Contar ou não a verdade para meu marido

Durante uma viagem do meu namorado, atual marido, acabei encontrando um ex e fazendo a burrada de sair com ele. Foi apenas uma vez. Quando meu marido retornou continuei minha vida e decidi esquecer o ocorrido, mas um tempo depois descobri que estava grávida e não tinha certeza se a criança era filha do meu marido. Passei uma gravidez agitada, sofrida com essa duvida, esperei a criança nascer e notei que até parecia com meu marido. Mas agora minha criança esta com 3 anos e tenho certeza que não é do meu marido, tenho sofrido muito, perdi 3 quilos em 5 dias. Tentei falar a verdade para o meu marido, mas acabei voltando atrás. Meu marido ama demais essa criança, faz tudo por ela, ama demais mesmo. Não sei o que fazer, choro todos os dias. Éramos tão felizes antes de ter certeza que não é do meu marido, estou à beira da depressão. conto ou não? me deem uma luz

30 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sales
10 years ago

Bom dia!

Amiga, no seu lugar eu não contaria. Busque concentrar-se no presente e esquecer o passado. Sei que toda vez que olhar para seu filho você lembrará do que fez, mas tente entender que isso pode ocorreu (como de fato ocorreu com você). Todos erramos. Ora, se seu marido ama a criança para que você vai estragar tudo? Só para se sentir bem? Você acha que ao contar isso para ele, essa notícia o fará mais feliz? Olha, você já errou uma vez saindo com o ex. Se contar para o seu marido pode perdê-lo de vez!(será um segundo erro ainda maior!).
Para se consolar pense que daqui para frente a fidelidade será a palavra chave da sua relação. Repito, não se culpe. Já aconteceu. Nada vai fazer o passado se concertar. Você ama seu filho? Você quer que ele tenha o pai maravilhoso que você ver todos os dias acariciando-o? Então, não estrague isso só por algo pessoal seu, algo que, digo desde já, está na sua mente lhe atormentando.
Desejo a você paz, tranquilidade. Quando os pensamentos ruins virem invente uma atividade para ocupar sua cabeça. Não fique “martelando” isso.
Forte abraço.

luizalberto
10 years ago

Voce consegue CONVIVER com mentira? Pelo fato de você estar expondo aqui seu problema parece que a mentira te incomoda, e muito.
É incrível como que a vida se encarrega de esclarecer tudo não é? Porém, simplesmente chegar e dizer a verdade pode ser tão prejudicial do que manter a mentira. Tudo na vida é ”jeito”.
Primeiro, certifique-se (por exames que não deixem dúvidas) a paternidade da criança. Se ele for o pai, a coisa pode ter um desfecho satisfatório e daí faça uma oração á Deus e resolva com ele esse passado, até para você se sentir capaz de seguir em frente.
Agora, se não for, cuidado COMO vai dizer. A traição por si só pode ser perdoada, mas, sonhos .
Voce o conhece (se nao, trate de conhecê-lo) para saber o momento e a forma como dizer para amenizar a dor. E prepare-se, afinal, foi um erro, só que você tambem precisa viver (e não há vida na mentira), e além de tudo a criança precisa de um pai e uma mãe.

NEM PENSE EM MANTER A MENTIRA, SÓ NAO SE PRECIPITE, ACHE O MOMENTO CERTO, DEUS SEMPRE TRAZ SOLUÇÕES Á QUEM O PROCURA. acredite nisso.

abçs

s
10 years ago

Deve primeiramente procurar um advogado especializado na área de Família. Ele a orientará antes de mais nada quanto aos aspectos legais a respeito da filiação da criança. Isso é fundamental, pois além de ser a verdade, confere à criança o sagrado direito de conhecer a paternidade real e os auferir os direitos disso decorrentes, tais como herança, pensão, etc. E se o profissional se dispuser, inclusive poderá oferecer uma sala do escritório, onde a acompanhará para eventualmente falar com o seu esposo sobre a filiação da criança.
Após isso, visite o seu médico de confiança. Ele poderá orientá-la a respeito de, se for o caso, como abordar o seu esposo do melhor modo para revelar a verdade, ou inclusive acompanhar a revelação no Consultório.
Na falta disso, procure o Forum da sua localidade de fale talvez mais informalmente com a Assistente Social. Ela poderá ter orientações preciosas para você.

Lucia
10 years ago

Sou da mesma opinião do Sales, com algumas ressalvas. Querida, seria muito relevante que fosse fizesse, como disse a Luizalberto, um exame para verificar se a criança é, efetivamente, filha ou não do seu esposo. Digo isso porque, embora digam sempre que coração de mãe não se engana, pode ser que você esteja tão impressionada (e culpada) com o que fez que está “criando” coisas. O problema ai é como conseguir fazer esse exame em segredo.
Você tem dois caminhos nessa história toda. Ou você opta por contar e aguenta as consequências (que, pode ter certeza, podem ser terríveis) ou então, você busca se livrar desse trauma, dessa culpa, e segue a vida adiante com o seu filho e o pai que Deus quis que ele tivesse (digo isso, porque, parece-me que, nada, absolutamente nada, é por acaso.).
Qual dos dois caminhos é o mais sensato?
Será que essa culpa que você sente não pode ser superada? Claro que pode! Eu discordo da colega que se referiu a “conviver com mentira”. Não se trata de conviver com mentira. Você é fiel a seu marido (isso você já disse acima). O que lhe atormenta, no entanto, é um fato (até certo ponto normal) que lhe ocorrera no passado. Algo impensado.
Se, por acaso, da relação sexual entre você e seu ex não tivesse nascido esse filho maravilhoso que você tem, tudo estaria mais confortável? É provável que sim. Mas, eu te pergunto: Há algum jeito (como disse o Sales) de você consertar tudo?
Parece a mim que não. Contar ao seu marido algo de que nem certeza você tem, é muita imprudência.
Por outro lado, aguardar o “momento certo” para contar é algo no mínimo deprimente para você. Amiga, viva a vida. O que passou, passou! Livre-se desse fantasma chamado remorso e toque sua vida adiante.
Sou casada. Nunca trai meu marido. Tenho dois filhos com ele. Mas, se eu o tivesse traído por deixar o desejo falar mais alto, jamais eu ia estragar tudo que há entre nós só por causa de um “conviver com mentira”. Isso jamais.
“Conviver com mentira” é algo que está na sua cabeça lhe perturbando. Você não precisa se livrar do seu marido, da sua vida de agora, precisa se livrar desse pesadelo. Dessa depressão.
Faça como disse o colega acima. Busque atividades que tirem você desse foco. Curta seu filho. Curta seu marido. Não se desespere com o tal “futuro vai revelar tudo”. Calma, isso é drama. É certo que o que tiver de ser será. Contudo, digo sempre, “deixe logo o problema acontecer”, se acontecer (ou seja,seu marido por alguma razão vier a saber) ai você terá de resolver o problema.
Você está vivendo esse problema antes de ele acontecer (a probabilidade de ele descobrir isso é muito diminuta).
Sai desse drama. Sinta-se perdoada por si mesma. Se perdoe.
Um abraço.

cezar
10 years ago

deixa do jeito que esta,seu marido também jádeve ter traido você e quem sabe engravidado outra também, se encontrar o ex aproveita para relaxar e gozar

Laura
10 years ago

Boa noite, amiga!

Acho que esse canal aqui é ótimo para desabafos. Amiga, alguém já disse acima para você contar na hora certa. Eu discordo veementemente. Há coisas que, jamais, devem vir à tona. Há coisas para as quais não há momento oportuno, momento bom para fazê-la. Esse seu segredo pode estragar muitas vidas. Inclusive a vida do filho a quem você ama. Desconheço seu marido, mas um homem traído é capaz de muitas coisas em momentos de ira.
Como disse, desconheço seu marido, mas uma coisa posso apostar: ele já deve ter te traído algum dia. Desculpa, mas é verdade. Não quero que use isso para se justificar, mas quero que observe que o que você fez no seu passado foi uma fatalidade.
Ele não é feliz? Ora, porque estragar isso agora? Encare isso como algo que já foi, já era!
Quando eu namorava meu atual marido fiquei com alguns outros rapazes. Era uma forma de eu ver se era ele mesmo “o cara” que eu escolheria para viver a vida toda.
Acha que vou contar a ele agora? Jamais. Conheço os homens. Sei que ele já deve ter ficado com outras também!
Bom, mas em resumo, tirando a grosseria que foram as palavras do Cesar (opinião acima da minha), o que ele disse é exatamente o que você deve fazer!
Não se culpe exclusivamente. Se você sentiu vontade de fazer sexo com um ex é porque seu namorado “deu lugar”. Se veio um filho e seu marido ama, deixa. Já diziam os antigos: “Pai é o que cria e não o que faz!”
Felicidades. Levanta a cabeça!

aff...
10 years ago

Minha amga, torça muito para que o futuro não reserve para o seu filho(a) a trágica fatalidade de unir-se sem saber a um irmão, filho(a) desse mesmo homem que é o verdadeiro pai da sua criança.
E nesse caso, uma vez mais a responsabilidade será unicamente sua por ter omitido a verdade em nome da mentira e de um casamento ‘feliz’ apenas nas aparências. A sua piscina, amiga, está cheia de ratos!
Seu esposo não sabe a verdade, mas você, sim. São ambas uma Mentira na vida dele, você e a criança.
Duvido que você poderá ter paz Duvido. Aliás, o alicerce desse seu ‘feliz casamento’ é uma perfeita gelatina: trêmula, aromatizada artificialmente e prontinha para derreter.
Aqui, minha cara, não é uma questão de contar ou de não contar a verdade, mas uma questão de Moral. Você não está sendo descente nem para consigo mesma, nem para com o seu esposo e nem para com o seu próprio(a) filho(a), de quem você omite o nome do próprio pai.
Tomara que a sra sua mãe não tivesse feito isso com você. Mas coloque-se nesse lugar e imagine se a sua mãe fosse essa mentirosa que você tem sido.

jemima
10 years ago

Pai è quem cria. Deixa que o tempo redolva ou envontre a doluçao

Eysha
10 years ago

ooi, por favor me ajuda .
Uma amiga minha chegou em mim e me disse que o amigo dela amostrou minhas conversas no face para o namorado dela, só que eu enviei umas foto minha tambem. dai o namorado da minha amiga é muito amigo do meu marido, e ele não pode sabe disso como eu faço para conta para o meu marido e ele não termina comigo .? eu queria conta para ele do que outra pessoa chegasse e contasse!

lemos
9 years ago

se fosse o marido dela entrava na justiça pedia idenizacao e de quebra deixaria como mãe solteira!

Ale
9 years ago

Neste caso é melhor falar logo, conversar bem, mostrar sinceridade, e arrependimento! Pode ser o final de tudo, ou não. Porém não espere que ele aceite inicialmente, por que vai ser dificil. Antes de contar, busque fazer um exame de DNA as escondidas com o seu ex, se der negativo, bola para frente, esquece o episódio e continue, afinal, para que gerar um sofrimento por algo tão insignificante ok?

Amiga
8 years ago

Eu fico chocada quando alguns dizem: foca no presente, deixe o passado para lá.

Oi?

Primeiro, faça um teste, ok?
Tenha absoluta certeza de quem é o pai.

Segundo, se o pai não for seu marido, é hora de sentar e ser muito fraca com tudo.
O seu marido tem o direito de saber a verdade, caso contrário ele estará vivendo uma mentira. Se esse homem vir a descobrir tudo de uma forma diferente que não seja a sua mulher, tudo pode desmoronar.
Na verdade tudo vai desmoronar, porém, vai depender muito do seu marido, pois ele vai ter que escolher o que ele achar melhor para ele. Provavelmente seu filho continuará sendo amado pelo homem que acredita ser seu pai, porém o Marido pode não ser mais seu marido. Ou ele simplesmente vai tomar a decisão de “pai é quem cria” e vai enfrentar isso contigo.

Quem sou eu? O que eu tenho a ver com isso?
Bom, no seu caso, eu não tenho nada que meter a colher, mas posso aconselhar, pois, estou grávida de 7 meses. Meu atual marido e eu terminamos nosso namoro e seguimos nossas vidas, um dia nos encontramos e ficamos juntos, logo após isso, voltamos nosso relacionamento e descobri que estava grávida, porém, não sei se ele é realmente o pai do meu filho. Nos casamos há 4 meses e fui bem sincera com meu marido há pouco tempo. Eu esperei que ele tomasse a decisão que achasse que deveria. Afinal, ele viveu uma mentira durante esses últimos meses? Não sabemos! Pois não fizemos DNA!
Estamos sofrendo sem saber a verdadeira paternidade.
Não faça o mesmo! Não cometa o mesmo erro!
Desejo sorte!
Um beijo.

Lu
7 years ago

Julgar é muito fácil, Deus oferece perdão a todo aquele que se arrepende e humilha diante dEle.
Esqueça isso e siga em frente, não entristeça seu esposo e seu filho por um ato do passado. Mude seja a melhor esposa e mãe que se pode ter. Fique em paz! Ele ama a criança e pai é aquele que cria, cuida. Jesus te abençoe!

Maria
7 years ago

Conta a verdade que ela vos libertara. DEUS É BOM

Sincera
7 years ago

Não conte nada.guarde esse segredo e viva sua vida a partir de agora..Vivo uma situação parecida, tive um único deslize na vida, e acabei ficando com um amigo.. não sei se minha filha é do meu marido ou dessa pessoa, já sofri muito pensando nisso, mas jamais contarei nada.Deus conhece o nosso coração.vc errou, assim como eu errei, foi uma fatalidade, e eu me arrependo muito, não pelo filho, mas pelo ato. Peço a Deus todos os dias misericórdia, e tento não ficar me culpando, aconteceu.bola para frente, viva a sua vida e cuide da sua família!

Franco
6 years ago

Não fala. O erro já foi feito. Tem alguém que está cuidando de você com amor. Se eu fosse seu marido, jamais iria querer saber e morreria se soubesse.

A verdade é pesada demais para ele e para seu filho (a), então não conta. Não conta nunca e pense em ser feliz como você já é.

Com o passar dos tempos e se você vê que seu filho adaptou-se aos traços do pai (isso acontece) então, se for o caso, dê um outro filho, um filho legítimo a ele e não deixe de amar o seu filho.

Sincera
6 years ago

O que você resolveu?contou?ou decidiu manter o segredo! vivo a mesma situação, e estou muito angustiada sem saber se conto ou não!

Despercebida
6 years ago

Também vivo a mesma situação mais eu não tenho certeza mais preferir não contar nada pois não vou estragar a felicidade do meu filho e nem do meu esposo pois sei se eu contar nós se separa tambem sei da sua reação não vai ser nada boa. decidir não falar nada .agora só quem pode me julgar e Deus por isso amiga não conte nada deixa que o tempo resolve então aproveite o máximo da sua família beijos seja feliz hoje pois o amanhã não nos pertence

Oliveira
6 years ago

Oi! Vivo a mesma situação!

Silva
5 years ago

Vivo a mesma situação.

Elizandra Maria Pinheiro
5 years ago

Gente boa tarde eu preciso desabafar não estou aguentando mais me ajudem por favor

Elizandra Maria Pinheiro
5 years ago

Como estou me sentindo mal me ajudem porfavor

Escobar Gaviria
5 years ago

Eu namorava uma menina assim que pulava cerca não sabia no começo mais quando agente começo a namorar eu desconfie dela pelo jeito dela por mais que ela se passa se por menina direita o homem quando já saiu com mulheres variadas ele sabe reconhecer é como um sensor que pita eu não acreditava em nada que ela falava do passado dela e eu sempre investigava até que descobri que ela era menina de rolinho antes de me conhecer pois bem não comentei nada que sabia ela ia nega mesmo só que nisso ela engravidou como não sou bobo pedi o DNA e joguei na cara dela que eu sabia do passado dela e que nunca acreditei em nada que ela falava ela ainda tento vê se fazia minha cabeça para acreditar nela mais não adianto nada agente termino ela sumiu teve o filho dela e está lá com a mãe dela criando o mlk até hoje não me procuro com nada isso prova que não era meu se você é homem antes de namora saia com mulheres variadas as conheça para você não se surpreender e sabe diferenciar elas para não acontecer esse tipo de coisa fica a dica não é difícil saber se a mulher é de rolo é só ter convivência com elas que você fica esperto

