Fui mãe aos 17 anos e minha filha tem 18 anos

Faco de tudo para ser uma otima mae, dou tudo que ela quer, escola particular, iphone com internet ilimitado, netflix, roupas das melhores, perfumes, maquiagens, levo para o shopping, busco e levo para onde ela precisa ir.
No entanto não me sinto compensada, parece que ela nada faz para me agradar. Ela fez 18 anos, já paguei pela habilitacao dela e pensando no carro que comprar para ela.
Sou mãe solteira e e com muito custo que faço essas coisas, abro mao de mim para fazer por ela.
Ia fazer uma plastica, devido a flacidez da barriga e do seio após a gestacao, mas justo ela quer entraar na faculdade e eu terei que pagar. Ela jamais trabalhou.
As vezes peco um copo de agua e ela demora 2 horas para trazer, quando ela faz janta, frita ovo ou joga 1 kg de pimenta do reino na carne sabendo que eu não gosto.
nao faz nada direito dentro de casa, a vida dela e pensar em beleza e comprar tenis que já deve ter uns 30 pares.
Já conversei, mas parece não ter efeito. E o pior quando bebe, chora diz que não e feliz, que não se ssente amada.
Estou muito triste com isso.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
HARRYSTYLES
1 month ago

Você errou em dar tudo para ela, você devia desde cedo deixar ela saber que não dá para ter tudo, devia tê-la ensinado a cooperar, a ter maturidade desde cedo, é errado dar tudo o que o filho quer porque ele pode se tornar mimado e não vai querer fazer nada mesmo.

Agora o jeito é tentar reeducá-la, e você precisa também ter pulso firme com ela, ela precisa entender que você é a mãe dela e que ela tem de respeitar você, se não ela não lhe respeitará.

Truth
1 month ago

Primeiro lugar, não compre carro para ela, segundo lugar, você pagou escola particular e mesmo assim ela não passou em um vestibular? Diga que se quer faculdade agora é por sua própria conta. São pessoas como você que criam narcisistas, que criam pessoas egoístas que pensam que não tem obrigação nenhuma e só tem que receber td, aliás as frustrações dela são justamente por isso. Enfim, eu acho que é tarde, mas se quiser ter paz na vida, mande essa garota caçar o que fazer, trabalhar, estudar para passar no vestibular, a má notícia é que ela pode se revoltar com vc.

Amiga
1 month ago

A sua obrigação é dar o melhor para ela mesmo, você não está fazendo nenhum favor afinal ela não pediu para nascer. Acho engraçado quando pais ficam falando que dão o melhor para os filhos, sendo que não estão fazendo mais do que sua obrigação. Acho que a menina tem que mudar o comportamento e te ajudar mais em casa sim. Mas você está errada com esse pensamento de que ela não trás nenhum retorno. Vc teve filho para lucrar de alguma forma? Na boa, que pensamento escroto. Geralmente os pais buscam dar o melhor até seus filhos casarem, não é filho ficar bancando pai e mãe não. Ela tem que te ajudar em casa, fazendo os serviços de casa FATO. Mas esse teu pensamento aí está muito fechado. Sugira a ela de tentar um vestibular, do contrário pague a facul sim, pais que am seus filhos querem ver os filhos bem melhor que eles, se a mãe ou o pai pensa mais nele do que no filho, a meu ver não é normal.

gabriel
1 month ago

que opinião idiota da amiga .pqp. sei exatamente como se sente. tenho uma irmã da mesma forma e ela não ajuda em nada em casa, não quer estudar e quando se pede para ela algum favor, faz aos gritos. compartilho da opinião do (harrystyles) não fique dando tudo a ela, ela precisa correr atrás para ter suas próprias coisas. incentive ela a arrumar um emprego. ela tem 18 anos e ainda vai aprender muito com a vida.

someone
1 month ago

Para “Amiga”,
você deve ser uma filha largada igual a dela né?
Ainda bem que existe anticoncepcional viu.

Paty
1 month ago

Ô geração preguiçosa,mal influenciada,ingrata, não honra pai e mãe, só quer que faça por eles,gente!! Não é porque você deu a vida que vai se matar por eles,não tem que dar nada do bom e do melhor não,tem que suprir as necessidades,vc dá o melhor quando você tem condições para tal. Tem que dar responsabilidades pequenas desde criança e ensinar o valor das coisas. Dar amor,carinho e atenção que é indispensável,mas cria-se uma geração de egoístas sem impor limites!Tomara que você ainda consiga reverter isso,mas terá que ter pulso firme e dizer muitos nãos!

Sincero d
1 month ago

Entendo que você quer ser uma boa mãe, até pelo que você passou na vida, mas isso não significa dar tudo, abrir a porteira para os desejos dela.
Aprenda dar as coisas para ele por meritocracia, ou seja, ou seja, estipule metas para ela conquistar pontos contigo.
Pare de dar carro, dinheiro e mimos. Se mima primeiro e quando ela der falta da moleza, diga que agora é assim daqui para frente. Não seja capacho de Patricinha.

Naná
1 month ago

A felicidade não está em ter as coisas fáceis, que ela sempre teve graças a você. É tão bom a gente ralar para conquistar. Sua criação foi péssima, tudo errado! Agora você percebeu que nada do que fez, valeu a pena, só ajudou a criar uma menina fútil e mimada.
Quer corrigir o erro? Coloque para trabalhar, faça o Enem para passar em uma universidade pública e o carro que ela quer ou os tênis que usa, que sejam frutos do trabalho dela. Sem mais,

Ana
1 month ago

Bom dia. Já fez sua parte, vá cuidar da sua saúde física e mental. Faça sua plástica, fique linda. Dê para ela o essencial é incentivo para trabalhar e estudar. Ela irá amadurecer e dar mais valor para mãe que tem em casa. Mostre que a ama e que por isso quer vê-la feliz e conseguindo seguir com as próprias pernas! Boa sorte.

Cigano Dário
1 month ago

Triei as cartas para você e tenho ótimas noticias! Embora as cartas tenham de fato alertado para a situação atual de problemas familiares, a perspectiva futura é boa, ela irá se tocar futuramente da sua importância e irá valorizá-la mais, algo que iniciará dela mesma ok?, e que despertará isso (vc não precisará fazer nada no momento, além de ter muita paciência srsrs, é fase,) a perspectiva futura é que ela será uma excelente filha e lhe encherá de orgulho futuramente, acredite,não se preocupe com o momento atual que as cartas indicam que irá passar, vejo aqui também que ela pode conhecer alguma filosofia, religião, ou espiritualidade, algo que tocará o coração dela e a fará refletir e poderá ser o estopim para esse início de mudança,é isso,então a dica é paciência com o momento atual mesmo, que uma hora tudo muda,boa sorte e abço!
cartas: 4 e págem de paus e 5 de ouros.

Morena
30 days ago

Voce criou assim! Agora aqguenta.

Lolly
26 days ago

Nesse caso, ela esta a usar o psicológico e sabe que isso afeta a, isto por ter dado tudo o que ela queria, na cabeça dela ela também acha que você tem que dar tudo a ela e que é uma obrigação pois não é fácil tentar compensar o vazio que ela sente pela falta da presença de um pai, porque é o que ela esta a precisar, compreendo que seja por esse motivo de não ter dado tudo. Repito isso de ela dizer que não a ama chama se jogo psicológico, não cai nesse troque de fazer se de vitima.

Zeca urubu
14 days ago

Primeiro que para ser uma boa mãe, não é dar tudo que ela pedir, é dar o que for necessário e negar quando for preciso. Segundo, você foi uma mãe que sempre se preocupou com o que se passa na cabeça dela, como ela anda e essas coisas mais psicologicas? Porque o fato de você sempre ter dado tudo a ela, não quer dizer que ela esteja feliz por isso, pode ser que ela se sinta agradecida pelos bens materiais que ela recebeu mas o mais importante o amor, confiança e afeto que tem que haver entre filha e mãe.

All might
12 days ago

Mas também né filha criou ela mimada tem que botar rédea curta, se não é ela que vai acabar se ferrando na vida, não que tudo precise de regra mas dê responsabilidade e punição.

Carol
9 days ago

Se você deixar ela continuar sendo folgada sempre será. Tá na hora de se virar. Faça sua plástica. Não perca sua vida. Ela tem a vida toda pela frente e dois braços e pernas para trabalhar

Botão Voltar ao topo