Problemas no Namoro

Fico me comparando com a ex do meu namorado

Namoro há 1 ano e 4 meses e por curiosidade no começo do namoro procurei saber quem era a ex do meu namorado. Depois de ter visto como ela é, me senti muito insegura.
Ela é uma garota bonita, é loira de olhos azuis, é muito inteligente, estudou na melhor escola da cidade, onde se faz um vestibular difícil para ingressar, e faz faculdade em universidade pública, em uma das melhores do país.
Além de ao ver o facebook dela parece que ela é muito popular, querida por muitos, pela família, amigos, etc.
E eu sei que meu namorado amou muito ela, e que foi muito difícil para ele esquecê-la, pois ela que terminou com ele e foi sua primeira namorada.
Eu fico pensando que ele gosta dela ainda, que ela é inesquecível para ele, que nunca vai amar alguém como a amou, e isso me faz sofrer.

Sei que isso que digo é uma completa besteira para muitos, mas não consigo deixar de me sentir assim. Vejo minha vida, que quase não tenho amigos, que estudo em uma universidade inferior a dela, que não sou tão bonita quanto ela, e nem tenho uma vida tão feliz quanto a dela parece ser.
Não sei o que fazer para deixar de ficar me comparando com ela.
Muitos dirão que é inveja dela, mas não é, é somente insegurança, ou sei lá o que.

15 Comentários

  1. Poxa, não se diminua tanto assim! Aposto que você é muito especial. Não fique se comparando, tente ser uma pessoa cada vez melhor, e esquece ela, ela é passado dele e não deve estar no seu presente e te fazendo sofrer a toa!

  2. Ola. Tenha certeza que ele gosta de você. Ninguém consegue ficar muito tempo com uma pessoa lembrando de outra. Nunca se esqueca que relacionamento tem química, tem cheiro, tem pele, tem afinidade… nao e so beleza… vc tem algo especial que conquistou ele… trate de levantar a cabeça e ficar na sua melhor versao.. talvez ela tbm pense tudo isso de vc… trate de aurpreende-lo dlde formas di

  3. Olá vi seu dasabafo e não consegui ficar sem comentar… eu tbm me sinto assim :( fico muitas vezes olhando a vida da ex dele e vendo a minha, pensando que em tudo ela é melhor e eu sou inferior a ela… o pior é que ela sempre quis infernizar meu relacionamento com ele, e sempre vinha querer se fazer de amiguinha para ele … enfim hj em dia não paro de me comparar com ela. Espero que vc já tenha superado suas inseguranças espero que eu supere as minhas tambem

  4. Amores , eu também sou assim! Já fui mais , mas de uns meses pra cá tenho me policiado. Pensem na injustiça que estão cometendo consigo, será que merecemos sentir inseguranças e nos comparar tanto com algo que já passou, e vou mais além ,com qualquer pessoa que seja ? NÃO, não somos inferiores! E não é pelo fato de namorarmos o ex delas… Mas porque somos lindas e especiais do nosso jeito , cada um é de uma forma e isso nunca vai mudar! Todos temos defeitos e qualidades. Não é porque aparentemente a pessoa apresenta ter uma vida perfeita, com familia, amigos, faculdade etc perfeitos que realmente é , aparências enganam , e como enganam! ELA OU ELE são passado! Acabou , FIM!!! Vocês não estariam juntos hj e a tanto tempo ,caso não existisse AMOR!

  5. Eu sei como é, cheguei ao ponto de fazer insta fake, para olhar as historias da ex do meu namorado, mas o que eu tenho pra dizer é se empodera amiga, se a ex fosse melhor que você, ela não era a ex. Então se sinta, ergue os peito, sinta o poder, sinta-se segura e arrasa.

  6. Pensei que só fosse eu que me sentisse assim. Estou em um relacionamento de 8 meses e me sinto totalmente inseguro. Me sinto totalmente comparado com o ex do meu namorado. O pior que acho que meu namorado fez MT coisa por ele, porém quando agora de nosso namoro o sinto bastante retraído. Como se tivesse medo ou não tivesse afim de fazer o mesmo ou melhor comigo. Nem sei como proceder… Vez ou outra me sinto cabisbaixo dessa mesma forma.

    1. Tbm me identifiquei com a história e tbm sinto que meu boy fez bem mais pela ex do que faz por Mim. Mas acho que isso eh impressão, coisa da nossa CABEÇA

  7. Poxa.. É tão triste e incômodo isso. Mas eu tbm não consigo esquecer sabe? O fato de que minha namorada tenha amado tanto alguém, ter sido tocada por outra. Ela diz que com a ex ela era mto cuzona, mal demonstrava sentimento. E que comigo é bem melhor, e que até me ama mais doq qualquer outra pessoa. Ou seja, mais doq a ex dela….Só que mesmo assim, eu fico na cabeça que qualquer coisa q eu fizer vai fazer ela lembrar da outra. Assim como ela fez no começo que nos conhecemos. Eu fiz uma brincadeira e ele pediu pra eu parar, prq era uma coisa q ela fazia com a ex, e ficava estranho fazer comigo. Mas no fundo eu sei q ela lembrou desse momento sentindo falta. Desde o começo me disse q tinha superado, mas com esse acontecimento eu fiquei super desconfiada. Por mais que ela diga que me ama! Eu fico achando que nunca vou chegar aos pés da ex, que tudo ela vai ficar lembrando, que sou incapaz de fazê-la feliz. Fora que minha ex me trocou pra voltar com a ex dela. Aí eu fico mais insegura ainda com minha atual por causa disso. Não sei mais oq faço. Eu queria terminar, mas ela diz que tô inventando coisa que não existe. E não faz o mínimo de esforço pra me fazer pensar o contrário.

  8. Se coloque sempre por cima, se esta insegura assim, é ele quem não faz por onde ou não te conhece suficiente para te deixar segura, segurança tem que partir do seu namorada para com você também, para que você se sinta mais linda e especial do que a que passou, se ele não fizer isso, você pode até continuar apaixonada por ele a vida toda, mas jamais vai ser completamente feliz.

  9. Tambem me sinto assim.
    A ex do meu namorado é que o deixou e ele ficou muito mal com isso! Não consigo parar de pensar que por ele, eles não tinham acabado.
    Além disso ela é loira de olhos azuis e eu sou morena e muito exótica, com muitas curvas, sempre gostei de como sou, sempre tive rapazes atrás de mim no entanto, isto persegue me,.. não sei que fazer…

  10. Olá . Eu também me sinto assim . Inclusive já fiz varias perguntas relacionadas a ela . Já cheguei a perguntar (quem beija melhor?)(como ela era?) etc . Peço pro meu namorado ser sincero e quando não sou a melhor fico magoada com a resposta . Sei q ele tá sendo sincero, sei q eu não iria gosta se ele tivesse mentindo mas mesmo assim me magoou sempre . Me ajudem .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar