Meu marido disse que não me ama mais

Tenho 25, sou casada há 1 ano e meio e meu marido me disse que não me ama mais.
Não foi de cabeça quente, nem numa briga.
Estávamos tendo um ótimo final de semana, ele me chamou para conversar, contou que está passando uns problemas no trabalho, porque ele não gosta do que ele faz, ele gostaria de mudar de área, (ele tem 32 anos e está no mesmo emprego a 7 anos, mesmo não gostando do que faz), e estamos passando uma crise financeira.
No final da conversa ele me disse que não me ama mais, que não sabe o que ele sente por mim, que sabe que gosta de mim, mas não sabe se ama.
Ele não pediu para separar, mas também não sabe se quer ajuda.
Eu estou disposta a lutar pelo meu casamento, porque eu o amo demais, mas não sei o que fazer nesse momento.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MORFEU
1 year ago

O verdadeiro amor é o amor próprio. Bom você já ir se acostumando com a idéia de separar. Não faça nada por ele agora. Faça por vc. Quem sabe depois de ver que está te perdendo ele não muda o sentimento? Não entre em pânico. Se ele for não tem problema. Já pensou em estar com alguém que está contigo por pena, medo de solidão ou interesse econômico?

manuela
1 year ago

Eu faria o seguinte, dizendo a ele algo como: ”Não me responsabilize e nem ao casamento por ser da espécie humana e, como todas as pessoas do planeta, precisar trabalhar na vida. Emprego é emprego, lugar de ganha-pão e não de, oh!, ‘realizações pessoais’; então seja maduro e aceite isso. Ou não aceite, mas não me acuse de nada e nem me vincule negativamente a respeito disso. E mais, se diz que não sabe se me ama, é porque não me ama e estou indo embora. Desejo sorte.” E vá mesmo embora da vida dele. E rejeite-o se ele vier a procurá-la, de verdade e firmemente. Ele é um mimadão, completamente despreparado para uma relação de casamento. Ele não vai fazê-la feliz, não vai. Na cabeça dele você é mais talvez um ‘peso’ do que uma companheira de vida; e ele nem queria isso a estas alturas talvez, a saber, casamento, pelo que entendi do discurso dele. Homem, quando diz certas coisas ou quer voltar a ser solteiro para ‘andar’ com as coleguinhas de trabalho e sair com os amigos de sexta à noite, ou já está ‘de galho’ por aí, ou realmente é um cara muito do estranho. Portanto, para mim não serviria mais.

decifrada
1 year ago

Seja o amor da sua vida! e seja apaixonada pela sua vida, e se for para ter um homem ao seu lado que seja um homem que seja grato por ter você ao lado dele, e vice e versa, geralmente as pessoas são espelhos refletindo as nossas falhas com a nossa própria pessoal, provavelmente você não esta se amando.

nayara
1 year ago

Ele foi claro: Não te ama mais. Vai lutar pelo que? não tem pelo que lutar. Se ele não te ama é melhor sair desse casamento antes que ele te troque por outra ou faça abuso psicológico até você desistir da relação.
Ele quer terminar com você. Aceite e siga a vida.

Michely
1 year ago

Eu acho que ele pensa da seguinte forma: “me prendo a um emprego ruim, de que não gosto porque estou casado, se fosse solteiro poderia largar essa “merda” e fazer outra coisa mas como me “prendi” a uma pessoa tenho muitas responsabilidades e vou ser infeliz para o resto da vida”. Eu acho que seu marido deposita a infelicidade da vida dele (o emprego) no casamento, ou seja, o casamento é culpado por ele estar infeliz, ou seja, VC. Por isso ele disse que não te ama mais, ele se sente tão infeliz na vida que já não sabe o que sente por VC, bom, concordo com quem disse que é melhor VC viver a sua vida, não dê garantias a ele, nem seja dependente dele, creio que seja uma crise que ele esteja passando, uma crise provocada pelo emprego, viva a sua vida e o deixe viver, deixe ele achar que está te perdendo, seja dificil, ele precisa te dá valor, precisa ver valor em VC. Se nada resolver, separe.

Joice
1 year ago

Acho que a situação remete à necessidade de você começar a pensar em como reconstruir a sua vida, se vier a se separar. Procure aos poucos ir se desapegando, mude a sua rotina, procurando algumas alternativas de atividades fora do lar, como fazer uma ginástica, um curso, se você não trabalha, procure um emprego, para o seu marido perceber que você está se renovando, expandindo seus horizontes, pois não é incomum que essas mudanças que você se auto promove, desperte novamente o interesse dele. Quando for sair, capriche no visual, para ele notar o quanto você é uma pessoa interessante, pois apesar do pouco tempo de casamento, esse homem talvez precise sentir um pouco no que implica te perder. Como a situação já chegou nesse ponto, dele ter sido direto quanto aos seus sentimentos, você precisa de uma mudança urgente, nas suas atitudes com esse casamento e especialmente com você mesma. Se você der uma de fofinha, servil, desesperada, super dona de casa, pode ter a certeza de que esse relacionamento não vai adiante, pois pelo visto ele não está te valorizando.

Uau
1 year ago

Sai de casa fica com outro e dois depois pede ele em casamento chama seu ex marido faz ele chupa a rola do seu marido atual e vai para cama com os dois e as ele vai te arrombar

Debora Lira
10 months ago

Bom dia acredito que tudo pode ser mudado pela força da oração. Quando tiramos Deus do centro da nossa família nada dá certo, as coisas começam a desandar. Seu marido esta passando por uma fase difícil de instabilidade e insatisfação profissional. Dê um espaço a ele, para o mesmo refletir melhor a situação use deste tempo para investir em você mesma. Muitas vezes as relaçoes se desgastam por falta de espaço e comunicação. Ñ se prenda á visão negativa do momento, mas tente ttabsformar em algo construtivo para ambos. Eu acredito na família e aconselho a separação só em ultimo caso quando já usou de todas as formas a reconstrução. Diz a palavra para termos fé, a esperança não engana. Onde está Deus na vida de vcs? Estamos vivendo dias dificeis e nossa casa só se manterá de pé se construirmos ela na rocha. Sozinhos não conseguimos nada Deus é quem luta por nós mas faça sua parte. Fique em paz e lute não desanime. Digo com toda certeza vale a pena lutar pela familia.

Botão Voltar ao topo