Fiquei com o ex namorado da minha melhor amiga e não estou conseguindo lidar com isso

3
53
problemas de amizade e amigos

Gente nós somos amigas a muito tempo, eu sempre estive ao lado dela e presenciei o quanto ela sofreu por ele quando eles terminaram. Nós somos da mesma turma de amigos e saímos sempre juntos. A um ano minha amiga começou a namorar outro e parou de sair com a gente, no começo foi só para esquecer esse ex mas hoje ela está bem com o atual, o problema é que eu continuei saindo com essa turma de amigos, acabei me enturmando mais com eles e me aproximando desse ex dela, mas nunca nem sequer olhei para ele enquanto eles estavam juntos, e mesmo depois que eles terminaram, nunca tive interesses nele, mas.. em uma balada depois de tomar umas ele deu em cima de mim e acabamos ficando, e mais uma vez, e outra.., acabei me apaixonando. :/ O problema é que a minha amiga quase sempre está perguntando dele, se ele anda saindo com alguém, o que ele anda fazendo, e eu simplesmente não tenho coragem de falar, ela fala que eu sou a pessoa que ela mais confia, que ela sabe que eu nunca ficaria com ele, que eu nunca daria bola para ele, por ter conhecido a história dos dois. E isso me dói, penso como pude deixar isso acontecer, mas agora como sair disso? Quando ela fala me sinto um lixo, porque sei que se eu contar ela vai me odiar e vou perder a amizade, mas por outro lado eles terminaram a um tempão, ela já está com outro, mas para mim a amizade sempre foi o mais importante. O que eu faço gente.. conto para ela que eu peguei o ex dela.. me afasto dela.. ou levo esse segredo comigo.. e continuo me sentindo a pior pessoa quando ela falar que eu sou quem ela mais confia? Não estamos mais saindo, estou fazendo de tudo para me afastar, embora eu continue saindo com a mesma turma de amigos, mas tento fingir que nada aconteceu.. preciso de conselhos sobre essa situação delicada, por favor não me julguem, minha consciência já faz isso toda noite

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Não se culpe, não fez nada de errado, sua amiga e o ex dela já não tem o relacionamento a um bom tempo, ele é livre para ficar com quem ele bem entender, sua amiga não é dono de ninguém, acho que vc deveria falar pra ela viver a vida dela e parar de perguntar do ex, afinal ela tem um namorado e deve respeito a ele, diz a ela que o ex tem o direito de ficar com bem entender e que vc não vai mais falar nada da vida dele, e vc não deve satisfação da sua vida pra ela, não é sua mãe, e não se culpe.

    (0)
  2. Para começo de conversa, ninguém é de ninguém, entendo que vocês são amigas e você não deveria ter ficado com o ex da sua amiga porque com certeza vai rolar um ciúme por parte dela e ela vai achar que você não levou em consideração a amizade, pois você ficou com alguém que ela era apaixonada e sofreu por essa pessoa, mas certas coisas acabam acontecendo e todo mundo pode errar, o que aconteceu com você pode acontecer com qualquer outra pessoa. Vou te dar duas opções que eu acho que sao boas nessa situação, ou você se afasta dela completamente, deixa de ser amiga dela ou você fala para ela que ficou com o ex dela e explica toda a situação, que acabou acontecendo, as chances dela ficar com raiva são grandes, eu no seu lugar ficaria com a primeira opção e me afastaria dela completamente, eu acho que essa amizade entre vocês já acabou devido a isso que aconteceu, a não ser que vocês duas tenham maturidade para lidar com isso, principalmente ela. Boa sorte.

    (0)
  3. Não vale perder a amizade por causa de homem principalmente esse que é cafajeste e fez sua amiga sofrer. Se sabia que ela ainda tinha sentimentos por ele(ela sempre pergunta dele) deveria ter evitado ficar com ele, mas ego feminino é f*da.. sempre quer o que foi da amiga, a velha competição pelo macho.
    Coitada da garota tem uma amiga falsa e nem sabe. Você foi desleal o melhor que você pode fazer é se afastar dela, não dá pra conviver com falsiane

    (0)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here