Problemas de Emprego

Eu nunca imaginei que fosse tão difícil conseguir um emprego

Eu nunca imaginei que fosse tão difícil conseguir um emprego. Desde os meus 15 anos venho tentando ingressar no mercado de trabalho, fiz curso técnico e infelizmente não consegui estagiar na área. Agora estou na faculdade, só esse ano já fiz três entrevistas, e é tão triste participar de processos seletivos e não ser escolhida. Além de ter que lidar com a exigência das empresas ainda tenho que superar as minhas dificuldades. Sinto vontade de desistir de tudo, tenho medo das coisas não darem certo, e eu me pergunto para onde vão os meus planos?os meus sonhos?, se o que eu preciso para concretiza-los está está tão difícil de conseguir. Não quero desistir, tenho esperança de algum dia dar tudo certo. Mas as vezes desabo, e a única coisa que quero fazer é chorar.

16 Comentários

  1. O maior desemprego que esse país já teve, enquanto isso o presidente em cadeia nacional parabenizando os patrões, perseguindo professores, tirando dinheiro de universidades e aprovando uma reforma da morte para os trabalhadores.
    A coisa tá feia, são 13,4 milhões de desempregados, muita gente na informalidade e nenhum setor com vistas a um crescimento que traga os empregos de volta. Meu filho de 20 anos prestou vários concursos e começou a trabalhar em um deles há um mês. Concurso (se o Bozo deixar que aconteça), apesar de concorrido é muito interessante fazer. Ou entrar pra informalidade, criar algum produto ou serviço. Se tivesse 20 anos menos, certamente eu cairia fora desse país. Não há nenhuma projeção de futuro à vista para é aqui na minha concepção.

  2. É Moacir, mas o Bozo teve mais de 50% dos votos válidos, com propostas nitidamente visando a favorecer o grande empresariado, os banqueiros, a elite. Mas, peraí, a elite brasileira não corresponde nem a 5% da população, ou seja, muito pobre e a classe média em peso votaram nele. Ah esqueci, ele faz arminha com a mão, verdade. E falou que ia armar a população todo (nem isso fez). Agora vão todos sofrer as consequências desse governo irresponsável.

  3. Muitos dos pobres votaram nele apenas por modismo, por concordar com as frases repugnantes dele e por último, serem manipulados pelos ricos e grandes empresários. Aumentou mais ainda por causa da facada.

    Brasileiro votou por brincadeira, sem nem saber o que a direita defende, pois agora vai colher a “molecagem” daqui por diante. Já estamos vendo a “mamata” que ele dizia que iria acabar não acabou já que os políticos comem lagosta e champanhe como quiserem.

  4. Nem na época da HiperInflação que foi até 1994, tivemos uma recessão tão forte. A tendência é mais arrocho: R$ 1 Trilhão em 10 anos é a meta do Governo de “Economia”, ou seja, que ele “abortará” de circular no Mercado: Achatamento do Poder Aquisitivo e Massa Salarial, ainda maior. Sugestão: Busque vagas de trabalho na Alemanha, Portugal, Holanda. Lá há poucos jovens para ocupar vagas decorrentes do envelhecimento da população. Sucesso.

    1. Imunda é voce. Mas uma pobretona, que nao tem onde cair morta, e que defende um candidato com objetivos totalmente elitistas. Ou voce realmente acredita que a reforma da previdência tem como objetivo acabar com a desigualdade. Outra idiota seguindo o rebanho.

    2. Sim, bando de escroto.
      Vaza do Br seus escrotos, já q tá ruim aqui, vai pra Cuba! passaram anos vendo a desgraça do BR, e agora em 4 meses, o Bolsonaro q tá afundando o Brasil. Vao se lascar seus nojentos.

  5. Essa Luna deve ser analfabeta tadinha! Ou milionaria, porque não é possivel que uma pessoa pobre – mesmo despolitizada como ela – não esteja vendo o que está acontecendo! Todos os direitos dos trabvalhadores estão sendo tirados, o páis virou piada internacional! Ontemm fizeram um boicote em Nova York contra o nazista e hoje ele desistiu de ir lá receber uma “homenagem”! Aposentadoria já era! Universidades estão toladas, sem dinheiro enquanto o bozo manda dinheiro pros golpistas da Venezuela! Se uma pessoa apoia Bolsonaro , pensa como ele, é racista, homofobico e contra as mulheres como ele, portanto nem quero conversa. Aliás, com tanta coisa acontecendo, o Bozo agora só pensa em homens que não lavam o pinto. Umm lixo de verdade!

  6. Bom mesmo estava o país,quando o cachaceiro Lula roubava e pra enganar os pobres ,distribuia a esmola do Bolsa Família.Época boa mesmo,sqn.
    Não estão satisfeitos,vazem pra outro país e sobrevivam limpando privadas dos gringos.

    1. Alguém, quem daqui uns dias vai estar limpando privada de banqueiro e grandes empresários, são vocês, bolsominions pobres, porque o país tá caminhando pra miséria total. Um rico defender o bozo eu entendo, afinal ele defende os interesses da elite, agora os pobres e a classe média defendendo esse cara, é difícil compreender.

    2. Quem disse que eu sou bolso sei lá o que?
      Não sou hipócrita.O país está falido faz anos.Agora que o cachaceiro tá preso,todo mundo paga de cidadão consciente e preocupado.Bando de ratos.Ficam assistindo a Rede Globo,lendo revista Veja e acham que são os sabichões.
      Repito,se não estão satisfeitos,bora limpar privada de gringo.

    3. Marionete é quem apoia aquele infeliz mesmo nos erros dele. Falaram tanto do fanatismo cego dos petistas, mas estão tão cegos quanto. O cara tá entregando o Brasil de bandeja para o EUA, mas tá tudo bem. Daqui a pouco vai estar todos limpando privada dos gringos americanos, pois é isso que esse presidente retardado que vocês elegeram quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar