava ligando emocionalmente aquela mulher, e não tem nada pior do que essa ligação nem a sexual, porque se fosse sexual ele já teria dado um fora nela.
    Um pergunta vale a pena manter esse casamento sendo que qualquer dia vc corre o risco realmente de ser traída fisicamente? Moça seu marido não se importa com o casamento nem com vc, ele se importa muito mais com essa mulher “Disse que ela estava triste com problemas em casa e não tinha com quem conversar, aí conversou com ele. Ele também disse que às vezes se sente responsável sobre ela pelo fato dela não ter muitos amigos no trabalho.” ele se sente responsável pelos problemas e com ela e com vc?

    Resposta
  • Gabriel 24 de março de 2019

    Quem trai uma vez trai sempre!, Fica a dica!

    Resposta
  • Kagura 24 de março de 2019

    Os dois ainda estão bastante interligados e só esperando uma oportunidade pra materializar a traição novamente, isso se já não o fizeram. Seu marido deve rir da sua cara internamente, por você descobrir as coisas e continuar aceitando e também pelas coisas que você ainda não sabe. Confie um pouco mais na sua intuição porque até ela tá tentando te avisar que tem algo muito errado acontecendo pelas suas costas. Você realmente merece isso? Responda isso pra si mesma com toda a sinceridade do seu coração, e tome uma decisão. E até lá, previna-se de gravidez e também de doenças sexualmente transmissíveis.

    Resposta
  • Ana Paula 24 de março de 2019

    Nenhum relacionamento se constrói na mentira e na quebra de confiança. Para mim, é óbvio, que ele tem envolvimento com essa colega de trabalho. Pode ainda não se ter consumado, mas existe envolvimento emocional, que é muito pior. Na maioria das vezes,o envolvimento emocional causa mais estragos , que o envolvimento sexual. Se você tem autonomia financeira e não depende dele , vá se organizando para se separar dele. Esse seu marido vai continuar a enrolar e a negar tudo e você vai continuar a sofrer por um canalha que não te respeita nem te ama. É isso que você quer para a sua vida? Um homem que em vez de cuidar da sua mulher, corre atrás de uma outra mulher que tem marido? Você não acha que merece mais? Se você decidir continuar a viver com esse camarada faça um favor a si mesmo não engravide e use sempre preservativo.

    Resposta
  • ro 24 de março de 2019

    Quer confiar nele pra que? Ele falou varias vezes que ia mudar e não mudou. Quer continuar sendo enganada?

    Resposta
  • Paula 25 de março de 2019

    Ele está ligado psicologicamente com ela , ela está fazendo o joguinho sujo de ser amiguinha dele, jogue duro, intimide ela e ele, ameaçe que vai contar para o marido dele, não desista do seu casamento, é uma fase ruim. Já passei por isso, mais nunca vou perdoar ele de verdade. Faz um inferno da vida dela, num instante ela vai esquecer seu marido .

    Resposta
  • Hitch 25 de março de 2019

    “quem trai uma vez, trai sempre” O frase mentirosa…
    Sou homem e te garanto que o teu esposo esta balançado por algo novo, a ponto de jogar tudo para cima!
    O QUE FAZER?
    Cortar na carne, tenha uma conversa com ele e peça para procurar outro emprego ou que faça algo para esta mulher sair da empresa, pois somente não a vendo mais, vai esquecer…
    Mas se voce nao quer mais, então segue a tua vida! Amor não machuca, não causa stress, não se pode amar por dois, entende? SEJA FELIZ, a vida é uma só…

    Resposta
  • Jessica 25 de março de 2019

    Ele se preocupa tanto com ela.
    E onde vc fica nessa historia?
    Ela estava triste e ele resolveu, para “ajuda-la” trair a promessa que fez a vc, pq se sente responsabilizado por ela. E vc? Ele nao sente responsabilidade por estar te fazendo sofrer?
    Amiga, nesse mato tem coelho.
    Eles tem um caso, emocional e sexual. Que homem, em sã consciência, que quer continuar o casamento apos uma traição, vai continuar tendo esses contatos com a amante?
    Eu terminei um relacionamento de quase 6 anos, ficamos um mes separados, nesse tempo eele estava de papo com outra. Quando voltamos ele a bloqueou de tudo, para nao dar problema, e olha que no meu caso, nos estavamos separados.
    Seu marido nao esta pensando em vc. Ele se preocupa mais com essa outra.

    Resposta
  • nayara 26 de março de 2019

    Ele mantem um caso paralelo e você sabe disso!! ele apronta e pede desculpa, e você perdoa e o ciclo se repete.
    Cria vergonha nessa cara mulher.

    Resposta
  • Tina 26 de março de 2019

    Eu até entendo que no ambiente de trabalho não é fácil colocar limites de distância, pois a pessoa estará cruzando o tempo todo a sua frente, porém, não justifica essa mulher continuar a mandar mensagens no celular pessoal do seu marido, pois se fosse verdade o posicionamento de que ele estaria tentando melhorar o casamento, uma das primeiras iniciativas que ele deveria ter providenciado, é o bloqueio desses contatos por telefone, inclusive mensagens. Salvo logicamente, situações de exceção, em que ele se vê obrigado a manter contato profissional, caso o celular seja da empresa, fora o resto não se justifica. A realidade é que ambos não se desconectaram e você está fazendo o papel de traída. Daqui para frente você tem que ver, o que é melhor para você, já sabendo que não está segura nesse casamento, além de não estar sendo respeitada

    Resposta
  • Eu 26 de março de 2019

    A verdade é que se aconteceu uma ligação emocional ou sexual, existe algo “quebrado” no relacionamento “marido e esposa”, ele jamais iria se envolver se estivesse 100% em casa.
    A verdade é que ele diz não ter nada com ela, mas com certeza tem…
    Agora é hora de você se amar, se colocar em primeiro lugar, mostrar a ele oque ele esta perdendo e quem sabe assim você mesma perceba que não quer mais ele na sua vida. E pode ter certeza que ele vai ver a sua mudança.

    Resposta
  • Richthofen 29 de março de 2019

    É óbvio que não foi apenas beijo, você é muito ingênua por engolir essa história tão facilmente. E é óbvio que eles ainda continuam fincando, a verdade é que ele só não termina com vc poder medo de fazer a escolha errada. Eu sei disso, pois sou como ele.

    Resposta
    • Nayana 31 de março de 2019

      Que pena que os homens são assim. Eu podia ter feito um homem muito feliz. Nos apaixonamos, mas ele não teve coragem de largar a mulher. É isso. Ele tá com ela até hoje e eu me casei com outro. Azar o dele. Azar o de vocês. Eu pulei fora dessa canoa furada. Eu amo a mim antes de qualquer pessoa.

    • Verdade 5 de abril de 2019

      Disse tudo. Penso o mesmo

  • Nicolete 6 de abril de 2019

    Amiga, pare de ser besta. Você com essa história de perdão e blá blá blá vai ver ele botando essa mulher dentro de casa e estará “perdoando” você. Larga esse macho enquanto é tempo. Vá ser feliz longe desse problema.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *