Devo terminar um namoro de 2 anos e meio e curtir um pouco a vida?

Eu tenho 21 anos e namoro desde os meus 18, são 2 anos e meio de relacionamento ao todo.
Comecei a namorar muito cedo, eu estava no começo da faculdade e no começo da “liberdade”, pois sempre sofri restrições por parte do meu pai. No começo do relacionamento tudo era novo para mim, minha namorada já era mais experiente pois saia desde os seus 16 anos (ela é dois anos mais velha do que). e tudo estava indo muito bem, comecei a sair para alguns shows e baladas com ela e tive algumas experiencias que nunca havia vivido.
Tudo começou a mudar quando fizemos 1 ano de namoro e eu comecei a trabalhar e ter mais independência financeira e por pode tomar algumas decisões que antes deveriam passar por aprovação.
Eu comecei a ter vontades que o relacionamento não me supria e não me supre, tenho vontade de sair com os meus amigos, de viajar, de conhecer pessoas e de ter experiências (tudo o que minha namorada já teve e viveu).
Não sei se devo chegar nela e ser sincero e terminar logo com este “sofrimento”, pois eu não me sinto mais bem no relacionamento, eu tenho 21 anos e a vida passa muito rápido, ela já fala em casar e em morar junto, mas eu nunca tive minhas experiencias e momentos! Na minha cabeça, se eu não passar por este momento agora eu vou me tornar uma pessoa frustrada e infeliz daqui uns anos! Eu amo ela, ela é perfeita para mim em certo aspectos, mas ao mesmo tempo que ela é perfeita eu não suporto mais ter que forçar algo que eu não sei se eu quero, fora que ela é extremamente ciumenta então eu não posso nem ir ao barzinho com uns amigos que ela já surta e brigamos feio.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês! Eu devo viver a minha vida e aproveitar a minha juventude e independencia?
Espero que eu tenha conseguido expressar meus sentimentos em algumas palavras, me perdoem se ficou um pouco confuso!

0 0 votar
Avaliar Desabafo
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mayra
2 months ago

Sua namorada precisa se tratar sobre o ciume dela.. o problema não é vc.. porque pelo que você diz, você quer liberdade.. e você ta certo! Porem se você quer ficar com outras pessoas, ai é diferente ne,
Gente, o dialogo é tudo.. conversa com ela, explica o que você sente.. se ela não entender, paciencia! Vc está muito jovem, só se vive uma vez e não vale a pena deixar de viver por causa de alguém. Vamos morrer um dia e a única coisa que eu não quero é arrepender de coisas que não fiz! Boa sorte!

Denise Arruda
2 months ago

Situação complicada,realmente é importante você viver sua vida, suas experiências. Mas precisa saber que ao finalizar o compromisso, depois não haverá mais nada entre vocês pois se ela é ciumenta, não irá querer ser “amiga” depois. Tenha certeza disso primeiro. Acho válido você abrir essas dúvidas para ela, inclusive por ela já ter vivido mais experiências que você. Mesmo que ela não concorde, já fica aí o caminho aberto para você dizer o que quer, e se preciso, terminar numa boa após essa conversa.

Gilmar
2 months ago

Reflita muito bem antes de tomar alguma decisão, e abra o jogo com ela, converse francamente e exponha o que está sentindo. Com certeza deve estar um turbilhão de pensamentos passando pela sua cabeça e isso é normal na sua idade. Porém, todas nossas decisões trazem consequências, tanto boas quanto nem tão boas assim.
Na conversa com ela, seja racional e procure conduzir de forma que ela entenda o que se passa na sua cabeça. Se ela não quiser ouvir ou então querer começar uma briga, se afaste e tente mais uma vez. Obviamente que a reação dela não será simples, pois ela deve te amar e querer você com ela, mas se você está convicto de que não a ama mais, tente terminar amigavelmente a relação.
Boa sorte e seja feliz.

RVP
2 months ago

Olá, passei por uma situação muito semelhante a sua. Também conheci minha namorada na época da faculdade (hoje ela é minha esposa), e eu não tinha vivido nada da vida e ela já tinha vivido muito, e eu tive muitas novas experiencias junto com ela.
Mas hoje, depois de 7 anos juntos, isso estava sendo um problema quanto a isso, pois quando tive as oportunidades de viver coisas novas e excitantes, não o fiz por medo de perder minha companheira, que é quem eu sempre amei e não queria perder.
Hoje chegamos ao acordo de não deixar um impedir o outro de ser feliz, se estamos em um relacionamento deveria ser para somar na vida do outro, e não privá-lo de nada. Converse com ela e diga o que sente, explique do fundo do seu coração o que você deseja, e como você se sente. Se ela te ama tanto, vocês vão achar uma solução que melhor se encaixa nessa situação.
Sobre a questão do ciume, vocês deveriam conversar sobre a causa dele, se é insegurança, medo ou o que for. Muitas vezes o ciume está ligado ao sentimento de posse, não necessariamente a carinho ou amor, mas sim apenas como se fosse “é meu brinquedo e não quero que ninguém mais brinque com ele” (a analogia foi meio ruim mais deu para entender né kkk).
Boa sorte.

Aline
2 months ago

Pense bem, converse com ela.. se a ama não vale a pena deixala por isso.. e procure aproveitar o lado bom da vida a dois tambémém.. faça viagens com ela e procure amigos que tambémem tem namorada para fazer essas viagens.. para ir em grupo de casais. A vida a dois pode ser bem divertida.. Seus amigos solteiros daqui a pouco arrumam um amor e saem do grupo tambémém.. e converse bastante com ela. Ir uma noite de homens não vainfazer mau. Mas a deixe segura que a noite é realmente de homens.

Luiz
2 months ago

Se você não está feliz é porque esse não é o seu caminho.
Então por isso eu digo irmão aproveita esse período chave na tua vida para trabalhar conquistar viajar aproveitar não te amarra ninguém agora por que mulheres elas só vão distrair sua cabeça nesse momento esse é o momento de tu chorar tudo que a vida tem para te oferecer e conquistar o teu futuro não deixa ninguém estragar isso.
Eu casei com 24 pois minha mulher engravidou E aí pai e marido e 6 meses de namoro então por isso eu digo dos 20 aos 30 anos é um período de extrema importância na vida de um homem nesse período que a gente conhece o mundo e conquista.

Não vai ser fácil mas os teus sonhos estou usando dispões essas conquistas são companheiros muito melhores do que uma pessoa que vai te privar e da realização das suas ambições e vontades e sonhos. Vai ser difícil mas é só um período curto de tempo mas passa rápido torno de alguns meses para superar isso já passei por isso, mais uma coisa é certa vale muito a pena. A moeda de troca mais preciosa que cada pessoa tem é o seu tempo esse não se compra e nem volta.

Anônima
2 months ago

Olha, vou ser sincera com minhas experiências, já que não conheço as suas. Namorei aos 15, casei aos 16, não tive problema. Hj ele com 43, quer curtir a vida e diz que já pensava isso desde os 26. .
Pense bem. Não adianta casar por convenções sociais. Qdo for o momento você saberá! E que bom que está pensando nisso agora, antes de tudo.

sou eu
2 months ago

Aconteceu o mesmo comigo. Quando minha vida começou a “dar certo” (Emprego, conhecer garotas novas, etc) entrei em um relacionamento. No inicio foi tudo muito bom, primeira namorada e tal, mas depois de um ano eu não queria mais.. comecei a sentir atração por outras mulheres e querer viver isso. Mas não sou o tipo de cara que trai, então terminei o relacionamento. Fiquei pensando muito se foi o certo, mas parei para pensar que era o que eu queria viver no momento. Se já nao estava querendo o relacionamento agora, imagine daqui uns anos.. ia só piorar e ia me sentir frustado.

Lia
2 months ago

Seja sincero sempre,fale o que você sente, vc tem responsabilidade emocional com sua namorada, se tiver que terminar, termine antes de o amor dela aumentar por você , criar expectativas e ela vir a sofrer muito

fabiano
2 months ago

Para sair com os amigos não precisa terminar.
Se ele tão especial assim, por que terminar?
É difícil encontrar alguém que vale a pena, valorize.
Solidez é melhor que curtição.
Você pode falar para ela que você quer sair em vez em quando com seus amigos.
Dá para conciliar sem terminar o namoro.
Não vale a pena trocar um relacionamento com alguém especial por curtição.

Rafner
2 months ago

Meu amigo. O que você chama de aproveitar a juventude? Sair pegando geral? Isso é o que você ouviu por aí? Quem te disse que você ficar em um relacionamento de qualidade não é aproveitar a vida? Eu te entendo, na sua idade me diziam muito e eu acreditava que curtir a vida era ir para balada desimpedido e pegar geral, mas quando você amadurecer e começar a tomar suas próprias decisões baseadas nas suas convicções você verá que aproveitar a vida não é uma fórmula pronta tipo”saia pegando geral que será feliz.” Se fosse assim ninguém casaria ou namoraria. Ter um relacionamento de qualidade traz felicidade sim e muita. O problema é que muita gente tem relacionamentos de merd4 e saem por aí dizendo que todos os relacionamentos são assim e fazem a gente acreditar que só os solteiros são felizes e não é bem assim. Vida de solteiro é bom sim! E a vida de namoro/casamento também é quando você sabe escolher quem está do seu lado e tu sabe cuidar da relação. Tome sua decisão com cuidado, a vida é muito diferente dos filmes e novela.

Shey
2 months ago

Vamos lá, Vou numerar minhas observações, espero que te ajude!

1°- você pensa realmente isso ou está indo atrás do clichê das pessoas?

2° – o que é aproveitar a vida para você? Sair com amigos e ficar na pegação? Não acha que pode aproveitar a vida com ela? Se sente inferior aos outros por estarem solteiros “aproveitando a vida”?

3°- Você é quem abre e fecha portas na sua vida! Então pense bem, ela não é garantia de felicidade, mas “aproveitar a vida de solteiro” também não.

Tenha calma, para clarificar sua razão

Nanda
2 months ago

Oi, meu primeiro namorado foi aos 17 anos, e sinceramente não tinha ficado com mais de um ou dois antes disso, só que eu vira e mexe me sentia assim como você, até por que sabia que ele já tinha namorado bem mais, que já tinha mais experiência, pelo fato de que ele tinha 24 anos. Eu via as outras pessoas da minha idade e ficava pensando o por que que eu tinha escolhido namorar tão cedo. Mas eu gostava dele, não queria terminar, não queria machucar ele por que sabia que ele gostava muito de mim. E assim foi durante vários meses de namoro. Mas eu fui me apaixonando e vi que o que nós temos é bom demais para eu jogar fora por vontades de jovem, e se eu me arrepender para o resto da vida de ter terminado um relacionamento tão bom. E eu posso curtir a vida com ele. Não estou jogando minha vida fora só por estar namorando, estou sendo feliz do jeito que eu me sinto bem. Não é só porque todo mundo vive numa grande pegacao que eu tenho que ser assim. A questão é: não é por que todo mundo faz que eu também tenho que fazer.
Sobre a questão de ela ser ciumenta, conversa com ela, pede para ela falar o que faz ela se sentir assim, fala o que vice gostaria de fazer. As vezes os maiores problemas de uma relação é a falta de intimidade que os dois tem, de sentar e conversar, falar o que sente de verdade.

Fabi
2 months ago

Por que não convidar ela para ir com você ? Quando você não tinha nada, ela era útil !
Repense se vale a pena abrir mão de alguém que te mostrou tantas coisas!
Vale a pena conversar, e juntar dinheiro para viajar juntos vocês são jovens e podem conquistar o mundo, mesmo juntos !

ana julia
2 months ago

Essa garota com a qual você namora está em outro momento de vida, com expectactivas, as quais ainda não faz parte da sua realidade. Enquanto ela está pensando em um relacionamento sério, casamento, possivelmente filhos, vc apenas está começando a dar os primeiros passos para a conquista de planos maiores, que envolve estruturar melhor suas bases, para no futuro poder usufruir de um melhor padrã e, qualidade de vida, tendo o que oferecer para uma família oportunamente. Viver a liberdade, estando solteiro, envolve bem mais aspectos do que estar disponível para pegações ou lazer, mas um tempo necessário para vc viver a sua autonomia e construir a sua maturidade, através das inúmeras experiências que passará a ter. Particularmente não acredito que casamento com tão pouca idade, funcione tão bem, pois quando vc se vê mergulhado em um universo de contas e obrigações dentro e fora do seu lar, recheados de muitas rotinas, o romantismo acaba sendo esquecido e é por esse motivo, que tem que se preparar melhor as bases, para terem menos objetos de discussão, ressentimentos, críticas, carências de momentos que não viveram e mais momentos para viver a relação de forma saudável.

Luana
1 month ago

Olha.. eu tenho 16 anos e meu namorado 25. Embora eu não tenha curtido muito minha vida, já curti antes dos 16 e planejo curtir muuito mas depois dos 18, então desde o início deixei claro que nossa diferença de idade é grande e que um dia eu vou querer curtir o que ainda não curti. Ele já vivenciou tudo que tinha para vivenciar, eu não. Ele é super compreensivo com relação a isso e, embora já tenha parado com a vida baladeira, está disposto a reviver esses momentos comigo, por pura compreensão de que sou nova demais para ele.
Aconselho você a conversar com ela. Explicar que você é novo, que quer viver.. desde que seja com ela ao lado, eu não tiro sua razão em nada. Penso que a partir do momento em que você começa um relacionamento sério, deve dedicar a vida a dois, afinal você forma um casal, sua vida passa a não ser mais completamente sua. Deve dar satisfação, deve dar prioridade, e, nesse quesito, ela deve SIM participar com você. Afinal, se você a ama, vai querer que ela esteja presente em todos os momentos importantes da sua vida, e é o dever dela compreender e reconhecer que você merece ser feliz da maneira que lhe satisfaça. Caso ela não aceite, mete o pé e vai viver sua vida. Encontre alguém que queira algo sério mas que queira curtir a vida. Encontre alguém que seja como você, ela é egoísta.

Karinny
1 month ago

Nunca troque alguém que tu ama por coisa de momento, mano.

Botão Voltar ao topo