Marido preguiçoso e acomodado

Meu marido e eu ficamos desempregados no mesmo mês de 2015.
Mas desde antes ele mostrava ser um cara sem compromisso, após o dinheiro do seguro acabar ele não se importou muito e passamos necessidade, eu sempre busquei fazer algo(bico) por não conseguir nada fixo, e ele sempre em casa esperando cair um trabalho do céu, chegamos ao ponto de não entrar em desespero e não ver a hora de ir para casa do meu pai, ai decidimos voltar a morar no interior, já que aqui os pais tinha um comércio alugado e pegou e entregou nas nossas mãos, antes de casar ele já trabalhou aqui com a família, agora somos nós dois, porém tudo sobra para mim, arrumação, limpeza e a parte da cozinha em tudo já que aqui e um bar e mercearia, eu abro as 7 da manhã não tenho hora para mim, quando da eu faço alguma coisa para mim ou vou descansar.

Ele já chegou aqui 13h da tarde, a desculpa e porque não tem hora de fechar, ok as vezes e as 10h ou 1h da manhã, não e todo dia que fecha de madrugada.
Além disso ele passa o dia sentado de perna para cima com o cel na cara, e quando peço ajuda, ele espera meia hora finge que ajuda e volta a sentar, estou esgotada, já sai de casa uma vez, porém os familiares me aconselhou a voltar e conversa com ele, acredito que foi por ele precisar de mim, não para manter nosso casamento (que a cada dia está insuportável viver junto).
Não sei o que faço, temos uma dívida alta, devido o desemprego, tínhamos comprado coisas para casa, e isso me prende aqui, quero trabalhar e pagar e ele também tem obrigação, mas está cada dia mais difícil.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bia
6 years ago

Qual é a parte boa desse relacionamento? Qual é o papel que seu marido está desempenhando? Ao meu ver vocês não tem um relacionamento, seu marido é um folgado que só escora em você! Mas acredite ele não tem culpa de nada, as pessoas só fazem as coisas com a gente porque permitimos. Dê um basta nessa situação!

eu
6 years ago

Vou deixar o lado sentimental de lado e tentar ver a situação pelo lado racional. Moça, você diz que antes do casamento ele já era uma pessoa “descompromissada”. Pq diabos você decidiu casar com ele mulher? Não percebe que somente o amor não é suficiente numa relação? Você só foi pelo sentimento e deixou esses detalhes de lado. Agora a coisa virou uma bola de neve e está desgastando o relacionamento de vcs. O lado bom é que vocês ainda não tem filhos e isso alivia a sua situação! Moça, você precisa repensar os motivos do seu casamento. Se o seu marido não mostra ser aquele parceiro amigo e companheiro, aquele que você pode contar, qual é mesmo a função dele na sua vida? Só dizer que “te ama”? Será que você aguentará levar essa situação por muitos anos? Será que você pensa que amanhã ele vai deixar esse defeito de lado e resolverá meter a mão na massa? Busque pensar bastante e tomar uma decisão. Talvez dar uma nova chance para o seu parceiro, buscando conversar com ele sobre isso seja uma boa alternativa. Agora, se ele continuar com isso, não mudar em nada, você só continuará sofrendo se quiser.