Estou em dúvidas quanto a minha sexualidade

Tenho 23 anos e estou com dúvidas quanto a minha sexualidade, eu nunca tive casos com homens e acho que nunca senti atração sexual, apesar de achar outros caras bonitos e não acho que isso afete a minha masculinidade, já tive vários casos com mulheres e até já fui casado.
Meu pai esteve por muito tempo distante da minha formação como homem e minha mãe é dominadora e autoritária.
Estou me descobrindo sexualmente e percebo que minha energia feminina é mais forte, sou um cara sensível, carinhoso, gosto de tocar instrumentos, ler poesia, sou apaixonado pela arte, tenho muitas amigas mulheres tanto como amigos homens, me vejo livre dos estígmas da sociedade.
Muitos gays se aproximam de mim tentando me seduzir, mas eu não sedo e não me sinto atraído, meus pais e amigos estão duvidando da minha sexualidade e agora até eu estou.
Isso está me deixando deprimido, a dias não saio de casa, fico deitado o dia todo tentando descobrir de fato se sou ou não sou hétero, não tenho prazer em fazer nada e nem mesmo de sair para namorar. Me ajudem!

8 Comentários

  1. Primeiro você deve tirar da sua mente essa questão pesonalidade feminina ou masculina: os extremos ser sensivel ou autoritário é comum aos dois gêneros. Personalidade é, digamos, Assexual! Quanto à sexualidade, o fator determinante é a Atração. Não define sexualidade acharmos bonito homens e mulheres.

  2. Eu penso meu jovem que nascemos homem ou mulher, caracterizado pelos órgãos sexuais. Todavia quando há alguma deficiência nesses órgãos, os médicos podem definir o verdadeiro gênero. Algumas características feminais ou masculina são evidentes, mas o fato do homem ser mais masculino ou feminino, é natural. Este assunto, hoje, se tornou um grande debate, coisa que não existia. Mas na sua geração existe. Mas pelo que você relata, não resta dúvida que você foi feito homem. Deve encontrar uma moça que te faça feliz. Essas tendência de se duvidar, surge da liberdade excessiva que se está tendo para mudar o mundo. Há muitos desejos que temos, mesmo fora da área sexual, que não devemos satisfazer, pois vai afetar nossa mente, gerar culpa,etc. Eu sou casado. Devo ser fiel. Mas sinto desejos por outras mulheres, o que é natural. O que não posso fazer é satisfazer meu desejo. Nesse mundo a maioria dos nossos desejos não podem ser satisfeitos. Portanto busque ajuda de um amigo experiente ou um profissional qualificado, que possa te ajudar a se firmar mais no mundo dos homens. Avante!

  3. vc está em crise existencial e como sofre assédio por parte de alguns homens está se sentindo inseguro. Bom, só fique com os homens caso realmente tenha uma atracão física, achar outro homem bonito não te faz menos homem, você pode ler poesias, tocar instrumentos e ser sensível e isso não te rebaixa e nem te torna gay, sua família dúvida da sua masculinidade porque de certo faz tempo que você não namora ninguém e teus namoros e o casamento tbm não deram certo. Se sua mãe é autoritária, creio que ela tbm seja bem ciumenta, então, creio que ela prefira ter um filho gay do que um casado com uma mulher porque ela consideraria sua mulher como concorrente dela, já se você casasse com um homem, ela continuaria sendo sua rainha. Tem se a lenda de que os homens gays são mais carinhosos com a mãe e se rendem mais facilmente aos gostos maternos: aos mandos e desmandos da mãe. Pensa certinho e procure não ser influenciado pelos outros.

  4. Na minha opinião você está formando um auto conceito, se achando feminino em algumas particularidades da sua vida, mas isso não significa que a sua orientação sexual, seja diferente do que você já experimentou. Eu tenho um filho, metrosexual, que adora se arrumar, usa cremes, faz sobrancelha, depila boa parte do seu corpo, veste-se da forma que se sente atraente, e não se importa se irá destoar dos padrões hétero normativo masculino, pois usa cores diferentes, estampas que ele curte, fica horas para escolher um perfume que adora, sempre está cercado de amigas, mas porque tem um melhor entendimento com o emocional das mulheres e o estilo de conversa. Fiquei viúva, quando ele era bebê, logo foi criado o tempo todo por uma mulher e não tinha grandes referências masculinas, pois os tios moravam em outros Estados, portanto, o contato com pessoas do mesmo sexo, ocorriam mesmo na sua escola, portanto, era natural que ele iria conhecer muito mais o Universo feminino do que o masculino. porém a orientação sexual dele é 100% hétero e quanto a isso não tenho dúvidas, pois ele sabe que sou totalmente desprovida de preconceitos, logo ele é livre para definir suas escolhas nessa questão. Pare de colocar minhocas na cabeça e aproveite esse seu lado sensível para trazer para a sua vida, pessoas tão especiais como vc, pois você tem algo que deve ser bem aproveitado e não questionado.

  5. Essas pessoas estão criando conflitos completamente inexistentes. Você é homem hetero e com uma personalidade muito refinada. A psicólogia explica que todos os sentimentos que você tem são naturais e autênticos e é até ultrapassado esse debate. Homens também tem essa “sensibilidade” e jeito de ser também.

  6. Olha já passei por isso, fui criado somente no meio de mulheres, minha mãe era tão enérgica que dizia que se eu derespeitasse uma mulher me quebraria todinho. Entendia que ser avançado, ou tocar na bunda ou no seio de uma moça era uma coisa realmente absurda, cresci muito complexado. Custei a namorar, só arrumei a primeira namorada com 20 anos de idade. Minha irmã para me ofender dizia que eu era bicha, coisas dessa maneira. Aliás ser homossexual não é um absurdo, todos devem ser respeitados, mas não era a minha orientação. Me sentia homem, que gostava de fêmeas, mas era tímido e muito sensível, machucado internamente pela maldade das pessoas e seus julgamentos. Levante e ande, vá ler, caminhar, estudar, orar, leia a bíblia, leia outras literaturas, veja programas de humor, sorria mais. Viva mais e se importe menos. Procure Deus e um terapeuta para o ajudar. Passei por tudo isso, hoje tenho 43 anos, sou casado, tenho uma filha e uma família. O fato de você achar um homem bonito nada a ver, todo homem acha outros homens bonitos, mas a gente diz que o “cara é boa pinta”, fala de “macho”, mas na realidade é a mesma coisa. Vá ser feliz.

  7. Espero Ter chegado há tempo!
    Amigo eu tenho 16 Anos e eu posso garantir que isso é influência da mídia se você já ficou de pau duro por um homem deve ser porque ele estava com aspecto feminino
    Aconselho a ler a bíblia lá fala sobre esse e outros assuntos abraço
    PS : Deus nos deu sexso para procriar a falta do uso do mesmo pode terminar em extinção da raça humana e esse negócio de gay é tudo fantasia para controle populacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar