Acho que meu noivo quer casar comigo apenas para ter filhos mais claros que ele

19
74
desabafos de problemas no namoro e relações serias

Sempre fui gordinha. Usava aparelho nos dentes e oculos porque tinha 8 graus de miopia. Minhas primas eram lindas, mas eu nao. Sempre fui nerd, desengoncada e muito timida.
Antes do meu noivo, nunca tive um namorado. Perdi a virgindade com ele, aos 22 anos. Ele sempre foi maravilhoso comigo, otimo ouvinte, um amante incrivel.
Gracas a ele, emagreci e até fiz cirurgia a laser para correcao da miopia. Hoje não uso mais oculos. E me sinto linda, segura e sensual.
Minha família não o aceita por ele ser negro. Na verdade, ele e mulato, mas ele não gosta da palavra. Ele se diz cafe com leite, com um pouco mais de cafe. Já eu sou loira de olhos verdes. Não há negros na minha familia. Meus bisavos eram italianos no lado materno e tenho origem polonesa no lado paterno.
Nunca me preocupei com isso, para mim ele e um homem lindo e charmoso. Nunca pensei nele como branco ou negro.
No ano passado oficializamos o noivado. Afinal, eu estava no ultimo ano da faculdade de Direito, tinha passado no exame da Ordem e seria efetivada onde estagiava. Enfim, era dona da minha vida, não precisava da apfovacao da minha familia.
Mas depois de noivarmos, algumas atitudes dele passaram a me incomodar. Percebi que ele era diferente com os outros do que como se mostrava a mim. Por exemplo, quando estamos com o pessoal do trabalho dele, ele se mostra machista e homofobico e conta até piadas racistas de judeus e japoneses. Mas comigo ele sempre se mostrou contra isso e com um discurso bem oposto. Eu o confrontei e ele me garantiu que essas atitudes são só uma “mascara social”, que são meras piadas, apenas pada se mostrar mais extrovertido e simpatico. E que eu estava exagerando.
O pior foi que reparei que, na família dele, ele parece pouco se importar com os sentimentos alheios. Eu fiquei horrorizada quando ele disse para a irmã mais nova dele, que ainda e adolescente, que ela deveria alisar os cabelos, para ficarem mais bonitos.
Também notei que ele se vangloria por ter a pele mais clara que as irmas. Ocorre que a mãe dele engravidou solteira de um rapaz branco, que não quis se casar com ela, nem assumir o filho. Minha futura sogra casou-se depois com o pai das irmas do meu noivo. Pelo que contam, ele foi um segundo pai para meu noivo e um excelente marido.
O que realmente me incomodou foi quando um tio do meu noivo o parabenizou pelo noivado e lhe disse: Bem que sempre disseste que ias casar com uma loira.
Meu noivo me jurou que mesmo que eu fosse verde marciana ele me amaria do mesmo modo. Mas agora estou em duvida.
Ele conversou comigo. Quer casar e ter filhos e logo. E sempre depois do amor, ele diz que adoraria ter me engravidado. E fala sobre como nossos filhos serao bonitos, com um lindo tom de pele, certamente mais claros que os filhos da prima dele, que se casou com um branquelo. Isso gela meu coracao!
A gota d’agua foi essa semana. Tive enjoo e minha sogra comemorou uma possível gravidez. E me disse que torcia por uma neta clarinha, tinha até certeza disso, pois o pai do meu noivo era branco. E se não nascer assim, se vier uma crianca mais morena? _ eu perguntei. Ela respondeu que preferia netos mais claros, de preferencia até brancos, pois sofreriam menos com a maldade do mundo.
A verdade e que não sei lidar com isso. Tenho medo de engravidar. Tomo pilula mas não e 100% seguro. Meu noivo se recusa a usar camisinha. Estou pensando em romper o noivado. Tenho medo do meu noivo não ser o homem que imagino que ele seja. Tenho medo que ele só tenha se interessado por mim para se casar com uma loira de verdade, não de farmacia, como ele sempre alardeou que faria, e para ter os filhos que ele sonha ter: brancos ou quase brancos. Passo noites inteiras pensando nisso. Sera que estou sendo injusta com ele? Ou casar com loira, ter filhos claros e um sonho legitimo? Nesse caso, meu noivo realmente me ama de verdade?

Anúncios

19 COMENTÁRIOS

  1. Ele é racista, conversa com ele sobre isso, sobre o que você não gosta nas atitudes dele, com certeza ele vai negar que quer se casar com você porque quer ter filhos mais claros. Normalmente essas pessoas morenas ou negras são as mais racistas e gostam de se relacionar ou casar com brancos, pode ser que ele não quer casar com você só porque você é branca, deve ter outros motivos também, mas que ele é uma pessoa preconceituosa ele é. Pensa se você quer casar com uma pessoa preconceituosa como ele, se vale a pena para você, acho que isso afeta até na criação dos filhos que podem aprender com o pai a serem preconceituosos também.

    (0)
  2. O que faz ele agir assim? Se ele vai casar com uma familia toda branca pode estar querendo se mostrar o mais parecido e preconceituoso possivel para garantir a sua Mão. Mas você provavelmente já pensou nisso o que te interessa é se vale ou não a pena casar com ele, o que é dificil pq ele já te conquistou e sempre lhe tratou bem.
    Por experiencia, eu ia namorar uma branca e rica, muito rica. Sempre deixei claro que não era meu interesse o dinheiro, mas era dificil, quando a Vó e o Pai descobriram a Vó começou a me xingar, e o Pai comprou uma passagem no mesmo dia para um Internato na Suiça, eu classe media namorando alguem Aristocrata, obvio que o Pai dela só via que eu queria o dinheiro. Só que em momento Algum eu abandonaria meu carater, isso só provaria o contrario e faria minha Namorada desconfiar de mim como você faz.
    Seu Noivo ta jogando, e jogando mal. Ele deve ter se tornado até menos atraente. E se ele é assim tão preconceituoso você não acha que existe a Possibilidade dele fazer piadas sobre gordas? E se você já foi gorda como agora você tem certeza que ele a respeitava de verdade?
    Pense.

    (0)
    • Pq ele faz isso? Pq eh uma besta humana racista. E sem nocao tb pq quer ser mais racista que os propios racista pra se encaixa no meio de racista????

      (0)
  3. Nesse caso eu daria um tempo. Entendi pelo teu relato que ele tem problemas com a cor dele, não se aceita e a cor da pele é o assunto mais em evidência. Esse relacionamento está caminhando lentamente para um casamento infeliz.
    Não casa, ele não vai te fazer feliz. Ele está pensando muito e somente nos desejos dele. E, além de tudo isso vc terá uma sogra palpiteira e inconveniente.

    (0)
  4. Esse cara foi seu primeiro homem e o único até hoje, posso apostar. O sexo com ele é bom demais ( VC disse que ele é um amante incrível). Seria tudo prefeito se ele fosse um cara legal e apaixonado por ti.
    Acho até que vc postou esse desabafo na esperança inconsciente de aparecer alguém pra defender o cara, um advogado do diabo pra dizer que ele tem os motivos dele pra fazer as coisas que ele faz e que sim, esse cara te ama.
    Não sei dizer se ele te ama. Pode ser que ame sim. Ou só pensa que ama. As vezes nem ele consegue saber.
    Mas tanto faz porque VC não ama ele. Vc ama alguém que não existe, o cara que ele fingiu ser pra te conquistar.
    A máscara social que ele falou é usada com VC. Na sociedade ele aparece como é realmente. É com VC que ele finge, com os amigos, família e colegas do trabalho ele se mostra como é.
    Vc se incomodou quando descobriu que ele sempre disse que ia se casar com uma loira. Se fosse só por isso ia te dizer pra deixar quieto. Porque isso podia ser gosto pessoal. Eu mesmo sempre falei que ia casar com uma moça oriental. São as mulheres mais lindas do mundo pra mim. Não curto uma loirona de 1,80m. Adoro a delicadeza das orientais. Cada um tem mesmo uma preferência. Oque não quer dizer que a gente não se apaixone por uma pessoa totalmente diferente.
    Mas seu noivo é outro caso.
    Ele tem problema com a negritude e a mãe dele tb. Talvez até por ter sido abandonado pelo pai branco. Mas te digo que esse cara é racista e por isso mesmo complexado.
    Meu conselho pra ti é termina tudo com ele senão vc vai ser infeliz no casamento.

    (0)
  5. Como o seu próprio noivo é mulato, é bem provável que ele nunca tenha se aceitado com esse biotipo. Talvez se ele tivesse nascido negro ou só branco, mesmo sendo de família negra, teria sido mais fácil se aceitar, pois ele passaria a incorporar melhor as características da raça, se assumindo como tal. O que ao meu ver é uma grande bobagem esses complexos e o seu noivo está contando com algo que só terá maiores garantias de que o seu filho não nascerá negro, se for por fertilização in vitro e escolha dos embriões, fora isso poderá nascer na cor que Deus desejar. A própria mãe dele diz que deseja um neto clarinho, por ser mais fácil administrar frente as “maldades do mundo”, então já já deu para sacar da onde veio o complexo do seu noivo, pois os pais tem obrigação de ensinar seus filhos a terem orgulho da sua raça, não se sentir diminuído por absolutamente NADA. Imagino que vcs devam ter um bom diálogo sobre esse fato , pois já deu para sacar que o preconceito é uma via de mão dupla e pode ocorrer com qualquer pessoa, independente da raça.

    (0)
  6. pode nascer preto mesmo, conheço um casal assim que teve filho negro, ele pode ate querer te largar se nascer negro, eu mesma nao queria casar com um homem desses, isso é ridiculo

    (0)
    • O falecido avô do meu filho era negro casado com uma holandesa, bem clarinha e de olhos verdes, tiveram vários filhos, 2 nasceram claros, inclusive meu marido, 1 mulato e o outro negro. Eu tenho um biotipo nórdico, pelo fato dos meus familiares serem da região dos Alpes da Itália, todos são claríssimos e de olhos claros, sem exceção, pois todos tem esse biotipo, mas o meu filho nasceu bem mais moreno que o meu marido, quase mulato. Só colocaram na certidão de nascimento dele como raça branca, por ter cabelos lisos preto, mas quando cresceu ficou bem mais moreno do que quando bebê. As pessoas tem que se aceitar da forma que são e ter orgulho de si próprio, pois o mais importante é desejar que os filhos desenvolvam valores de formação e caráter, isso sim para mim é um grande diferencial e jamais essa questão de cor de pele. Todos são especiais do seu próprio jeito, a medida que se amam e se valorizam.

      (0)
    • Pode nascer filho de todo jeito e parece que ele quer eh filho nordico mesmo mas ate o Neymar conseguiu filho bem branquinho….muita neurose de querer filho que seja branco gringo naum sei pra que! Soh se for pra continua se axando e se sentindo superior que o resto da familia dele pq tem menos melanina no corpo como se isso fosse gde coisa. Se liga minha filha daki a pouco ele faz filho em vc e vai querer que a crianca aliza o cabelo igual ele falou pra irma dele alizar

      (0)
  7. Miga sua loka… o que esta esperando pra dar no pé deste complexado racista contra si proprio? Vivi muito tempo na Africa. Pelo menos la muitos negros reconhecem q nao é culpa do outro seus problemas e sim q eles mesmos se rebaixam, nao se unem, (nunca se unuram é a maior puxacao de tapete) e esperam o “branco” dar a eles o q lhes é “de direito”, como se o mundo fosse cafe com leite assim. Como se o mundo fosse cafe com leite como seu noivo. So vc ama nesta historia. Infelizmente muita gente em casamento interracial, intercultural, interclasse etc só quer uma muleta, uma escada, so estao usando o outro, qualquer mulher no seu lugar o satisfaria mas ele precisava de uma carentinha pra saber q tinha alguem na mao. Acha q esse sujeito nao vai te trair? se quisessem amar e se amassem nao dariam essa bandeira toda por palavras e açoes como este infeliz q vc namora, com todo “respeito”…. o cara ainda é preconceituoso com judeu e japones? Pelo amorrrrrr Serio. Espera o casamento pra ver o inferno q este dito cujo vai virar. Isto é um transtorno de personalidade narcisista ambulante!!! Antes so do q mal acompanhada hein!!! Pelo visto vc tb usa muleta pois foi tua “relacao” com isto aih q te encorajou a mudar o visual…. se liga bem sai dessa e se ame com pessoa ou sem pessoa ao seu lado, senao daqui a meros 5 anos nao diga q nao avisei amore, sai correndo disto; tudo o q vc tinha q ver viu!!!!!

    (0)
  8. Particularmente não casaria. Esse casamento está fadado a brigas sempre c o racismo como tema, não vale a pena por mais amor que sinta por ele. Te acalma e pensa direitinho, e não vacile no anteconcepcional. Não tenha filhos de um cara racista que poderá a vir amar um filho mais q o outro por conta da cor da pele. Boa sorte.

    (0)
  9. Minha linda, encerre essa relação tóxica enquanto não coloca uma criança no meio. Não existe isso de máscara social se a pessoa não tem dentro de sim essasim opiniões. Se tem coragem de falar esses absurdos publicamente. Você encontrará outras pessoas para te amar sinceramente e principalmente o seu amor bastar. Imagina, é um privilégio em nosso país uma mulher conseguir se formar cedo e antes de se tornar mãe. Aproveite isso. Estude, cresça profissionalmente. A decisão de ter filho é da mulher. Afinal o homem pode desistir em qualquer momento dessa escolha. Nós não. Ele não te respeita. Imagina não querer usar camisinha contra sua vontade. Se fortaleça e caia fora! Você merece algo melhor.

    (0)
  10. ele e racista larga esse treco logo se ele ter filhos com voce vai estraga as crianças vai ensina ser engoista e preconceituosas e nojentas mimadas tem homem de bom ainda nessa terra se dedica mais em sua vida se voce continua dai vai para pior

    (0)
  11. Se ele se nega a usar camisinha, vc se nega a transar com ele. Simples assim.
    Vc parece ser legal e inteligente mas precisa se impor mais, entende? Ser mais confiante, ter mais auto estima.
    Vc percebe que seu noivo te manipula mas tem medo de ser injusta com ele. Acredita mais em vc, se vc acha que seu noivo pode estar te usando pra realizar os sonhos racistas dele, termina com ele. Para de pensar …E se…e se…
    Seja firme, tenha coragem e termina de uma vez., nada de ficar se desculpando, dando um monte de explicações pra ele. Diz na cara dele o que te incomoda e acaba esse noivado que só te faz sofrer. Tem um monte de homem legal nesse mundo!

    (0)
  12. Olá, pelo seu relato, sem dúvidas o seu noivo e a família dele são racistas, acredito que essas dúvidas que você está tendo, por si só já deveriam fazer você pensar e repensar esse relacionamento,, e tem um fator muito importante nisso tudo, sua família não aprova o relacionamento, você tem certeza que é por ele ser negro ou é porque sua família já enxerga nele os pontos que você só começou a ver agora, lembre-se:
    “…quase nunca acontece de todos estarem errados e som,ente uma pessoa certa!…’

    (0)
  13. Amiga, ele está cansado de sofre com essa sociedade machista. Ele pode te amar sim e vc ser um refugio para ele.
    Peça a Deus orientação em sua vida.

    (0)
    • Ele mesmo já é machista porque recusa usar camisinha ou seja, ele desrespeita e ele não liga nada para o que ela pede, nem liga pro que ela quer, machista, porque os desejos da mulher não importam nada. Quem deveria orar a Deus era ele, quem sabe ele se tornava um ser humano menos egoísta e se aceitava como Negro, coisa que o orgulho não deixa ele se aceitar.
      Ore muito a Deus, minha filha, pra tu ter força e se livrar desse traste e que Deus te traga um marido que te respeite de verdade.

      (0)
  14. eu considero o fato dele ja ter sofrido racismo ou apenas ter medo que os filhos dele passe por isso nenhum pai quer ver seu filho sendo maltratado converse com ele pea para ele ser sincero da mesma forma q vc e com ele entendo seu medo de se casa com uma pessoa com medo dela usar uma mascara por cima da verdadeira indentidade

    (0)
    • É impossível garantir que um filho nunca vai ser vítima de preconceito na vida. Pode ser por ser gordo ou magro, pobre ou nerd, por usar óculos, ser ruiva (cabelo “água de salsicha”), ter pouco estudo ou emprego banal e até se for gay ou tiver alguma doença física ou mental. E tb quando ficar velho.
      Vc diz que é certo o rapaz negro querer se casar com branca p/ os filhos não sofrerem preconceito. Se for assim, os pais da moça tb estão na razão deles de serem contra o casamento. Afinal, eles tb querem neto branco, pra criança não sofrer racismo, como o pai quer, segundo vc. Então, estão todos certos e com razão?
      Digo mais: quem garante que os filhos do casal vão nascer sem nenhum traço físico do pai?
      O que me incomoda mesmo quando alguém diz que é certo tentar ter filho mais branco é que parece que branco é superior, já que é melhor ser branco. E então, ser negro deve ser ruim, porque ninguém quer ser e prefere que os filhos não sejam.
      Acho que sobra racismo pra todo mundo nessa história, tanto da família branca da moça quanto da família negra do noivo.

      (0)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here