Mãe e madrasta muito angustiada

Estou muito angustiada e stressada e preciso muito desabafar. Sinceramente não sei como agir nesta situação. Eu estava divorciada com um filho de 3 anos quando conheci meu atual marido, um homem mais velho, viúvo, pai de uma menina de uns 2 anos. Logo descobrimos várias afinidades e começamos um relacionamento e nos casamos. Nos dávamos muito bem, porém nossos filhos se estranharam desde o momento que se conheceram, mesmo sendo crianças bem pequenas. Brigavam tanto que tivemos que colocá-las em quartos separados. Várias vezes tivemos que apartá-los e castigá-los por brigarem e se machucarem nas brigas. Aparentemente esta situação se acalmou com a entrada de ambos na adolescência o que nos deu grande alívio. Porém, nada podia nos preparar para o que viria a seguir. Um dia, há uns dois meses, ao chegar em casa, flagrei ambos tendo relações. Fiquei pasma. Não sabia o que falar. Acho que tive uma crise de choro. Quando meu marido e eu os interpelamos e os repreendemos, disseram que não estavam fazendo nada de mais, que não eram irmãos de verdade.
Desde então tenho andado agoniada e atormentada. Achava que teria uma família normal e sadia. Não consigo aceitar que isto continue a acontecer em minha própria casa, mas também não sei o que fazer. Será que foi um erro juntar nossos filhos?

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mila
6 years ago

Minha cara você leu bem o desabafo? Ela tem um FILHO e uma ENTEADA.

Mila
6 years ago

O problema que você gostaria que seu filho fosse irmão da sua enteada, o erro foi esse, e tbm deixado os dois sozinhos achando que era e irmãos, o mais sensato é fazer terapia familiar para todos se acertarem, e claro conversar com os dois pois sua casa não é motel.

chiva
6 years ago

Não vejo motivo para tanta angústia, pois você não sabia que filhos você cria para o mundo e é previsível que em algum momento da vida teriam que sair da redoma de criação da família, para tomarem as suas próprias atitude e definir suas escolhas. Eles tem razão no que disseram que NÃO são irmãos, portanto, estão livres para poder transar, mesmo que isso te cause constrangimento. Eu penso que como mãe o melhor a fazer é apenas pedir para seu filho muita responsabilidade nas relações íntimas para não haver o risco de uma gravidez. Com o tempo provavelmente um irá enjoar do outro e o que em parte está alimentando essa relação é o gostinho do proibido. Adolescentes adora testar os pais e talvez como a infância inteira passaram como cão e gato, tendo sempre vocês dois apartando as brigas, quando ficaram adolescentes resolveram fazer as pazes ao modo deles e logicamente desafiando vocês dois. Quanto mais atenção vocês derem para esse assunto, mais eles irão testar a paciência de vocês dois. Deixe-os se virar, pois quando perceberem que vocês relaxaram em relação a isso tudo, poderá perder a graça de manter esse relacionamento, ainda mais para filho homem, que será ainda incentivado pelos próprios amigos a ficar com outras garotas. Relaxe e não demorará muito para eles cansarem dessa situação. A propósito, o seu casamento não foi um erro, pois essa situação que ocorreu com a sua família não é incomum.

Anon
6 years ago

O pior que poderia acontecer é o filho do seu marido se envolver com você e sua filha se envolver com seu marido.

Verdade
6 years ago

Se te servir de consolo, melhor amar do que brigar né (ps: tomara que sejam maiores de 18..)

Lu
5 years ago

Você teve muita coragem. Pensei até que no final do relato você iria desabafar que seu casamento morreu.

Olha, não existe essa de família feliz com madrastas e padrastos. Por isso é melhor se preparar para ver seu filho namorando com a menina. Quem sabe você vira avó em breve!