Faculdade particular ou privada?

Eu estou muito preocupada com o meu futuro e me parece que nada está indo bem na minha vida.
Eu cancelei minha matrícula na universidade federal (enfermagem) para estudar na estadual (turismo). Mas, o que acontece é que talvez eu não queira fazer nenhum dos cursos que eu poderia fazer nas universidades públicas. Talvez eu queira cursar Recursos Humanos na particular.
Eu fiz dois anos de enfermagem, passei para turismo, cancelei definitivamente minha matrícula na federal e agora não quero estudar na estadual. Me sinto culpada por isso, já que cancelei minha matrícula a toa. E porque meus pais vão ficar muito estressados comigo.
Mas, turismo é um curso que talvez eu não me entrose muito e além de que preciso ter uma segunda língua, e talvez eu não tenha interesse em ser fluente em inglês (que é o mais solicitado).
E Recursos Humanos era a minha primeira opção de curso, mas quando eu passei para turismo, meus pais ficaram tão felizes que eu optei por cursar.
Preciso de opiniões, por favor.

2 Comentários

  1. Tenho especialização em Recursos Humanos e sou formado em Administração, mas com o desenho do Mercado de Trabalho, empresas serão mais Indústrias. Comércio e Serviços tenderão ser mais pequenas lojas com dono e não mais do que 5 funcionários. Turismo no Brasil Não é dada atenção que merece. Se eu não tivesse com quase 54 anos e tão dependente de tratamento médico, faria Medicina para ser Geneticista. Mas Enfermagem é bem interessante, também.

  2. Enfermagem é muito desvalorizada, você estuda muito para fazer serviço de técnico, ganha mal, escala pesada. Tenho 10 anos nessa profissão e ela acaba comigo a cada dia. Já tentei sair, mas é muito difícil. Não aconselho ninguém. A maioria dos enfermeiros postam nas redes sociais o quanto é gratificante e blá blá. mas na prática ninguém aguenta mais e sofrem das mais diversas doenças psicológicas. Saiu da facul de enfermagem? Ótima decisão, tente achar algo que te preencha profissionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar