Meu ex marido não é o pai da minha filha conselho

Fui casada por 15 anos e tenho uma filha de 16 anos.
Na epoca em que eu namorava,durante uma briga acabei traindo meu marido com um ex namorado,onde acabei engravidando dele.
mas me casei e meu ex marido acabou registrando minha filha como se fosse dele,mesmo porque ele acreditava que era mesmo.
A um ano me separei e acabei reencontrando esse ex namorado que já suspeitava que era pai da minha filha,ele entrou na justiça e solicitou o exame de DNA,o resultado saiu essa semana e foi comprovado que ele é mesmo o pai da minha filha, quando contei a meu ex marido ele me humilhou muito! meu ex marido disse que a filha e dele, pois ele a ama e a criou, contei a ela! e ela quer ir morar com o pai dela que é meu ex, e que disse que na vida dela esse outro nao tem espaço,me xingou muito, o pai biológico da minha filha pode tirar o nome do meu ex da certidão de nascimento dela

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
V
7 years ago

Se ambos os homens não fazem mais parte de um relacionamento amoroso com você, por sua escolha, não tem porque se importar com o julgamento que fazem sobre você. Mas se sente culpa, se importará com o julgamento de todos. Por que não procura ajuda médica para superar isso? É difícil lidar com a culpa. E sua filha, em sua idade, talvez não facilite esse processo.

cidadão comum
7 years ago

Que papelão! Não há o que comentar. Aguente as consequências, aprenda a respeitar as pessoas que estão com você e nunca mais faça algo do tipo.

mirna
7 years ago

A verdade veio à tona por mais que não desejasse ou esperasse isso um dia. Lamentável ainda ser necessário ocorrer tais coisas pelaí, pois mais uma vez o ditado prevalece, ainda que os mais teimosos fantasiem escapar isentos: ‘Mentira tem perna curta.’

Ricardo
7 years ago

Tá vendo só, o preço da mentira é o mais doloroso de todos, você é uma pessoa mentirosa e desonesta, se tivesse contado tudo na época nada disso estaria acontecendo. Agora você não tem nem o amor de sua fila. Bem feito.

anonimo
7 years ago

Sua filha sempre vai te amar, adolescente são assim mesmo, dificilmente ela vai entender você, a sua atitude foi errada, a verdade sempre vem a tona, mais quem não erra? todos nós estamos sujeitos a errar, mas infelizmente todos nós pagamos, e isso que você esta passando hoje é o preço, e que te sirva de aprendizado, pensar bem antes de fazer qualquer coisa.

FiqueiLouco!
7 years ago

Nunca vi demonstração tamanha de egoísmo, frieza e crueldade! Se seu ex marido não tivesse filha, eu mesmo faria o favor de matá-lo, pois ele não deve desejar outra coisa.

Seven
7 years ago

Você seria uma pessoa digna de perdão e compreensão se não tivesse feito o maldito exame de DNA, não tivesse contado a verdade para o seu marido (para satisfazer o ego podre do seu atual e sua vaidade) e ainda quer tirar o nome do seu marido dela? Você é ruim demais!

Carlos
7 years ago

Olha, a situação é muito séria e precisa ser tratada juridicamente, ok?

Biologicamente o pai é aquele comprovado no exame de DNA.
Fraternalmente o pai é seu ex-marido, pois foi ele quem criou a criança durante muitos anos.

O Pai biológico tem direitos, pode entrar na justiça e requerer o que é de direito. Quem irá decidir será o Juiz.
O Pai de criação também tem direitos, pode entrar na justiça e requerer danos morais a qual tem direito. Quem irá decidir será o Juiz.
Sua filha poderá ir em juízo e solicitar morar com o pai de criação, quem vai decidir será o Juiz.

Não te julgo pois só Deus sabe o que se passou no seu coração durante todos esses anos e os que estão por vir, mas você deveria ter contado o quanto antes para justamente não chegar nessa situação complicada e que será decidida por um Tribunal de Justiça. A verdade por mais dolorida que seja, é a melhor solução sempre.

Boa sorte!

carla
6 years ago

Você não tem o direito de mudar a realidade da sua filha, por um erro seu. O seu ex marido embora não seja o pai biológico da criança, é o pai que a criou, portanto, jamais faça uma maldade dessa, tentando mudar a certidão da sua filha. Você não tem esse direito, portanto não brinque com a vida das pessoas.

Arlete Bengui
4 years ago

Minha querida, pai não é aquele que dá esperma, é aquele que cuida, educa, arca com as despesas e ama. O seu ex marido mesmo na dúvida assumiu sua filha e sempre a amou. Não seja ingrata.