Linda
5 years ago

Jesus amado o que está acontecendo aki

Rosania
5 years ago

Passei por esse mesmo problema, com diferença de que engravidei estava noiva, fiquei com o rapaz somente a vez, e por brincadeira tipo despedida de solteiro, ele era meu colega de classe, e nunca pensei que fosse dele. Até que um dia André meu filho tinha 6anos eu vi o rapaz depois desse tempo todo, errado a cara dele, igual. Não falei nada para ninguém, mas ele TB viu a semelhança, e ficou perguntando pelos amigos seria havia falado algo. Fiz de conta que estava tudo bem e segui minha vida com meu marido e meu filho, mas nunca mais consegui dormir direito e sempre vive com medo da verdade, mas há alguns meses não consegui mais dormir, precisava de paz a qualquer custo, e contei para o meu marido que poderia não ser filho biológico dele, ele ficou muito triste e exigiu que contasse para o nosso filho que tem 18 anos agora, contei e resolveram que não querem fazer DNA, pois pai e quem cria e dá amor. Ele me perdoou apesar de eu não achar que merecia, pois carregue isso por muito tempo comigo como fantasma. Na minha opinião se você consegue viver com isso sem que seja atormentada não conte, porém se te faz perder o sono e te deixa e é como um peso deve contar e resolver, eu carreguei isso por 18 anos e não desejo isso a ninguém, a melhor coisa que existe é a paz na alma e no coração.

raphael
5 years ago

O triste é ver a mulher que traiu o marido ainda descarregar o peso nas costas do parceiro. como se não jábastasse o chifre, o cara ainda tem que aguentar a dor de saber que não tem filho do mesmo sangue. sério?! desejo do fundo do coração que tenha o resto da sua vida infeliz. e quando acabar sua vida você vá direto para o inferno

Lais
5 years ago

Meninas estou com um problema sério também, estou noiva já tem 1 ano e namoro 3 anos. Amo muito meu noivo, mas esses dias eu voltei a jogar truco na casa do meu vizinho com meu irmão. E esse vizinho eu já tinha ficado com ele antes de namorar. Foi dando uma vontade minha e dele de repetir nossas ficadas, éramos muitos novos quando ficamos pela primeira vez, e foi só beijos quentes. Por isso damos vontade de conhecer o outro de outra forma. Ele acabou me levando num motel e ele gozou dentro de mim. Eu tomei o remédio da pílula do dia seguinte, mas mesmo assim, estou morrendo de medo de estar grávida, se eu tiver eu não quero nem pensar na loucura que devo fazer. Até em acabar com minha vida eu pensei. Não consegueria vivertoda minha vida sabendo que o filho não seria do meu noivo. Não consegueria aguentar a perda do meu noivo que tanto amo. Não tenho vontade de ser mãe tão cedo. Tenho uma carreira brilhante e venho de uma família muito boa. Então um filho de outra pessoa seria o fim da minha vida. Estou sofrendo antes da hora. Mas se eu decobrir que estou grávida dele, penso em deixar minha vida

Bruno
3 years ago

Ata enquanto isso ele assume filho dos outros, deixa eu te pegunta a culpa é de quem? Tomara que ele descubra e entre com uma ação negatória de paternidade e tire o nome dele no registro da criança e te processe por dano moral, você enganou o cara por 3 anos, seu fosse seu marido multiplicaria minha vingança aos anos que fui enganado.

Isa
1 year ago

Caso você fique com a mentira, acho que você tem o dever de dar um filho biológico ao seu marido, pode parecer bonitinho esse negócio de “pai é quem cria”, mas isso é tudo conversa fiada para fazer os homens criarem filhos que não são deles, a herança genética é tudo que importa, ela pode resistir por milênios, seu marido tem o direito de pelo menos tentar ter uma herança genética, caso você continue com a mentira é não tenha mais filhos a genética do seu marido termina com ele. Eu acho desumano uma mulher permitir que um homem gaste os seus recursos para perpetuar a genética de um vagabundo. Da mesma forma que é crime um homem abandonar um filho, deveria ser crime uma mulher enganar um homem para criar filho de outro.