Fiquei com o ex namorado da minha melhor amiga e não estou conseguindo lidar com isso

Gente nós somos amigas a muito tempo, eu sempre estive ao lado dela e presenciei o quanto ela sofreu por ele quando eles terminaram. Nós somos da mesma turma de amigos e saímos sempre juntos. A um ano minha amiga começou a namorar outro e parou de sair com a gente, no começo foi só para esquecer esse ex mas hoje ela está bem com o atual, o problema é que eu continuei saindo com essa turma de amigos, acabei me enturmando mais com eles e me aproximando desse ex dela, mas nunca nem sequer olhei para ele enquanto eles estavam juntos, e mesmo depois que eles terminaram, nunca tive interesses nele, mas.. em uma balada depois de tomar umas ele deu em cima de mim e acabamos ficando, e mais uma vez, e outra.., acabei me apaixonando. :/ O problema é que a minha amiga quase sempre está perguntando dele, se ele anda saindo com alguém, o que ele anda fazendo, e eu simplesmente não tenho coragem de falar, ela fala que eu sou a pessoa que ela mais confia, que ela sabe que eu nunca ficaria com ele, que eu nunca daria bola para ele, por ter conhecido a história dos dois. E isso me dói, penso como pude deixar isso acontecer, mas agora como sair disso? Quando ela fala me sinto um lixo, porque sei que se eu contar ela vai me odiar e vou perder a amizade, mas por outro lado eles terminaram a um tempão, ela já está com outro, mas para mim a amizade sempre foi o mais importante. O que eu faço gente.. conto para ela que eu peguei o ex dela.. me afasto dela.. ou levo esse segredo comigo.. e continuo me sentindo a pior pessoa quando ela falar que eu sou quem ela mais confia? Não estamos mais saindo, estou fazendo de tudo para me afastar, embora eu continue saindo com a mesma turma de amigos, mas tento fingir que nada aconteceu.. preciso de conselhos sobre essa situação delicada, por favor não me julguem, minha consciência já faz isso toda noite

Etiquetas
trai melhor amiga
0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mia
3 years ago

Não se culpe, não fez nada de errado, sua amiga e o ex dela já não tem o relacionamento a um bom tempo, ele é livre para ficar com quem ele bem entender, sua amiga não é dono de ninguém, acho que você deveria falar para ela viver a vida dela e parar de perguntar do ex, afinal ela tem um namorado e deve respeito a ele, diz a ela que o ex tem o direito de ficar com bem entender e que você não vai mais falar nada da vida dele, e você não deve satisfação da sua vida para ela, não é sua mãe, e não se culpe.

Luísa
3 years ago

Para começo de conversa, ninguém é de ninguém, entendo que vocês são amigas e você não deveria ter ficado com o ex da sua amiga porque com certeza vai rolar um ciúme por parte dela e ela vai achar que você não levou em consideração a amizade, pois você ficou com alguém que ela era apaixonada e sofreu por essa pessoa, mas certas coisas acabam acontecendo e todo mundo pode errar, o que aconteceu com você pode acontecer com qualquer outra pessoa. Vou te dar duas opções que eu acho que são boas nessa situação, ou você se afasta dela completamente, deixa de ser amiga dela ou você fala para ela que ficou com o ex dela e explica toda a situação, que acabou acontecendo, as chances dela ficar com raiva são grandes, eu no seu lugar ficaria com a primeira opção e me afastaria dela completamente, eu acho que essa amizade entre vocês já acabou devido a isso que aconteceu, a não ser que vocês duas tenham maturidade para lidar com isso, principalmente ela. Boa sorte.

Caroll
3 years ago

Não vale perder a amizade por causa de homem principalmente esse que é cafajeste e fez sua amiga sofrer. Se sabia que ela ainda tinha sentimentos por ele(ela sempre pergunta dele) deveria ter evitado ficar com ele, mas ego feminino é f*da.. sempre quer o que foi da amiga, a velha competição pelo macho.
Coitada da garota tem uma amiga falsa e nem sabe. Você foi desleal o melhor que você pode fazer é se afastar dela, não dá para conviver com falsiane

Catia patty
2 years ago

Mano,nn vale apena brigar com sua best por causa de qualquer garoto bonito,MSM que ele seja lindo e encante o coração de todas as suas melhores amg,pois vocês sabem que ele e um galinha e que ninguém e tão resisistivel e vocês sabem disso.

Gabizinha
2 years ago

Minha irmã ficou com o meu namorado, eu ainda gostava dele e contava para ela. Ela só não ficou como namorou com ele e perdeu a virgindade com ele! Isso já faz 25 anos mas me marcou para sempre! Ela tem o hábito de querer competir comigo, quando tudo que eu faço é ainda perdoar ela. Não foi só ele, bastava ter sido meu ex que ela procurava. Mas, ela é muito ´doce´com as pessoas,fingida, e eu tenho um jeito mais na minha, sou mais reservada, não gosto de ter um milhão de amigos. Ela sai falando na cidade cobras e lagartos de mim, e eu NUNCA havia contado para ninguém das coisas que ela me faz e fez. Acabei contando e me arrependi, porque quando as pessoas fazem as coisas sem pensar na gente elas irão fazer mil vezes mais. Você se arrependeu e isso é o que importa para Deus e para sua amiga.

Isabella
2 years ago

Como assim gente. Amiga falsa? Se tua amiga já está com outra pessoa e não tem nada com ele .. O que te impede? Se a fulana namorando ainda te pede informações do ex quem está errada é ela por estar namorando kkk pegar não é namorar. A vida é sua, você decide o caminho a seguir. Se ela te acusar de traíra é porque tua amiga ela não é e só pensa na mesma.

Caçador
11 months ago

Bem minha amiga, tenho um belo recado a você e não serei julgador de nada. Você acabou vendo a felicidade onde menos esperava e se for realmente para ser feliz com o ex de sua amiga, que seja, pois na vida infelizmente não escolhemos por quem nos apaixonamos e isso é algo terrível. Esses dias terminei com minha namorada por inciativa minha e isso por que ela errou comigo demais, a melhor amiga dela acabei contando para ela de forma superficial e não revelei muitos detalhes e quando senti algo por ela especial me afastei, pois se fosse ficar com ela seria vingança contra minha ex e não por paixão a ela, preciso ser realista com que anda me ocorrendo, sua história é um alerta para mim que posso entrar nisso sem ver. Recomendo que conte para sua melhor amiga, pois ela pode descobrir por outros meios infelizmente, eu mesmo irei contar se tiver prestes a ser descoberto se fosse meu caso.

Solteldo
10 months ago

Olha se ele for recíproco com você vá enfrente com ele. Eu entrei num relacionamento por empulso, a melhor amiga da minha ex era uma ex colega de classe minha que eu não tinha contato a uns anos, só fiquei 5 meses com ela, e acabei continuando a amizade com a amiga dela, acabamos ficando,e negando que começamos a se gostar, meio que começamos a se machucar por ela ser amiga dela, mas hoje se acertamos, e nunca amei alguém como amei ela, hoje eu penso que tinha que ter a amiga dela para mim aproximar dela, vejo outro método para isso ter acontecido, talvez é o destino. Vai enfrente se for algo recíproco, pode fazer muito bem para vc

Botão Voltar ao topo