Estou cansada de viver com a minha filha

A minha filha é maior e graduada.
Deixou de trabalhar com o pai na empresa de família, com quem já estou muitos anos separada, para voltar a viver comigo. Ela agora passa o dia dormindo na sala, faz serviço doméstico só com pressão minha e não gosta de ajudar nas despesas. Estou cansada e não sei o que fazer.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chiva
1 year ago

É simples resolver essa questão. Não pague absolutamente~mais nada para ela, pois quando sentir que não irá ter dinheiro para sair, comprar as suas roupinhas, ir ao salão, dentre outras mordomias, com certeza terá que se mexer. Obviamente você terá que combinar o mesmo com o seu ex marido, mas se ele flexibilizar, mande a sua filha de volta para viver com ele. Ela está se comportando como uma adolescente, que não quer ter responsabilidades e usando a família para lhe prover. Se você não colocar os limites, daqui algum tempo, ainda estará criando netos na sua casa, pois a grande maioria dos homens não toleram conviver com mulher folgada, que não agrega em nada no relacionamento.

Observador
1 year ago

Primeiro passo converse com o pai dela para saber o porque ela deixou de morar e trabalhar com ele! Está parecendo depressão ou não ter deixado de ser adolescente por “medo” de ser adulto/crescer! Trabalhar em empresa familiar, deixar de conviver mais com gente fora do contexto familiar favorece tal “medo”! A atriz Sophia Valverde vive esse momento, chegando até ter operado câncer!

Luaan
1 year ago

A culpa é sua, assuma sua responsabilidade e cuide dela. Ela não pediu para pra nascer, você de que abriu as pernas e colocou ela no mundo pela sua livre e espontânea vontade

No DIA que você estiver idosa e precisando de cuidados, você achará justo ela reclamar de cuidar de você?

Michely
1 year ago

incentive ela a buscar um emprego, comece a ser akela mãe chata que inventa concurso para filha fazer, se ela reclamar ou questionar converse com ela, diga que não é saudável para ninguém ficar nesse come dorme sem objetivo na vida, pode ser que ela esteja com depressão tambémm, mas daí teria que tentar ver com algum psico ou psiquiatra para ter o diagnostico

Gofu
1 year ago

Pelo que entendi você está chateada de ter que cuidar de alguém adulta que não estuda, nem trabalha e nem limpa.

Primeira coisa é conversar e perguntar o que esta acontecendo para tamanha desmotivação pois nesta idade é quando desejamos independência e dinheiro para se divertir.

Depois oferecer ajuda de pagar um psicologo e psiquiatra, pois parece que ela está sofrendo de depressão.

Depois começar a estabelecer regras e pendurar isso na parede. Se ela não cumprir vai te que começar a pagar aluguel, se cumprir vai ganhando desconto para não pagar. Mas não a trate como empregada, ela é filha não escrava.

Exemplo de regras: deixar o quarto organizado, rrevezar os dias para ela lavar vasilhas, fazer comida, lavar, pendurar e guarda roupa, limpar o chão e etc. Se reclamar fale que é já passou do tempo para ela aprender pois um dia vai morar sozinha.

salete
1 year ago

chega para ela e diz: “vasa!!” ela só tem esse comportamento porque você permite.

Yoneda
1 year ago

Não sabe o que fazer? Ponha ela no lugar dela, expulsa ela ou manda embora, se quiser ficar na minha casa tem que saber as regras manda ela embora ela já é de maior ela tem que se virar tenha atitude mulher, se ela pelo menos ajudasse em alguma coisa mais ela não ajuda. Manda embora

Doni
1 year ago

Comentário infeliz do Luaan .
Você acha mesmo que ela vai cuidar da mãe?

Katia
1 year ago

Vai ler a bíblia a parábola do filho pródigo. As vezes Deus abre essa sua mente vazia e você perceba que seu filho é seu até o final de sua vida. Vai ler a bíblia, vá para igreja e leve sua filha junto. Ela está deprimida sua ignorante.

Ela
9 months ago

A verdade é que ser mãe é horrível, filho nunca tem a mesma consideração que a gente tem por eles, o que a gente faz pelo filho o filho não faz pela mãe.