Existe justificativa para traição?

Bom, tenho 20 anos e estava namorando uma guria a 2 anos e alguns meses, era um relacionamento a distancia e nos víamos poucas vezes. Por questões religiosas nunca transamos, estávamos nos guardando para o casamento, então a alguns meses atrás dei um selinho em uma amiga, pode parecer meio bosta para alguns, mas não deixa de ser traição certo? claro que não foi uma traição carnal, eu digo mais em relação ao que senti na hora, eu quis beijá-la e ate mesmo tentar algo mais, porem fui firme e parou no selinho. Desde então me consumi em culpa, tentei esquecer oque houve e nem mesmo contei a minha companheira, porem não consegui apagar e contei. Basicamente brigamos, ou melhor, ela brigou comigo e me senti mais lixo do que já me sentia. Reconheço meu erro e não quero de maneira alguma justificá-lo ou diminui-lo, mas quero uma visão de fora. Não fui eu de certa forma “vitima” de uma certa carência? seria justificável eu ter sentido algo carnal tendo em vista que não tinha amparo pela namorada?

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
manuela
8 years ago

Se você acha que traiu, então traiu. Há coisas cujos conceitos podem variar de cultura para cultura e de pessoa para pessoa, você sabe. De todo modo esqueça a palavra Culpa e procure usar no lugar o termo Responsabilidade. Assim é que responsabilizou-se pela sua ação, arrependeu-se e, para reparar, pode ter feito talvez um voto de não mais repetir o gesto. Otimo, tema encerrado ao menos no que diga respeito a você frente à sua ação.
O resto é com a sua garota que, ciente de tudo, parece ter feito um estardalhaço. Ora, se acha que ela reagiu, e que reagiu exageradamente, para isso serve também um namoro: para verificar se o parceiro se encaixa nas nossas expectativas.
Quanto ao mais, que importam as razões pelas quais você beijou uma garota? Eu cá comigo penso que a Natureza manda e comanda certas coisas, amigo; e que negar esse fato é imaturidade e despreparo.

Edu
8 years ago

Sua “traição” é perdoável, é compreensível. Nessas horas de confundir amizade com relação afetiva, as mulheres são super confusas, não definem um limite claro entre uma coisa e outra e gostam mesmo de misturar. Portanto, considerando que as mulheres são tão liberais em relação às amizades com o sexo oposto, faça-se de vítima, como elas fazem.