Eu acho que sou bi, o que fazer?

desabafos de gays lesbicas bisexuais e transexuais

Já faz algum tempo que eu quero desabafar, sempre me considerei hétero, mas comecei a perceber de um tempo para cá que não sinto atração só por mulheres, mas também por homens, mas não sei exatamente se sou bi, não sem nem como contar para meus amigos, pois contar para meus parentes esta fora de cogitação, pois todos são evangélicos e se eu contasse seria expulso de casa, estou a algum tempo pensando em contar para um grande amigo meu, mas tenho medo de que ele deixe de ser meu amigo por conta disso. Eu sei que sou muito novo ainda mas mesmo assim me sinto muito mal tendo que fingir ser uma coisa que não sou, e não sei muito bem o que fazer!

8 COMENTÁRIOS

  1. Amadureça a relação de amizade, isto é, mensure a importância da amizade. Será “apenas” uma pessoa que você póssa contar no dia-a-dia ou sente-se atraído por ele, mesmo que discretamente repara no corpo dele.

  2. Eu acredito que Bisexualidade é algo natural. Já tive tesão por homens, mas ultimamente não tenho mais vontade.
    E outra, você não precisa dizer pra ninguém. Não precisa “sair do armário”. Fica de boa fazendo o que tem vontade. Relaxa.

  3. bem estou passando por isso e horrivel mais fazer oque se não da para contar de uma vez tente contar aos poucos deixando alguns indicios de que você e bi nunca finga ser alguem que voce não é isso vai te destruir por dentro acredite eu sei lembre-se voce não precisa se rotular pode ser qem voce quiser gostar de quem você quiser no momento , e se esse seu amigo para de conversa com voce ele não e um bom amigo

  4. Olha, se você é muito novo e ainda não é independente financeiramente não conte ainda pra sua familia, não se preocupe com isso agora, pense nisso quando você já for independente financeiramente.

    Se preocupe agora em se conhecer e se aceitar como você é e se um dia você se envolver com alguém do mesmo sexo e a pessoa queira assumir e você ainda não possa explique que você o ama e o quer e assumiria, mas não pode ainda por depender dos seus pais ele vai entender porque todo LGBT já passou por isso e se ele não entender paciência, ele não te ama de verdade.

    Sobre seu amigo se você quer contar pra ele vai largando indiretas pra ver a reação dele se ele é homofóbico ou não, comenta um caso por exemplo de homofobia e veja a reação dele, ou o que ele pensa sobre bissexualidade e homossexualidade, ou seja existe várias possibilidades para você sondar a respeito antes de falar que você é bissexual.

    Procura conhecer pessoas que são também LGBTs porque elas podem te entender melhor e dar apoio e você não ira se sentir tão sozinho.

    • Ah! E caso você namore meninas, bom é bem complicado porque muuitas tem proconceito. É o mesmo caso com o seu amigo, vai sondando pra ver a possivel reação dela se for positiva conte se não bom, cabe a você decidir.

      Beijos e boa sorte.

  5. Cara, não conte a ninguém. Primeiro certifique-se se é exatamente isso que você é!
    Por que não procure ficar com um cara? Depois desse passo, veja se é exatamente o que sente e dê certeza a isso, após essa fase, se aceite antes de contar para qualquer pessoa e vá vivendo… E se por ventura, for necessário mostrar quem você é, a quem perguntar, você diz que sim!

    Antes de qualquer coisa se conheça, aceite e depois se mostre.

    Abraços e boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here