Fracasso total aos 25 anos

Bom, tenho 25 anos, possuo somente um ensino médio/técnico em mecânica e outros cursos extra curriculares como auxiliar de rotinas administrativas, informática avançada dentre outros. Não possuo nenhuma experiência de trabalho comprovada em carteira. Estou sempre buscando um emprego mas não consigo absolutamente nada! Sempre estudei em escola particular e não sei por que, por ter estudado em escola particular acabo cobrando muito de mim. Após perder meu pai aos 17 anos de idade eu acabei perdendo o meu Horizonte e hoje vejo que as escolhas erradas que eu fiz na vida estão refletindo em meu futuro. Penso em ingressar em uma faculdade mas tenho medo, se não consigo arranjar um simples emprego agora, imagina um emprego pós faculdade. Enfim, me sinto um total fracassado, sem perspectiva no futuro, deprimido. Uma aflição sufocante. Sinto como se tivesse uma mão em meu coração apertando o mesmo durante a noite.

10 Comentários

  • MORFEU 18 de novembro de 2018

    Vc precisa entender uma coisa: a natureza, nós estamos nela, é uma competição total. Indivíduos contra indivíduos. Bando contra bando. Espécie contra espécie. Nação contra nação. Empresa contra empresa. Exército contra exército. Os vencedores prosperam. Os perdedores prosperam. É triste. Mas real. Vc tem tempo de se converter num vencedor. Aprenda a fazer alguma coisa muito bem (na faculdade ou não) e trate de ser a melhor opção para as pessoas ou organizaçoes que precisam de sua habilidade especializada. Vale pa vc com 25 e pra quem tá com 50. O jogo é esse. Não tem que chorar. Tem q jogar pra vencer.

    Resposta
    • MORFEU 18 de novembro de 2018

      Errata: perdedores sofrem e perecem.

  • A verdade 18 de novembro de 2018

    Fracasso total?! Meu amigo vc ainda tem uma longa trajetória profissional pela frente. Os primeiros passos são os mais desafiadores mas o ajudarão a amadurecer e a enfrentar o mundo lá fora. Não sei qual a tua condição, mas se vc puder continue investindo nos seus estudos e qualificações. O mercado não anda bom para quem as possui, é verdade, mas é muito mais cruel para quem nem isso tem!! Do que adianta trabalhar de segunda a sábado num emprego que suga todo o seu tempo, não te permite se qualificar e não lhe proporciona uma qualidade de vida decente?? É isso o que vc encontrará caso abandone seus estudos.

    Resposta
    • MORFEU 18 de novembro de 2018

      Grandes pessoas de sucesso tem no currículo fracassos. Eles muitas vezes ensinam. Leões nem sempre acertam em suas emboscadas. Erram mais que acertam. Se não quiser fazer uma faculdade, faça um curso técnico. Domine um assunto e seja um solucionador de problemas da sociedade. Isso é ser empreendedor. Vai à luta. Continue errando e acertando. A vida é isso. Os mais bem-sucedidos empreendedores da história não eram diplomados mas muito estudiosos e criativos: Bill Gates, Steve Jobs, Tomas Edison, etc.

    • eu 19 de novembro de 2018

      O trabalho proporcionará que vc consiga muitas coisas. Mas o estudo com certeza te levará muito mais longe e permitirá que vc usufrua de todas elas…

  • Joice 19 de novembro de 2018

    O grande problema é que hoje o mercado de trabalho está oferecendo uma baixa demanda de ofertas de emprego, podendo escolher candidatos graduados em faculdades de ponta e já com alguma experiência profissional. Eu tenho um filho de 24 anos, já graduado, pós-graduado em uma faculdade de ressonância em administração, inglês fluente, 12 cursos de Formação técnica em escola especializada, já mandou mais de 1.500 currículos e até o momento não conseguiu um emprego e infelizmente ele está nessa situação há mais de 3 anos. Neste ano quando ele concluiu após a graduação, foi chamado apenas para três entrevistas e não passou em nenhuma por não ter experiência. Ele está se virando com seus bicos, mas também está muito chateado, pois após tantos anos empreendendo com estudos está como você, super desmotivado. A minha sugestão para o seu caso é tentar trabalhar com vendas, mesmo como autônomo, pois é um mercado que não existe grandes formações ou se você não tem aptidão para essa área, procure fazer alguma atividade que seja voltada para a mão de obra. Esses cursos técnicos para fins administrativos, se o cidadão não tiver formação Universitária + estágio, só irão servir para concurso público, pois em empresas de iniciativa privada, os gestores sempre acabam por escolher os graduados e ja com experiência.

    Resposta
  • psicologa 19 de novembro de 2018

    Faça uma faculdade, é mais provavel que novas portas se abram para vc, você ainda é jovem e ira fazer muitas coisas, só basta dar o primeiro passo, boa sorte.

    Resposta
  • Fabiana 22 de novembro de 2018

    Se vc procurar no Google vai ver que tem gente de 30 anos na tua situação para pior. Faz uma faculdade, foca num estágio ou algo do tipo. Como disse o cara lá em cima: encontre algo que você seja bom e tente ser o melhor nisso. Sempre existe tbm a opção de viveu uma vida mais mediana/medíocre. Existem concursos públicos de meio período que pagam milão por mês. Não são concursos tão difíceis de passar, principalmente se for para cidade de interior. Não desista da vida. Tem um monte de gente igual você ir aí

    Resposta
  • Camila 17 de janeiro de 2019

    Entre na faculdade! As portas se abrirão depois disso, estágios…

    Resposta
  • Eu 22 de março de 2019

    Vc não é o único !

    Tenho 23 anos, sou recém formada em Direito e estou desempregada. Me sinto um fracasso por depender dos meus pais.
    Detalhe: tenho filha pequena que precisa de mim.
    Não está fácil arrumar emprego, está difícil para todos. Envio currículo para todos os cantos possíveis e nada de emprego. E estou falando de enviar para outras áreas (venda,atendimento entre outros).

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *