Avós protetores e controladores

Não sei se alguns de vocês também estão passando ou já passaram por algo parecido então vamos começar. eu amo muito minha família mais os meus avós são muito controladores eu digo eu sei que eles querem o meu bem mais querem tanto o meu bem que não me deixa respirar e eu sempre fui do tipo de pessoa que gosta de ter um tempo para minha vida um tempo para mim sabe e eles não estão me respeitando . eles sempre foram desse jeito não sou só eu que reclamo. . eles querem que eu siga um tipo de religião por exemplo eu sou católica minha vó e espirita ela quer me obrigar a ir onde ela vai . todos falam que ela e desse jeito por causa da criação dela . mais e agora o que eu faço !

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Reggie
7 years ago

Não sei como são seus avós, mas usando meu exemplo em familiares, eles sofreraram tanto e muita coisa ruim aconteceu com eles, que não querem que sofra o mesmo, sendo assim, tentam ditar o que tenho ou não que fazer. Pois através das experiencias deles, eles viram o que dava certo (no caso para eles), mas não viam se era isso que eu queria. Será que não pode ser o mesmo com você? Se sim, você precisará ir tentando, persistindo, uma hora entenderão seus sentimentos, será dificil, mas não impossivel. Força ai. Tudo de bom.

MaryJane
7 years ago

Infelizmente sei bem o que isso é e felizmente já me livrei desse peso. Gosto muito deles mas limitaram-me muito a minha vida. É difícil dizer para fazer isto ou aquilo, mas o melhor mesmo é tentar lutar pelo seu “eu”, e não o “eu” de alguém, porque um dia mais tarde pode se vir a arrepender de não ter lutado por certas coisas, como eu me arrependo. Diga que sim a algumas coisas, mesmo que não concorde, pois dizer que não a tudo ou contrariar tudo não é solução. Tente aos poucos, lute por si! Força!

anonimo121
2 years ago

eles acabaram com a minha saude mental ,a primeira vez que eu tive uma crise de ansiedade meu avô viu e disse pelas minhas costas que era para me devolver para o meu pai pq eu não queria nada com nada e que estava pagando minha escola atoa, isso me magou muito, sem contar que minha avó vive me magoando constatemente ,palvras machucam ,nunca viraram para mim e falaram eu tenho orgulho de você , eu acredito em você ,nunca perguntaram se eu estava bem ,me tornei só ,e por sinal minha avo não gosta que eu tenha amgs e sempre acha que e o mlhr para mim ,mas não e ,cada palavra machuca ,ja chorei dms ,noites passadas com um aperto no coração ,juro que eu não sou ruim, sou uma pessoa boa mas eu não aguento mais ,18 anos eu saio de casa ,espero até la que minha opinao não mudou porque essa família Ribeiro já me magou profundamente