Casada e apaixonada por alguém impossível

Minha estória já é velha. Com 30 anos, conheci um colega de trabalho de outro país que vinha visitar clientes brasileiros comigo. Atencioso, engraçado, no primeiro almoço comigo disse que “já era hora de trocar de esposa”. Passei a receber mensagens bobinhas, tipo “oi, estou na California”, “oi, estou num restaurante x”, etc. por dois anos. Eu, casada, passei a amar trocar essas mensagens com ele. Dois anos depois (2008), numa convenção de vendas da empresa, as coisas foram ficando quentes e ficamos. Foi intenso demais. Voltei para casa fora do ar, tive que fazer terapia, etc. estava disposta a largar tudo por ele. Ele não.
Todos os anos temos essa convenção no início do ano, e ele vem com olhares, chegou a bater no meu quarto de madrugada querendo falar comigo, eu fico balançada demais, mas não cedi. Vieram meus filhos (2010 e 2015) e fiquei mais determinada ainda a nunca mais me deixar levar por ele. Mas ainda penso nele com grande paixão há dez anos, como uma estória que queria muito que tivesse acontecido de outro jeito. Não amo mais o meu marido, ele se recusa a se separar.
Este ano acabo de voltar da convenção da empresa e resolvi me declarar de novo para este colega. Fui rejeitada. Estou sem chão. Alguém poderia me dar uma palavra amiga para me ajudar?

11 Comentários

  1. Você disse tudo: foi rejeitada. Não há o que fazer quando o outro não quer. O melhor que você faz é superar essa história, se concentrar nos seus filhos e na sua carreira e tentar pedir o divórcio, se você realmente decidiu que não dá mais para ficar com seu marido. Com certeza, você vai achar um homem mais legal, que não vai te rejeitar, que vai te respeitar muito mais do que esse aí. Imagina um homem que não se importa de ficar com uma mulher casada? O que esperar de uma criatura dessa? Sério ele não é. Se valorize! Cuide de você e de seus filhos. Esse já foi tarde.

  2. Entendo “perfeitamente”, viva um dia de cada vez, aceite tudo o que aconteceu com vcs, tente distrair seu dia com outros pensamentos, sei que realmente é muito difícil, mas não impossível, beije mais seus filhos isso vai amenizar sua carência, existe uma força interior dentro de cada um de nós a qual nunca nos abandona, Deus.

  3. Olha, não sou de passar a mão na cabeça e ficar com dozinho das pessoas. O que tenho a dizer pode ser cruel, mas é a verdade. Você parece uma adolescente, ingenua, imatura sonhadora, fora da realidade, realmente não tem respeito pelo seu marido e filhos.e nem por ti mesma.
    Fica rastejando atrás de uma pessoa que só quer brincar com vc.um homem que viaja um monte, conhece mil mulheres e se diverte com todas, que não quer compromisso com nenhuma.
    Põe teus pés no chão, a vida é real, não é sonhos mulher. acorda.

  4. Está mais do que Claro que ele queria só uma aventura! Só você que não percebeu! Bola para frente,a vida tem dessas!

  5. É sério que você está pensando em separação por causa de um homem que te vê de vez em nunca e já declarou abertamente que só tem interesse sexual? Que papo furado de paixão.! Para início de conversa, homem não costuma se relacionar sério com mulher que trai, pois ele sabe que seria o próximo.

  6. Amiga, a maioria das pessoas aqui, que leem e se propõem a dar uma palavra não tem noção!
    Essa coisa de sentimento, as vezes avassalador, que nos pega, como te pegou, esta fora do controle do querer ou de escolher.
    E é difícil porquê a “coisa” não sai da cabeça, isso realmente atormenta.
    Pela minha vivencia e a de amigos que sofreram com essa situação te digo que não tem receita pronta. Cada caso é um caso e você terá que encontrar a melhor maneira de conviver com isso até se libertar.
    Mas a boa noticia é que você poderá sim ficar livre desse sentimento aprisionador.
    Sugiro leitura abordando esse tema, existe mitos livros, faça pesquisa que você encontrará, tanto da área de psicologia quanto de pessoas que sofreram com isso.
    Vai te ajudar.
    Muita boa sorte!

    Hilton.

  7. a vida é assim, alguns tem o poder de iludir outros querem ser iludidos, em todos os seguimentos e sentidos, você foi mais uma, o cara era um Dom Juan, sabe levar uma mulher no bico e você caiu feito uma meninha ingênua e carente, mulheres são sempre muito romanticas e qualquer palavrinha a mais, quando se tem tempo leva no bico, não tem mulher dificil, tem sim, algumas que são fieis, outras que tem medo de aventurar e por fim tem as facinhas que nem você foi, esqueceu da vida e deixou se levar por belas palavras e elogios, mulher necessita disso elogios, é muito simples, sou um cara feio, para os padrões mundiais, e quando solteiro, mesmo sendo pobre não tive mais mulheres por ser um cara muito sério, mas tive lindas e ricas mulheres aos meus pés, com simples gestos, palavras elogios, brincadeiras sem invasão, sei como iniciar uma amizade sem pretensão para no fim fisgar a presa é muito simples e vocês mulheres sabem, por que ou já passaram por isso e não querem assumir ou tem uma amiga que jáfoi iludida, quando acordou tomou um susto e não quer aceitar a realidade, ou seja, um pouquinho de dinheiro e tempo você sai com 99% das mulheres que você quiser.

  8. Qdo era jovem e sem filhos, ele não te quis.
    Imagina agora. ..
    Ele só queria aventura e você deve ser uma de dezenas que ele arruma para viver isso. Eqto ele mantém a fachada de casado.

  9. Não sei quais conselhos você quer, mas, só posso dizer que aguente seus prejuízos. Foi o que eu disse à minha esposa quando me traiu e ficou apaixonada pelo amante até ouvir dele que ele não largaria a esposa dele por ela.

  10. A grande maioria das mulheres até mesmo quando traem seus parceiros, buscam o emocional, enquanto que os homens sabem muito bem separar sexo de sentimentos. Com certeza você não foi a primeira relação extra conjugal que ele teve e nem será a última, pois ele já deve estar acostumado a manter esses pequenos encontros sem vínculos, apenas para colorir um pouco mais os seus dias e retirá-lo do tédio das longas rotinas formadas no casamento, mas que ele não abre mão, por talvez ainda existir motivações que vão além do sexo. Ele deixou bem claro qual é a dele em relação a vc, portanto, qualquer recaída da sua parte, será por sua conta e risco. Quanto ao seu casamento, procure encontrar novas motivações, faça planos com seu marido, tente se esforçar para resgatar a magia do casamento. Programe umas viagens com ele, para uns lugares encantadores. Vá ao Tahiti, se conseguir juntar uma grana, lá é muito romântico ou faça algum turismo divertido, como a Disney, vocês precisam se divertir. Boas risadas juntas ajudam o casamento a funcionar,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar