Problemas da Vida

Faço medicina para ter retorno financeiro?

Tenho 27 anos sou formada em comunicação social porém não atuo na área.
Depois de 3 anos formada me sinto fracassada vejo que não gosto da área, investi tempo e dinheiro e não era o que eu queria.
Comecei a ver e pesquisar profissões que dariam retorno financeiro e vi que a medicina está no topo de tudo.
Trabalham menos, ganham mais, tem prestígio, podem exercer até mais de 80 anos de idade enfim atributos que mexe com a cabeça de qualquer um.
Eu estou prestes a sair do meu emprego e ficar 3 anos em cursinho para entrar com 30 na faculdade pois sei que me dedicando eu consigo.
Porém penso será que vou ser feliz fazendo mesmo sem amar tanto assim?
Gosto de ajudar as pessoas o próximo sabe?
Porém não sei se seria uma boa profissional pois no momento ESTOU PENSANDO NO RETORNO FINANCEIRO.
Algum médico por favor me ajude me aconselhe pois estou prestes a tomar uma decisão que pode mudar minha vida para melhor ou pode arruinar ela de vez.

2 Comentários

  1. Por ter problema hepático congênito, sou estudioso em Genética e paciente em várias especialidades desde a infância. Você deve ter visto que a carga horária pode ser de 20 hs/semanais em Clinica e uns 2 ou 3 plantões semanais de 12hs em Hospitais. Se pegares os dois vinculos poderá dar boa remuneração, mas apenas um deles, não. Medicina exige atualização constante. Terás pressão da Indústria Farmacêutica em prescreveres medicação e dos teus Gestores prescrição de exames caros como Tomografia e Ressonância Magnética. Agora, isto posto, decida!

  2. Vc ao invés de se dedicar a uma profissão que não sabe se vai te fazer feliz, pq não faz concurso público? Tem vários cargos com salários ótimos, acho a carreira pública bem atrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar