Estou casada há 5 anos e meu marido é muito acomodado

Estou casada há 5 anos e meu marido é muito acomodado, não se preocupa em crescer profissionalmente, não quer saber de estudar, não tem nem carteira de habilitação e já perdeu várias oportunidades de trabalho por causa disso.
Inclusive financeiramente, ele não honra os compromissos como deveria, por exemplo, se decidimos comprar uma coisa juntos, depois ele não paga a parte dele (sei que não paga porque não tem dinheiro, ganha pouco, mas também não faz nada para sair dessa situação).
Antes de nos casarmos ele prometeu que iria estudar e mudar de vida, meu erro foi ter acreditado.
Estou me sentindo muito sufocada, tenho uma filha de 15 anos que não é filha dele, e ele a trata com indiferença, isto é outro ponto que me incomoda muito. Juntos temos uma filha de 3 anos.
Sou evangélica e me cobro muito a situação social: me incomoda muito me imaginar divorciada, mãe de duas filhas de pais diferentes.
Mas confesso que estou com vontade de chutar o balde.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MORFEU
5 years ago

O lado ruim da religião é esse: manutenção das aparências. Antigamente era mais pesado o estigma mas ainda hoje persiste o hábito de estigmatizar quem quer viver além do básico, das aparências. Você precisa desse cara em sua vida? Acha que consegue ser feliz só ou com um homem melhor? Sim? Você decide se vai viver a vida que você quer ou a vida que os “irmãos” querem que você viva. Você será criticada e até mesmo “amaldiçoada” e “boicotada” pelos guardiões da moral. Eles odeiam pessoas livres e corajosas. Chamam de hereges e outros. Se tem coragem, “chute o balde”.

Boa sorte!
5 years ago

O que adianta viver de aparências? E daí que você divorciou duas vezes? Você é pior por isso? Foi você que ficou encostada no relacionamento? Foi você ir deixou de correr atrás? Você prejudicou alguém divorciando?

Se o que te impede de se divorciar for a opinião da igreja é melhor se fazer essas perguntas e pensar no que vale a pena: viver de aparências pelo o que os outros vão julgar ou ser verdadeira no que acontece na sua vida e relacionamento?

Boa sorte!

Suellen
5 years ago

Estou passando pela mesma situação, porém não tenho filhos. É complicado manter um casamento por aparência por questão da igreja.

anônimo
5 years ago

eu já teria me separado. Ele não vai mudar. Já teve tempo o suficiente para se tocar da situação que está e não faz nada. Se separe. Menos uma dor de cabeça na vida. Se ele quer ser sustentado, procure outra. Se você não deu certo com 02, relaxa que a próximo será mil vezes melhor que esse! Os erros que cometemos serve de aprendizado: agora você sabe exatamente o tipo de homem que quer do seu lado e tenho certeza que não vai mais perder tempo na vida

Mene Mene
5 years ago

O CASAMENTO É PARA SEMPRE, EXCETO NO CASO DE ADULTÉRIO (MATEUS 19:4).
Você não tem base cristã para se separar do seu marido “frouxo”.
Em vez de querer separar, elogia o seu marido, no que ele tem de bom, por exemplo. Em vez de cobrar, você incentiva. Faça a sua parte, mulher, mesmo que no começo você não seja correspondida.
Casamento é mesmo assim, querida. Não separa.