Fui trocada por outra

Eu namorava o homem com quem eu achava que ia passar o resto da minha vida há 4 anos, ele sempre me dizia que me amava e eu sempre retribuía, eu o amava muito, tínhamos o plano de nos casar. Nosso único problema eram os seus vícios, ele bebe e fuma e eu nunca suportei isso, sempre quis mudar isso nele.
Numa quarta feira eu fui na casa dele e tivemos uma conversa sobre o fato de eu não aprovar certas atitudes, tais como ele sair para beber com os amigos e me esquecer, nem ligar para dar notícias. Nós conversamos e decidimos pensar no que fazer, eu disse a ele que o amava muito e que não queria perdê-lo e ele também disse que me amava e que íamos começar os preparativos para o casamento no final do ano.
Na sexta feira eu já não consegui falar com ele, ele saiu com os amigos e não me ligou, no sábado ele me mandou uma mensagem na qual terminava comigo, sem dar maiores explicações. Nunca pensei que fosse sofrer tanto na minha vida como sofri nesse dia, está sendo uma dor que eu não consigo suportar, chegar a dar vontade de fazer uma besteira.
Hoje eu descobri que ele terminou comigo porque conheceu outra mulher, doeu demais saber disso, não sei o que fazer com tanta dor. Ele ainda foi cruel a ponto de elogiar ela e dizer que ela é muito melhor que eu.
Está doendo demais, não sei mais o que fazer, ele atingiu meu ego, me machucou demais. Estou desesperada, e fico pior cada vez que eu penso que nunca mais vou ter ele comigo. Não sei o que fazer, preciso de ajuda.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mel
10 years ago

Olá moça, nossa fiquei bem comovida com seu relato como pode né, agente amar tanto alguém tanto assim ,mas infelizmente agente ama sim ,me fiz enumeras perguntas durante anos e anos porque eu o amava? porque eu o queria? porque eu aceitei tds as canalhices dele? perguntas estas que até hoje não vi respostas heheh foram 10 anos em um relacionamento mal construído ,mal organizado e mal vivido .assim como o seu “amor” aquele traste também me largava para ir a festas e bares com amigos ,igualmente como o seu me iludia com ai deia do casamento, assim como o seu me trocou assim do nada por outra alegando o mesmo que o seu que ela era melhor que eu ..agora a minha opinião e o meu conselho a você querida que sei e entendo perfeitamente sua dor e desespero tudo mundo diz que sab o que estamos sentindo ,mas na verdade só quem sente na pele sab de verdade por isso que eu posso afirmar que sei mesmo o que esta passando de verdade desilusão amorosa é coisa muito seria muito triste .eu acho que se foi deste modo que acabou levante a cabeça e siga amiga em frente pois há de chegar o dia em que ele vai acordar e enxergar o quanto você é mulher de verdade e que ele não aproveitou o relacionamento com você ,menina essa tal mulher não vai durar muito não, logo ela vai cair fora nem se preocupe com isso pois ela nem conhece ele tanto como você e nenhuma mulher atura vícios não hehheh logo lgo vai dar um pé nele que logico vai lhe procurar correndo só tome muito cuidado neste momento para não cair novamente neste golpe hehehe queria ficar conversando com você por horas ,mas no momento se posso te dizer siga em frente e tente esquecer este traste pois ele nunca te mereceu .bjss que deus cure suas feridas ..

s
10 years ago

Acredite. Se ele é um alcoolista, não a amava coisa alguma. Porque o alcool é um anestésico. Anestesia as emoções e inclusive mais, ao próprio cérebro quanto a tomadas de decisões corretas e adequadas diante de fatos.
Se alguém não consegue ficar sem beber pelo menos uma vez por semana, já pode ser considerado um alcoolista e padece de uma doença (Alcoolismo) reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.
Não tem cura e é de progressão fatal, mas pode ser tratada – desde que o portador da doença se disponha a isso.
Um homem que se relaciona com uma mulher por quatro anos e termina o relacionamento por sms, querida, sendo isso um blefe ou não, não está de fato no uso das plenas faculdades mentais de ação. O que me leva à quase certeza de que o seu ex é de fato um alcoolista.
Moça, se eu fosse você me afastaria dele de uma vez por todas aproveitando essa ocasião. E aliás você não perderia nada, exceto aquele ar ‘sedutor’ que todo usuário de substancias psicoativas treina em casa no espelho e não se detém em usar, sendo então nada mais que um impostor na vida de alguém. Porém ganharia a sua vida de volta e paz, e não seria trocada por amigos e bares, nem mais vitimada pelas mentiras dele, além de ganhar a chance de conhecer de fato alguém que “a veja” de verdade; sem contar o lucro imenso de preservar a sua saúde física: um dos aspectos desse tipo de doença é a promiscuidade sexual associada.
Procure o site (mundial) de Alcoolicos Anônimos. Leia o que vem alí. Se necessário, apanhe o telefone da linha-de-ajuda e fale um pouco sobre isso com o atendente-plantonista. É certeza que desvendará algumas coisas importantes.

livia
10 years ago

Incrivel como o seu desabafo bateu com algo que aconteceu comigo, quase igualzinho! Namoro de 4 anos e sempre muita cumplicidade, etc. Claro, também brigas por questões pequenas e tal. Mas no resto era cem por cento.
Até que um dia ele ‘desapareceu’ (por dias e dias, mas não era a primeira vez). Esperei um telefonema que não vinha, então resolvi ligar. E ouvi:
– Porque me ligou! Porque não ligou antes! Você não entende nada mesmo! Não me telefone mais, ok! Estou namorando e a minha namorada não ia gostar de eu falar com você já que ela não fala com os ex dela.
Fiquei em choque. Tentei perguntar, mas espera, não estou entendendo nada, o que é que está acontecendo?. Ele disse: culpa sua, culpa sua, eu te avisei que um dia isso ia acontecer não avisei? Pois está aí! Você já era!

É mole? Quatro anos assim na lata do lixo e sem a minima explicação?.
Pois é.
É que eu estava lidando com um alcoolatra. Ele ‘bebia socialmente’, segundo dizia. Mas era mentira. Estava atolado no vício e não reconhecia. Eu bem que tinha paciência, etc., socorria as ‘crises do dia seguinte’ e tal, aconselhava. Mas o alcoolismo é assim mesmo, o cara não raciocina direito, não escuta conselho, não quer parar de beber e não percebe o quanto isso causa de prejuízo para todo mundo e para ele. E a doença sempre fala mais alto como sempre mais dia ou menos dia. E no meu caso acabou mesmo não falhando, até que esse dia chegou, o da insanidade máxima.

Samanta
7 years ago

Olá, eu sinto uma dor que parece que vai me matar.eu queria tanto ajuda! Foram 8 anos tendo que abrir a porta de madrugada, porque ele ia balada, ele sumia, ele mentia, no auge da bebida ficava agressivo, mas sempre tentei ajudar.até que ele foi embora de casa, escondido. Quando cheguei em casa ele tinha levado até as lâmpadas, então pensei em desistir da vida, não tenho amigos, acabei me isolando de amigos e familia, acabei me deixando de lado, me descuidei. Mas depois de 3 meses voltamos a ficar juntos e nisso rolou mais uns 9 meses, ele tentou alugar uma casa para voltarmos mas tive tanto medo que falei para ele que era melhor dar um tempo. Estamos juntos, recebia mensagem todos os dias de que me amava e sentia minha falta, e pelo menos uma vez por semana estávamos juntos, mas esse ultimo final de semana ele disse que ia trabalhar, mas ficou 3 dias desaparecido, até que descobri que ele viajou para um sitio e está com outra pessoa, foi um choque, uma dor tremenda que estou, e do dia para noite as mensagem agora são diferentes, agora é: me deixe em paz, faço qualquer coisa para me livrar de você, siga sua vida, a culpa é sua, quero viver minha vida e estou com outra pessoa, nunca mais me procure.enfim, estou em choque e com uma tristeza profunda, choro a todo momento.Pior do que um alcoólatra é ser uma coalcoólatra e não conseguir ajuda para melhorar esse sentimento que estou no peito.

Ela
5 months ago

Que estranho, ele é doido ou nunca te valorizou no relacionamentoc e você besta sempre aceitou isso, ou vocês tiveram uma briga muito feia, não se reconciliaram e ele terminou com você e ficou com outra na qual ele já deveria estar te traindo faz tempo. História mal contada.