Fumo escondido

Eu comeceia fumar faz mais ou menos 1 ano e meus pais não sabem, tenho vontade de contar para eles, parea não ter que ficar escondendo isso, mas tenho medo da reação deles pois eles são totalmente contra o fumo e não sei como dizer. O que faço ? continuo escondendo isso ou conto, mas como devo contar ?

Ler
Tenho 18 anos e nenhuma liberdade

14 Comentários

  1. Bom primeiramente, qual a sua idade ? E segundo porque você fuma ?, para aliviar o stress ou ansiedade ?, e o que você fuma ?, bom se for para aliviar o stress ou a ansiedade, e se você for maior de idade claro, fala a eles que você se sente melhor depois de um ou dois cigarros, se eles brigarem com você você apenas fica calado e escuta eles, porque nossos pais nos dão a experiência de vida baseado no que eles viveram, tenta ser dinâmico e falar “pai e mãe eu comecei a fumar tem um ano mais ou menos, não sou um viciado, porém o cigarro me ajuda a diminuir a ansiedade e a controlar meu stress quando estou irritado com algo”

  2. Pare de fumar imediatamente, senão será mais um com câncer de garganta ou pulmão no futuro!

  3. Nem preciso confessar! O mal cheiro dessa desgraça é tanto eles já devem saber, afinal,a boca de fumante tem cheiro de privada.kkk

  4. Bom acho que você deveria falar para eles talvez eles saibam mais esperam ouvir isso de vc

  5. Meu irmão começou a fumar aos 23 anos e hoje é cardiopata com stendy. Mesmo depois de colocar o stendy teve hemorragia nasal. Está com 59 anos, mas antes desse quadro extremo foi começando a ter respiração ofegante. Se fumas por ansiedade pratique viver um dia de cada vez. Se for para externar masculinidade: será que vale a pena fumar sabendo que tua expectativa de vida vai começando a diminuir? Como meu sobrinho casou meu irmão já perguntou a si: será que verá futuros netos vir e crescerem!

  6. 02 coisas me chamaram a atenção no seu relato. A primeira você ter medo de contar e a segunda você morar com seus pais. Me leva a crer que você é menor de idade e que provavelmente é estudante (depende financeiramente dos pais).
    Acho que uma pessoa não deve levar aborrecimentos aos pais sob hipótese alguma. Seus pais não são eternos. Para que ficar dando desgosto para eles? A troco de quê você fuma? Ao invés de estar pensando em contar para os pais algo sobre sua carreira profissional ou intelectual está pensando em como contar que fuma? Francamente.
    Fume escondido, ué? Ou você quer contar para ter o “direito” de ascender um cigarrão no meio da sala e começar a soltar fumaça feito um dragão? Aluga uma casa e você pode fumar um cigarro de 1 metro a vontade. Casa dos seus pais, regras dos seus pais. Respeite-os, porque colocar filho no mundo, criar, educar, fazer o melhor é muito difícil !

  7. Não vou te julgar. Hoje sou uma mulher de quase quarenta anos nas costas, mas também fui adolescente e sei como é essa coisa do proibido ser atrativo. Uma emoçãozinha, frio na barriga, medo e prazer ao mesmo tempo. Eu também já fumei escondido e fiz muitas outras coisas escondidas, mas na real? uma hora eles vão saber. Se quiser continuar escondendo, esteja preparada para o esporro qndo for descoberta. Não posso prever o que vai acontecer, porque não conheço seus pais. Sobre contar ou continuar escondendo, é uma decisão que só você pode dizer, porque vc conhece mais seus pais do que qualquer outra pessoa. Difícil opinar! Eu não sou mais fumante, graças a Deus. Mas preferia nunca ter colocado um cigarro na boca na minha vida. Tente parar mesmo, pois não compensa. Cigarro é algo muito difícil de esconder. Quando eu fumava na adolescência, sem querer acabei deixando pistas, as vezes porque a gente uma hora se denuncia. Pense bem!

  8. Para de fumar, isso não traz nenhum benefício
    Pode perguntar qualquer um que fuma por anos até eles vão te aconselhar a parar

  9. Incrível como hoje ainda tem gente ignorante o bastante para começar a fumar!
    Deixe de ser burro um pouquinho, e deixe de fumar!

  10. Se quer ouvir um conselho, irei te sugerir que você faça um tratamento anti-tabagismo, pois só próximo a mim, 3 pessoas morreram de câncer, por conta do cigarro, sendo um deles o meu marido. Eu mesma fumei durante muitos anos e o resultado foi diversas sequelas na minha saúde, aparência física envelhecida, até a minha visão foi prejudicada, pois tenho glaucoma, 7 graus de óculos e para uma pessoa que na juventude nunca precisou usar óculos. você imagina o quanto é sério os efeitos do tabaco a longo prazo, sem contar que você terá também mau hálito, pois o seu pulmão ficará com uma placa grudenta e mesmo que você faça boa higienização dos seus dentes, ainda assim lá dentro ficará impregnado, exalando pelo seu bafo e isso é muito complicado para uma mulher jovem, em idade de arrumar namorado. O tabagista perde a noção do seu próprio cheiro e por esse motivo é bem provável que os seus pais já estejam desconfiados e mesmo que você invente para eles a desculpa de que o seu odor de tabaco, está relacionado a sua convivência social. com o tempo você não terá mais como esconder, pois assim como o seu vício evolui, o seu mau cheiro também acompanha. O seu cabelo ficará quebradiço, a sua aparência pálida, o seu hálito fétido e te dará ainda muita preguiça, pois o seu estado geral de saúde deteriora.

  11. Meu noivo fuma, está sempre com mau hálito, a boca dele fica parecendo um cinzeiro. A língua coberta por uma gosma que fede à cigarro podre. Antes de beijar ele, preciso pedir para ele escovar os dentes, fazer uma faxina geral na boca, se não, não há hipótese de beijo.
    A barba, roupa e cabelo fica tudo fedido. Ele é lindo e eu o amo muito mas o hábito de fumar é como repelente, me afasta dele.
    Meu olfato é muito sensível, quando ele fuma e depois chega perto de mim, eu começo a espirrar. Às vezes fazia uma maquiagem linda, e ele chegava perto depois de fumar, meus olhos começavam a lacrimejar e eu a espirrar, borrava tudo! Eu ficava frustrada. Agora raramente uso maquiagem perto dele porque sei que vou me estressar. Pedi para ele parar de fumar mas só ouço desculpas.

  12. Meu pai faleceu em decorrência do cigarro, não abreviei a tua vida, hoje tu pode ser uma pessoa nova, mas a idade chega e a conta vem e infelizmente ela é muito dolorosa.

  13. Que tal parar de fumar?? Nos dias atuais, estamos cheios de informações de como o fumo faz mal a nossa saúde e de quem convive com a gente tambémm, então porque esta fazendo isso com vc? Tanto você sabe que não é uma boa escolha que esconde dos seus pais até hoje. Procure ajuda para o que te faz querer fumar e large o vicio enquanto ainda a tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar